Organização do casamento: competências da noiva VS competências do noivo

A organização de um casamento necessita de algum tempo e muita atenção aos pequenos detalhes. Às vezes algum inconveniente pode fazer com que surja algum imprevisto de última hora. A maior razão para dividirem tarefas em relação à organização do casamento é que terão tempo para fazer tudo e com menos stress. Estamos aqui para a ajudar a fazer isso!

A atribuição de tarefas de acordo com a tradição

Até há bem pouco tempo, a divisão de tarefas entre o noivo e a noiva era muito dura. As noivas tinham o direito de organizar a recepção – especialmente a partir de um ponto de vista económico – as flores e caixas de bombons, enquanto o noivo estava encarregue de reservar o quarto para a noite de núpcias, a lua-de-mel e o carro. Hoje não faz muito sentido dividir as tarefas tão rigidamente, mas aconselhamos que faça o máximo de coisas com a sua cara-metade e deixar para outra pessoa, especialmente um profissional, somente aquelas coisas cujo vocês não percebam (quase) nada.

Tarefas para realizar absolutamente juntos

Agora, é inconcebível que o noivo só escolha onde será a lua-de-mel. Talvez ele conheça os seus gostos, mas é melhor não arriscar. Decidir sobre os passeios e excursões que querem fazer será, certamente, mais divertido a dois. Juntos podem escolher a banda sonora para a festa de forma a satisfazer o gosto de ambos. Também a reserva e a escolha do carro é melhor que não depende unicamente do noivo. Ele não terá noção do quão grande será o vestido de noiva nem o tamanho do véu. A noiva, no entanto, será capaz de escolher o carro que será mais confortável.

As tarefas do noivo e as tarefas da noiva

E então o noivo? Bem, se o local onde você fará a sua recepção de casamento não tem suite nupcial, deixe que o noivo a surpreenda! Deixe-o escolher onde passar a sua primeira noite como marido e mulher. Para você, a noiva, ainda há outras tarefas a realizar: são as que estão por trás das que os homens preferem não perder tempo. As decorações florais da festa e da igreja, o fotógrafo, os pequenos detalhes…  Os noivos estão menos interessados nas fotografias, eles ficam entediados facilmente. Cara noiva, confie nos profissionais capazes de imortalizar esse momento mágico. E, finalmente, lembre-se que os convidados estão sempre à espera para o final dos “doces”: a mesa de doces! O noivo, talvez, não dispensará a preocupação com os digestivos e charutos.

Bem querida noiva, há um pouco para todos: ninguém é salvo pelos compromissos! A melhor coisa é dividirem as tarefas da organização do casamento entre os dois o máximo que puderem: irá haver menos stress, menos equívocos e mal entendidos. Em qualquer caso, procure a ajuda de pessoas próximas: amigos e familiares. Talvez os padrinhos sejam capazes de recomendar os melhores lugares para passar sua noite de núpcias e os seus amigos de confiança vão ajudá-la a escolher as lembranças de casamento!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Luminous Photography
10 conselhos para organizar um casamento sem stress
Veja os 10 valiosos conselhos para organizar um casamento sem stress. Pode não acreditar mas é possível, ora veja.
Foto: Rui Teixeira Wedding Photography
9 em cada 10 casais cometem estes erros na organização do casamento: venham conhecê-los!
Há uma coisa que queremos partilhar convosco... Ou melhor, 9 coisas... 9 erros que 9 em cada 10 casais cometem enquanto organizam o dia perfeito... Querem conhecê-los? Então, vamos a eles!
José Raposo
Organização do casamento: seis coisas que devem fazer após o compromisso
Não se deixe invadir pelos nervos após ter dito o “Sim” e fique atenta às seis coisas que não pode deixar de fazer assim que tiver o anel de noivado no dedo!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação