Quem casa e o que devo vestir? Descubra quais são os looks adequados para cada casamento

O grande dilema quando a convidam para um casamento é saber o que vestir, pois irá depender de quem se vai casar e de saber se a escolha que faz é a mais adequada para o tipo de casamento para o qual foi foi convidada.

Em primeiro lugar, há que saber interpretar o dress code, que pode estar indicado no convite ou talvez tenha de supor de forma implícita. Outro dos motivos importantes para escolher um look em detrimento de outro e saber se tem de ir mais ou menos arranjada é o grau de parentesco para com os noivos. De facto, não é a mesma coisa ser familiar em primeiro grau, como pais, filhos, irmãos, avós… do que em segundo, terceiro ou quatro grau. Também o nível de relação de amizade ou inclusivamente relação laboral conta para a escolha. Tudo isto, claro, tendo em em conta que não esteja previamente estipulada uma etiqueta concreta.

Sabemos que não é fácil ter claro o dress code e, por esse motivo, queremos ajudá-la para que tenha em conta o protocolo básico e saber, dependendo de quem se casa, o que deve vestir.

Familiar directo

Ser irmã da noiva ou do noivo ou madrinha é uma posição de grande importância num casamento e, por isso, deve vestir-se de forma adequada ao seu grau de parentesco. Claro que há que ter em atenção para não passar a fronteira de se destacar mais do que a própria noiva. Escolher um vestido elegante e de uma só cor é uma opção bastante adequada. A cor a ser escolhida pode ir em consonância com algum acessório do noivo ou da noiva. Inclua no seu look uns acessórios discretos e elegantes e estará perfeita para a ocasião.

Um dos fantásticos modelos da colecção de Atelier Gio Rodrigues – que oferece opções quer para noivas como para convidadas – é ideal se, por exemplo, é irmã da noiva ou é um casamento muito formal. Garanta o sucesso do seu look com um modelo de Gio Rodrigues.

Atelier Gio RodriguesExperimente este vestido!
Atelier Gio Rodrigues | Foto Rui Teixeira
Atelier Gio RodriguesVisite o atelier
Atelier Gio Rodrigues | Foto Rui Teixeira

Parentesco menos chegado

Se o seu grau de parentesco é um pouco mais distante dos protagonistas do casamento pode optar por um estilo mais descontraido ou um vestido curto de cocktail se o casamento for de manhã. Outras opções menos formais são os macacões compridos ou um look de duas peças de saia ou calça. Escolha as cores da moda segundo a época do ano e combine-o com um penteado descontraído para estar deslumbrante.

 

Amigos ou colegas de trabalho

Se a sua relação com os noivos é de amizade ou de tipo laboral pode dar-se ao luxo de optar por tecidos com estampados florais e mais divertidos. Deixe a sua imaginação voar!

Escolha o seu look mais adequado e esteja radiante no casamento, sentido-se tranquila com o facto de saber que acertou plenamente na sua escolha!

Veja também: 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Foto: It's all about...
Amigos ou Conhecidos? Descubra 'quem é quem' para fazer a sua lista de convidados
Porque algumas pessoas do passado não têm de estar no nosso dia especial.
Por Magia - Photography
As 10 atitudes que estão PROIBIDAS aos convidados de uma festa casamento
Pequenas diretrizes que não custa seguir e que fazem toda a diferença para o casal que quis partilhar consigo o seu grande dia. Porque amor, com amor se paga.
 AhHA!Photos
Quanto devo gastar numa prenda de casamento?
Apesar de os casamentos serem motivo de festa, os convidados ficam sempre com um "problema" em mãos. O que dar e quanto gastar no presente dos noivos? A resposta não é taxativa, mas há factores a ter em consideração na hora de decidir.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação