Dicas para escolher o soutien para o seu vestido de noiva

Dicas para escolher o soutien para o seu vestido de noiva

Não há dúvida de que o vestido de noiva é a peça mais importante no dia do seu casamento, mas existe uma pecinha pequenina que nos pode estragar todo o efeito final. Ter um soutien adequado é fundamental!

Dicas para escolher o soutien para o seu vestido de noiva
Créditos: Damas de Copas
  • Vida a Dois
  • Conselhos
  • Noiva

A Noiva é o centro das atenções no dia do seu casamento, pelo que está a ser filmada e fotografada e tem de se sentir segura.  E não há nada mais triste do que vê-la de cinco em cinco minutos a ajeitar um soutien caicai! Não há dúvida de que o vestido de noiva é a peça mais importante no dia do seu casamento, mas existe uma pecinha pequenina que nos pode estragar todo o efeito final. Ter um soutien adequado é fundamental!

O soutien decide como vai assentar o vestido de noiva e define a nossa silhueta. Não chega escolher uma lingerie bonita, com a cor a conjugar com o vestido. O soutien tem funções a cumprir, como: levantar e centrar o peito, fazer com que os seios fiquem imóveis, com um suporte adequado.

Se já está a pôr as mãos à cabeça, não desespere, a Dama de Copas tem ótimos conselhos de brafitting para todas as noivas!

guardar
O soutien decide como vai assentar o vestido de noiva e define a nossa silhueta | Créditos: Dama de Copas

Se já tem uma ideia do vestido de noiva a escolher, então antes de comprá-lo escolha primeiro um soutien! O primeiro passo será definir o tamanho e o modelo certos. Um soutien tem duas referências: um número e uma letra (por exemplo: 32D). O número define o contorno do tronco (tórax) e a letra o tamanho da copa.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Todo o segredo está na banda das costas, que suporta 70% do peito. Esta banda deve estar bem justa, de forma a ser possível afastar o soutien do corpo num máximo dois dedos de distância.

O tamanho da copa (a letra) é definido pela diferença em cm entre a medida do perímetro do tronco, tirada por baixo do peito, e a medida do peito. Os seios devem encher as copas completamente, não podem sobressair da copa por cima, pelos lados ou por baixo.

Os aros têm que seguir a linha dos seios, abraçá-los por baixo e assentar no externo.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dama de Copas Lingerie de noiva