Looks de outono pedem um blazer!

Desde que Coco Chanel revelou a importância de ter um vestido preto, todas as mulheres têm um destes no armário. Perfeito pela sua sobriedade, elegância e versatilidade, o vestido preto revela-se útil para uma série de funções diferentes, adaptando-se facilmente a vários contextos. Agora, há uma outra peça de vestuário que se vem juntar ao vestido preto e que convém ter sempre no armário: o blazer. E em 2017, há cada vez mais designs e cada vez mais opções de tecido para este clássico. Se está na lista de convidadas para um casamento neste outono, comece já a explorar o visual perfeito para si. E lembre-se que para todos, há um blazer à altura!

Cor, tecido e corte decidem o tipo de blazer. Escolha os que melhor se ajustam ao seu estilo pessoal.

 1. Para um visual mais tradicional

Como o vestido preto, o blazer de linho preto nunca falha. O corte quer-se clássico, acintado, com colarinho e abotoado. É o blazer que está habituada a ver em tailleurs e uma peça de vestuário que remonta, também ela, aos looks clássicos que Coco Chanel imortalizou.  Combine com umas elegantes calças de corte recto e com vinco e uma blusa de tecido leve e lembre-se de acessorizar o visual. Pérolas seriam a escolha ideal.

Zara
Foto Zara
Zara
Foto Zara
Zara
Foto Zara

2. Para um visual mais ousado

Experimente outras cores e outras texturas para colocar um pouco mais de criatividade no blazer que irá ajudar a compor o seu look. Em vez de linho, escolha um tecido que permita bordados e que traga alguma textura extra ao visual. E troque o colarinho tradicional pelo decote ‘kimono’. Procure alternativas às cores mais formais, evitando o preto, o azul marinho ou o cinzento e experimentando com o amarelo, o cor de rosa ou o verde. Se preferir, explore também a ideia dos estampados. Mas lembre-se dosear a ‘excentricidade’ que quer imputar ao visual, minimizando a ousadia dos acessórios e combinando um blazer colorido ou estampado com peças de vestuário monocromáticas.

Zara
Foto Zara
Zara
Foto Zara
Zara
Foto Zara

3. Para um visual alternativo

Cortes assimétricos e tecidos flutuantes são a opção perfeita para um blazer alternativo. Prefira os blazers em seda ou cetim, sem colarinho e sem abotoados. São blazers que combinam da mesma forma com jeans ou com saias midi de cintura subida e oferecem uma certa informalidade elegante a qualquer look. Outros apontamentos que podem tornar o seu blazer mais interessante são as mangas prensadas, conferindo ao casaco um toque casual.

Topshop
Foto Topshop
Foto via Pinterest / The Fuller View
Topshop
Foto Topshop
Foto H&M

A melhor parte do blazer é a sua versatilidade. Dependendo das combinações que usar, vai poder usar o mesmo blazer que levou ao casamento na sua melhor amiga para o trabalho, para uma saída de amigas ou para um encontro casual.

Veja também:

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Convidadas: tomem nota das três tendências que estão de volta para arrasar no verão!
Convidadas: tomem nota das três tendências que estão de volta para arrasar no verão!
O qipao chinês, o smoking e o vestido boémio e vaporoso são as três peças que irão marcar a diferença neste 2018
Foto via Pinterest / Buro 247
Roupa com pelo é a nova tendência para o Inverno que está a chegar
Está na hora de 'chegar a roupa ao pelo'. Conheça esta nova tendência para se vestir neste Inverno com muito estilo!
 Sweetheart Fall/Winter 2017
A única colecção que combina todas as tendências nupciais: Sweetheart Outono 2017
Sweetheart F17 combina tendências modernas com modas nupciais intemporais, de forma a estabelecer um conjunto de vestidos com o factor "wow" para a próxima estação.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação