Noiva primaveril: detalhes elegantes e floridos para compor a sua imagem

Noiva primaveril: detalhes elegantes e floridos para compor a sua imagem

Um casamento na primavera é perfeito para as noivas que gostam de se sentir livres, leves e soltas. A palavra de ordem é leveza. A nossa recomendação é que vá feliz e que deixe o brilho do seu olhar inundar a suavidade do dia

  • Vestidos de Noiva
  • Recomendações
  • Primavera
  • Noiva

A noiva primaveril irradia beleza e frescura. As suas faces rosadas combinam na perfeição com o cenário da cerimónia, num jardim florido, carregado de boas vibrações. A sua presença ilumina tudo à volta, não estivesse ela a passar por uma das fases mais felizes da sua vida.

Em suma: a noiva desta estação do ano é gentil, sorridente e muito charmosa. Mas há uma característica que a define melhor que todas as outras: o romantismo. E todos estes fatores da personalidade são enfatizados com os detalhes que ela escolher para compor a sua imagem. Como tal, neste artigo, vamo-nos focar na maquilhagem e cabelo; no vestido e no bouquet.

guardarLove Photo
Love Photo

Maquilhagem e cabelo

Os princípios básicos a ter em conta na primavera são os mesmos que deve ter o ano todo. Só que há alguns cuidados que se devem adaptar à estação em que se está. A primeira coisa a ter em mente é que a pele fica mais rosada nesta altura do ano, porque a temperatura começa a subir. Isso obriga a um cuidado extra no que diz respeito à hidratação. Só a partir daí é que a pele fica apta a receber a maquilhagem que, por sua vez, deve ser muito leve, quase natural (tal como a primavera). O ideal é aplicar pó de arroz por cima da base, mas delicadamente. Convém que os produtos sejam todos à prova e água, porque a noiva pode transpirar um pouco, se estiver o dia muito quente, ou se ela própria estiver muito nervosa.

guardarAna Paula Antunes Make Up N´Hair
Ana Paula Antunes Make Up N´Hair. Foto: Film Art Team

A maquilhagem nos olhos deve ser clarinha. Pode optar por um verde ou azul suave. Mas se você se considera muito romântica e tiver muitas rosas a decorar o ambiente, escolha precisamente sombra cor-de-rosa. Assim, fica mais subtil e em harmonia com a decoração, no seu todo. Mas, se quer aumentar a expressão e dar vida ao olhar, escolha um rímel preto (ou cílios postiços). Depois, se quiser fazer sobressair alguma parte do rosto, escolha os lábios. Opte por um vermelho vivo, cor da paixão, para pintar esta que é uma das partes mais sensuais na mulher… Se preferir manter-se no caráter leve e romântico, continue no rosa, mas com brilho… Referimo-nos ao batom nos lábios, claro!

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardarBridal Makeup Studio
Bridal Makeup Studio

O penteado deve seguir a mesma ordem de pensamento da maquilhagem. Deve irradiar brilho e frescura, sem estar perfeitamente liso, nem muito volumoso e complexo. Que tal optar por umas ondas subtis e uma coroa de flores? Podem ser de lírios do vale. Não há flor mais leve, fresca e doce que esta. A sua cor alva transpira pureza, tal como você neste seu Grande Dia.

guardarAWE
AWE

Nós sugerimos que opte pela trança bolha. É perfeita para quando o tempo começa a aquecer e o seu aspeto, solto, não tão rígido como as tranças tradicionais, transmite a leveza perfeita para a noiva que casa na primavera. 

guardarBolha Azul - Blogger
Bolha Azul – Blogger

Vestido e acessórios

A primavera não é apenas uma época maravilhosa do ano, mas também a mais  imprevisível, especialmente no que diz respeito às mudanças bruscas de clima. Na altura de escolher o vestido e acessórios, vai deparar-se com uma série de dificuldades. Por isso, para além de ficar atenta às últimas tendências da moda nupcial, terá de se informar acerca das condições meteorológicasAo escolher o vestido de noiva (para a primavera), tal como no que diz respeito à maquilhagem e penteado, deve optar por cores claras. Está bem que “os vestidos de noiva por norma são brancos“, pensa você. E são, pelo menos é o que diz a tradição. Mas poderia optar por um bege ou cor champanhe. Não faria mal nenhum. A tonalidade é que convém ser clara. E se lhe inserir algum brilho, também ficará ótima! O tecido do vestido deve ser leve e cómodo. Pode ter folhos ou pode optar mesmo uma saia de tule, que faça lembrar as pétalas de uma flor.

guardarPronovias
Pronovias

Lembre-se que o visual da noiva deve coincidir com o lugar da celebração, assim como com a temática da boda. Portanto, se o casamento não for tanto para o clássico, mas mais para o rústico, ligado à natureza ou ao mar, o vestido deve ser, não só leve, como arejado. Opte pela seda ou pelo chiffon, porque estes tecidos dão aquela sensação de ausência de peso.

guardarVestidus
Vestidus

Como sabe, a primavera é associada a flores, cores brilhantes e tons quentes ou mornos. E o look de uma noiva primaveril também é assim. Por isso, os acessórios devem ter detalhes que aludam à natureza, como as flores (daí termos sugerido as coroas de flores), ou plantas para ornamentar o penteado. Este ano, por exemplo, estão muito in as cores um pouco mais vivas do que o habitual, para esta estação. É o caso dos tons fúcsia ou limão. Arrisque sem medos!

guardarAWE
AWE
guardarAna Paula Antunes Make Up N´Hair
Ana Paula Antunes Make Up N´Hair

Se levar alguma joia, o ideal são as de cristal, já que são mais leves (ao olhar) e quase transparentes, perfeitas para a delicadeza desta estação. As coroas volumétricas entram em segundo plano, dando lugar a diademas e aros sem peso. Conclusão: a paleta de cores do casamento de primavera deve ficar refletida nos ornamentos da noiva, adicionando-lhes sempre alguns apontamentos de brilho.

guardarNuno Belo Photographer
Nuno Belo Photographer

Bouquet da noiva

A escolha de cores para um bouquet depende de vários aspectos, por exemplo: do estilo, do conceito e da decoração da celebração, da  época do ano, do  design do vestido, e até da tez da noiva. O bouquet  deve harmoniosamente complementar o vestido da noiva, e não competir com eleSe o seu vestido de casamento é decorado com strass, então o ramo de flores deve ser lacónico, caso contrário, a imagem da noiva pode ficar sobrecarregada de elementos decorativos.

guardarNuno Belo Photographer
Nuno Belo Photographer
guardarMy Wedding Flowers
My Wedding Flowers

Na verdade, a beleza de um bouquet de casamento de primavera é que ele pode apresentar qualquer esquema de cores. Não há critérios rígidos, gentis e românticos ou brilhantes e contrastantes. Cada um destes ramos deverá viver da sua própria essência (floril). A fim de enfatizar a beleza destes meses quentes, você pode usar flores sazonais: tulipas, ranúnculos, anémona e narcisos. Mas, olhe, que na primavera, o bouquet fica muito bem em verde brilhante. O importante é que este ramo enfatize com precisão a imagem fresca, arejada e romântica da noiva e crie o clima certo da primavera.

guardarNuno Belo Photographer
Nuno Belo Photographer
guardarMy Wedding Flowers
My Wedding Flowers

Como vê, não é assim tão complicado ser uma noiva primaveril. Basta ir leve, discreta e alva para o seu casamento. Depois, deixe-se invadir por uma felicidade sem igual. Será esta que lhe vai dar o brilhozinho nos olhos que faltava ao seu olhar. Se bem se lembra, os olhos devem ir maquilhados com uma cor suave.

… E lembre-se dê um toque floral ao seu vestido de noiva: veja aqui as tendências mais TOP!

Já agora, para que não lhe falte nada, conheça os cinco elementos essenciais que não podem faltar num casamento na primavera. E, claro, fique com as flores da primavera: dos jardins para o seu bouquet.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Pronovias Lisboa Lojas de Vestidos de noiva
Bridal Makeup Studio Maquilhagem noivas
Vestidus Lojas de Vestidos de noiva
AWE Vídeo para casamentos
Nuno Belo Photographer Fotógrafos e vídeo
Love Photo Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!

O essencial de Vestidos de Noiva