Publicidade
O Google diz-lhe tudo sobre a história da moda... à distância de um clique!

O Google diz-lhe tudo sobre a história da moda... à distância de um clique!

3000 anos de moda através na 'We Were Culture', uma plataforma do Google Arts & Culture, para mergulhar neste sector.

  • Atualidade
  • Recomendações
  • Artístico

Um clique. É tudo o que precisa para descobrir as tendências que marcaram o mundo da Moda ao longo de mais de 3000 anos de história. O Google Arts & Culture, através do programa ‘We Wear Culture’, conta-nos tudo. Para inspirar e informar!

guardarWe Were Culture
Foto: We Were Culture
Publicidade

O objectivo é muito simples: oferecer ao mundo a possibilidade de submergir nos meandros do universo da moda, levando-nos a conhecer a sua história, matizes e tudo o que a rodeia. Por isso, foram digitalizadas 3000 anos de história para que possa conhecer, apenas com um clique, os grandes vestígios desta arte, que passam por mais de 30 000 peças que correspondem às colecções e peças mais icónicas da história, como o vestido preto de Coco Chanel ou os sapatos vermelhos de Marilyn Monroe. Faça o download do programa ‘We Wear Culture’ da app Google Arts & Culture e comece a navegar nesta maravilhosa travessia.

Sim, porque tal como comentou Kate Lauterbach, gerente de Programas da Google Arts & Culture, a plataforma ‘We Wear Culture’ é um passeio pelos capítulos mais díspares da história da moda. Por isso, abrange todas as épocas e os seus grandes contributos a este sector, desde a Rota da Seda e a chegada da ganga e sua incorporação na alta costura, até às razões que levaram o punk britânico a converter-se num estilo de referência. Tudo, absolutamente tudo, está a disposição do internauta, para entrar nesta onda de inspiração, dados e história, e assim conhecer cada um dos aspectos deste mundo complexo e fascinante.

guardarKieferPix
Foto: KieferPix

A iniciativa reuniu o apoio e todas as informações de 180 museus, instituições, escolas ou arquivos de cidades tão importantes para a moda, como Paris, Nova Iorque, Londres, Madrid ou Japão. Alguns deles são o Met Costume Institute de Nova Iorque, Victoria & Albert Museum de Londres ou o Kyoto Costume Institute do Japão. Portugal também contribuiu com o Museu Nacional do Traje e com o Museu Nacional do Teatro e da Dança.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Para além das 450 exposições virtuais preparadas pelo Google Arts & Culture, poderá ainda conhecer a história de grandes figuras da moda como Coco Chanel, Cristóbal Balenciaga, Yves Saint Laurent ou Vivienne Westwood, entre muitos outros. Também não poderá perder a entrada exclusiva do ramo artesanal que permite os detalhes que só a moda e as suas criações são capazes de oferecer.

guardarCatwalk Photos
Foto vía Shutterstock: Catwalk Photos

Se é fã da moda ou procura ideias ou inspiração que se destacam pela sua intemporalidade, este é o momento para conhecer o Google Arts & Culture, através de ‘We Wear Culture’uma plataforma pensada para que conheça todos e cada um dos segredos da industria da moda. Acha que consegue resistir?

E se a moda é um tema que lhe interessa bastante, leia também Revolução no mundo da moda: novas leis para evitar a promoção de ideais de beleza inacessíveis Lara e Mara: as gémeas albinas que estão a revolucionar o mundo da moda.

Conheça também as 11 bloggers mais influentes do mundo da moda

Publicidade

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!