Decore o seu casamento em tons de roxo: sinta-se feminina e elegante!

Na antiguidade, o roxo era utilizado para identificar os nobres, já que esta cor era associada à riqueza e ao poder. Simboliza a espiritualidade, dignidade e o poder de transformação. Além disso, está intrinsecamente ligado ao universo feminino.

Já reparou que sempre que esta cor está presente na decoração, os ambientes transpiram elegância e romantismo? Se optar por decorar a sua boda em tons de roxo, vai sentir a sua essência feminina à flor da pele e o seu noivo sentir-se-á ainda mais apaixonado.

O roxo tem várias tonalidades que podem ser jogadas de forma harmoniosa na decoração. É o caso do lilás, lavanda e violeta. Estas têm também a vantagem de combinar na perfeição com outras cores, acentuando assim o seu charme.

Cor PúrpuraSolicite informação sobre “Cor Púrpura”
Cor Púrpura

O importante é alcançar o equilíbrio, usando tons mais fortes para destacar alguns pontos do ambiente, aliados à leveza de cores mais claras ou tons pastel!

Aproveite esta cor não só para decorar o ambiente, como também para tudo o que envolva a cerimónia. Seja nos convites, vestidos das madrinhas e damas de honor ou até mesmo no bolo. Fique para ler as várias composições possíveis com o roxo!

Guida Design EventosSolicite informação sobre “Guida Design Eventos”
Guida Design Eventos
Weddbook - Foto: Divulgação
Weddbook – Foto: Divulgação

Noivos e padrinhos em sintonia

Já se imaginou ir vestida para o seu grande dia a condizer com a sua madrinha? E, melhor ainda, com o seu noivo? Se casar pela igreja, é natural que queira ir de branco, mas pode sempre ter no seu bouquet um apontamento roxo, com a tonalidade exactamente igual à de uma risca da gravata do seu noivo. Esta escolha até pode passar despercebida para os mais distraídos, mas os fashion addicted (viciados em moda) não vão deixar passar.

Mesmo que o seu futuro marido não ligue à moda, pode convencê-lo a ir a condizer com o seu padrinho. Mais uma vez, aqui a subtileza ganha. Pode ser apenas numa pequena peça de roupa. Uma gravata com tonalidade lavanda sobressai num fato mais escuro.

Se você e a sua madrinha forem a condizer na cor, vão contribuir para uma boda ainda mais elegante, a transbordar feminilidade. Basta que um complemento da noiva esteja em sintonia com o vestido da madrinha. Entretanto, vá vendo A maravilhosa colecção Pronovias 2016 para mães, madrinhas e damas de honor.

As composições podem ainda ser realizadas de diversas formas, criando uma harmonia através de bouquets e coroas de flores. O lilac gray, uma das cores da paleta Pantone deste ano, surge como uma das grandes preferências para a confecção de vestidos e acessórios discretos, charmosos e arrebatadores!

Fique para ler: As cores pantone 2016 e os bouquets mais bonitos – 10 inspirações.

Foto: This Modern Romance
Foto: This Modern Romance
Lili CherrySolicite informação sobre “Lili Cherry”
Lili Cherry

Convites cheios de charme

Também os convites podem e devem entrar no tema: roxo. Para manter um certa coerência é importante que estes tenham a mesma tonalidade que outros apontamentos da decoração. Uma opção que está na moda e tem muito estilo é a serigrafia para estampar endereços em envelopes coloridos da mesma cor da caligrafia dos convites e vice-versa!

Já agora, tome nota dos 35 convites mais elegantes para anunciar o seu casamento.

Foto: Katie Parra Photography
Foto: Katie Parra Photography
Ideia GenialSolicite informação sobre “Ideia Genial”
Ideia Genial
Foto: Vânia SacramentoSolicite informação sobre “Foto: Vânia Sacramento”
Foto: Vânia Sacramento
Foto: Vânia SacramentoSolicite informação sobre “Foto: Vânia Sacramento”
Foto: Vânia Sacramento

Altar ao ar livre

Nos altares ao ar livre, o roxo, mais concretamente o lilás e o violeta, transmitem encanto, doçura e paz. Aconselhamos que utilize flores de maior resistência para adornar o altar, como astromélias, orquídeas, gérberas e arbustos borboleta, criando uma gama de tons variados e harmoniosos entre si.

Mas, se por acaso, for alérgica às flores ou simplesmente não gostar delas, saiba que nem tudo está perdido. Decore o seu casamento sem flores: as 4 ideias mais originais

Weddbook - Foto: divulgação
Weddbook – Foto: divulgação
Love Stories Weddings - Wedding decoration & StationerySolicite informação sobre “Love Stories Weddings - Wedding decoration & Stationery”
Love Stories Weddings – Wedding decoration & Stationery

Iluminação cénica

A iluminação cénica é a melhor alternativa para quem pretende realizar um casamento de aparência moderna ou minimalista. Os noivos podem optar por um estilo monocromático tendo o roxo ou lilás como tema principal do evento. Neste caso, lustres, móveis e outros objectos devem conter cores capazes de suavizar os ambientes e evitar um aspecto over!

Experimente a arte de Diogotonello. Os casamentos são o seu ponto forte.

DiogotonelloSolicite informação sobre “Diogotonello”
Diogotonello
DiogotonelloSolicite informação sobre “Diogotonello”
Diogotonello
DiogotonelloSolicite informação sobre “Diogotonello”
Diogotonello

Flores que nunca mais acabam

Apesar de haver quem não goste, as flores são a alma da decoração de um casamento. Não só pela energia positiva que transmitem como também pelo facto de permitirem milhares de combinações. Desde que haja imaginação e boa vontade, claro! Nos arranjos das mesas, suspensas ou distribuídas em diversos pontos do ambiente ficam sempre bem. São várias as espécies que apresentam tonalidades com referência ao roxo, como orquídeas, hortências, violetas, tulipas, petúnias, flores do campo e lisianthus. Elas podem ser misturadas entre si ou com flores de outras tonalidades, como rosa, azul e branco, seguindo de acordo com a identidade visual criada para o casamento!

Descubra as combinações mais improváveis e que combinam de forma tão perfeita. A empresa Flores Cuco dá uma ajuda.

Flores à lá carteSolicite informação sobre “Flores à lá carte”
Flores à lá carte
The Wedding PortugalSolicite informação sobre “The Wedding Portugal”
The Wedding Portugal
The Wedding PortugalSolicite informação sobre “The Wedding Portugal”
The Wedding Portugal

Detalhes que fazem a diferença

Pode não parecer, mas os detalhes fazem mesmo a diferença. São eles que dão brilho e cor  a qualquer evento, em especial a um casamento. Por exemplo, os copos, pratos, vasos e garrafas transmitem a qualquer mesa uma aparência romântica e contemporânea. As toalhas podem ter apenas uma cor, transmitindo subtileza ao detalhe… ou várias. O importante é que combinem com a restante da decoração, sem chocar pelo excesso!

Conheça os detalhes imprescindíveis para um casamento vintage.

The Wedding PortugalSolicite informação sobre “The Wedding Portugal”
The Wedding Portugal
Cor PúrpuraSolicite informação sobre “Cor Púrpura”
Cor Púrpura

Bolos e doces

Quem não aproveita uma cerimónia de casamento para apreciar os mais variados e deliciosos doces? A mesa dos bolos e doces ganha vida e cor através dos arranjos florais e toalhas em tons de lilás, lavanda e violeta. Aposte no efeito ombré para a confecção do bolo, que poderá seguir em escala apenas com tons de roxo ou se misturar a mais uma cor, como o rosa ou azul tiffan. Um must!

Já agora, saiba quais os 10 das melhores cake designers em Lisboa: o mais belo bolo de casamento!

Bolinhos à MedidaSolicite informação sobre “Bolinhos à Medida”
Bolinhos à Medida
Roxo, lilás e violeta. Foto de divulgação
Roxo, lilás e violeta. Foto de divulgação
Foto: Patricia Figueira
Foto: Patricia Figueira
Guida Design EventosSolicite informação sobre “Guida Design Eventos”
Guida Design Eventos

O roxo é uma cor dramática e intensa e, por isso, deve ser utilizado com muita cautela, recebendo tons mais claros ou misturando-se a outras que criem um contraste suave e elegante. O melhor é conversar com seu decorador e ver quais são as possibilidades que mais se adequam ao seu estilo e personalidade! Há sempre ideias originais que vão surpreender os seus convidados.

Já agora, sabia que os cactos são o grande hit do momento?

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Maggie Sottero 2015: uma colecção feminina e sensual para noivas exclusivas!
Maggie Sottero 2015: uma colecção feminina e sensual para noivas exclusivas!
Quer um vestido de noiva que marque um antes e um depois? Maggie Sottero apresenta-nos neste 2015 as suas colecções...
Decore o seu casamento de forma original: bandeiras e grinaldas
Decore o seu casamento de forma original: bandeiras e grinaldas
Aqui fica uma ideia versátil que tem a capacidade de transformar um espaço em segundos: bandeiras e grinaldas.
João de Medeiros & Pamela Leite
Cláudia & Domingos: tão mágico, tão elegante, tão nós!
Dizer amo-te com um olhar, dizer adoro-te sem nenhuma palavra, começar um caminho juntos para compreender o signifi...
Foto Rembo Styling
Acessórios para casamentos de inverno 2016: mantenha-se elegante sem sentir frio.
Bonita? Sim. Desconfortável? Nunca. Por isso, se está a pensar num casamento de inverno, mostramos-lhe hoje seis estilos de acessórios que deve usar para combater o friozinho chato que vem com esta estação.
Foto: Acuarela Duck
Trend Alert! Decore a sua boda com cactos
Quem disse que os casamentos têm de ser sempre clássicos? Pode muito bem puxar pela imaginação e criar uma decoração tudo menos tradicional. Os cactos vieram para ficar. Aproveite a dica!
João Almeida
Sete noivas, sete jóias: digam-me que noiva são e dir-vos-ei qual a jóia que melhor se adequa a vocês!
Sete noivas, sete jóias diferentes... Já escolheram o vosso vestido de noiva? Já viram inúmeros penteados, sapatos, bouquets e já têm uma ideia mais ou menos clara do vosso look? E as jóias? Ainda não? Como ainda não? Não sabem como as escolher? Têm dúvidas a respeito de qual a que melhor se adequa a vocês? Nada temam! Digam-nos que noiva são... e nós diremos como podem escolher a jóia certa!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação