Publicidade
Os 8 tipos de saia que vai querer usar no próximo casamento

Os 8 tipos de saia que vai querer usar no próximo casamento

Se foi convidada para assistir a um casamento este ano e não sabe o que vestir, este artigo é para si. Deixe os vestidos de lado e adira às novas tendências em saias dos mais diversos estilos. Pronta para brilhar?!

Os 8 tipos de saia que vai querer usar no próximo casamento
  • Convidadas
  • Tendências
  • Msn
  • Vestidos festa
  • Convidados
  • Original

Créditos foto destaque: Pureza Mello Breyner Atelier

Publicidade

A primavera está à porta e, com ela, mais uma ronda de casamentos. Na Zankyou, estamos certos que, também neste ano, vai certamente ver algum amigo ou familiar a dizer o “Sim, aceito!”. Mas, o que vestir? Saia, calças, um vestido de festa? Este ano as saias são tendência. Por esse motivo ,e mais alguns, neste artigo reunimos uma lista de sugestões para o tipo de saia que pode usar, conjugando-a com uma blusa ou t-shirt, sempre na perspetiva de conseguir um figurino elegante e confortável.

1. Folhos

A moda das saias de folhos está de volta. A tendência vem do passado, mas não é por isso que deixa de ser atual. As saias de folhos são uma tendência em qualquer uma das suas variantes: lisas, com padrões e texturas. São recomendadas blusas ou t-shirts simples e lisas. Mas se quiser mesmo entrar no espírito dos folhos, pode vestir uma blusa com o mesmo efeito e garantir a sua passagem para uma moda que este ano veio para ficar.

guardar
Marchesa via net-a-porter
guardar
Zara
guardar
Zara
guardar
Michael Kors Collection via net-a-porter

2. Em evasé

Em tamanho longo, curto ou intermédio, não importa. As saias em evasé são tendência em qualquer comprimento. Pode combiná-las com um cinto largo, brincos grandes e sapatos de salto, pois irá arrasar!

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardar
Zara
guardar
David Christian
guardar
Vince via net-a-porter
guardar
DIANE VON FURSTENBERG via net-a-porter

3. Assimétrica

As saias assimétricas são ideais para a mulher que gosta de estilos pouco convencionais. O corte desigual permite-lhe usar este tipo de saia desde o estilo clássico ao alternativo. Use-as com uma blusa lisa ou bordada. Em alternativa, t-shirts longas ou túnicas de algodão farão as delícias de que procura um look mais confortável e com uma tendência boho. Dependendo do tipo de tecido, pode usá-la com sapatos de salto alto ou até mesmo ténis, encontrando o look perfeito para um casamento à noite ou durante o dia.

guardar
Temperley London via net-a-porter
guardar
Roskand via net-a-porter
guardar
LES HÉROÏNES via net-a-porter
guardar
Rosa Rueda disponível em Lojas Amour Glamour by Noivos de Gondomar

4. Comprida

Tem um casamento à noite ou evento noturno? Ponha de lado a ideia de usar um vestido e adira à moda da saia comprida. Se, além disso, quiser dar um toque mais sexy à silhueta, aposte numa abertura do joelho até aos pés. Recomendamos um look mais casual, especialmente se vai assistir a um casamento na praia ou no campo, o que é uma excelente alternativa aos vestidos curtos e calças. Com uma saia comprida consegue manter a elegância e o conforto durante todo o evento, sem deixar de sobressair aos olhos dos demais.

guardar
Susana Rivieri disponível À Noiva – Moda Convidada
guardar
Nili Lotan via net-a-porter
guardar
Net-a-porter
guardar
ALICE + OLIVIA via net-a-porter

5. Tubo

A saia tubo vai fazê-la parecer sofisticada, embora não se destaque tanto em termos de visual como as outras opções. Se quiser destacá-la mais, escolha uma estampa geométrica para o inverno ou floral para a primavera e combine-a com os acessórios que a fazem brilhar: umas sandálias de rendas ou sandálias de cunha.

guardar
Naeem Khan via net-a-porter
guardar
Max Mara via net-a-porter
guardar
BURBERRY via net-a-porter
guardar
REBECCA VALLANCE via net-a-porter

6. Volumosa

Estilo e mais estilo… Este tipo de saia vai fazê-la sentir-se como uma princesa. Vai dar-lhe uma aparência sofisticada e destacar o seu lado mais feminino. Apostar numa saia volumosa é essencial para um evento mais importante. O comprimento deve ser curto ou midi em tons claros, se for assistir a um casamento durante o dia, e em tons mais escuros se a boda for à tarde. À noite, o preto e os brilhos serão cruciais para um look mais requintado.

guardar
Atelier Gio Rodrigues | Foto: Edgar Dias
guardar
Susanna Rivieri disponível em À Noiva – Moda Convidada
guardar
Brandon Maxwel via net-a-porter

7. Com franjas ou penas

Está à procura de um visual diferente? Inove a sua imagem com uma saia com franjas ou penas e prepare-se para brilhar com a moda importada diretamente dos anos 20. Calma! Ao contrário do que imagina, este look não a vai fazer parecer antiquada. Nada disso! Tudo depende do que vestir com a saia. Uma blusa lisa e com um corte simples servirá de contraste, se a cerimónia for durante o dia. Para casamentos à noite e para as mulheres mais ousadas, recomendamos tons de preto e dourado, numa combinação com imenso glamour.

View this post on Instagram

Para nosso Carnaval 2019 remetemos aos anos 1920 “os anos loucos”, com muito Jazz, Charleston e Mocinhas melindrosas – moças exageradas na maneira e no vestir! Vestimentas inspiradas em Coco Chanel, cabelos curtos ou longos, enrolados ou lisos, muitas Jóias Art Déco como colares, anéis, broches, óculos, plumas, brincos, lenços e chapéus complementavam ainda mais os looks Flappers. A maquiagem "pesada" com grandes olhos expressivos pintados de preto e boca Vermelho-carmim em formato de coração ganhava ainda mais expressão. As melindrosas usavam espelhos portáteis, pó compacto, blush e batons em suas bolsas e retocavam a maquiagem em público. A pele tanto podia ser pálida como bronzeada – que sugeria uma vida de lazer. As melindrosas tiveram grande influência mundial trazendo a independência financeira e a emancipação feminina, e hoje estamos prestando nossa HOMENAGEM! Achamos que o Carnaval começou no… CABARET🎊🎬📸 Makeup @arianagalli / model @ingridelisama / hairstylist @paulafurlanetto_ / Fotos @phototurcatto / Cílios e pincéis @sffumatobeauty / Batom coleção Homenagem by Ariana Galli + glitter SM10 @mfmaquiagem ——————————————————— Aproveitem nosso trabalho❤️Obrigada. TIME AG. #arianagallimakeup #timedabeleza #timeAG #makesbyme #makeupneverstop #deusas #maquiagem #mfmaquiagem #sffumattobeauty #lips #batom #colecaohomenagem #batonsarianagalli #model #shotting #photos #fashion #mood #makeup #photography #carnaval2019 #cabaret #anos20 #charleston #redlips #inspiracao #reproducao

A post shared by Serena Spa (@serenaspafoz) on

8. De tule

Quem não sonhou, por uma vez na vida, em usar uma saia de tule? Adivinhe! Sim, agora este material está na moda. Aproveite e use uma saia de tule no seu próximo casamento, o que lhe dará uma aparência mais jovem e arrojada. Este tipo de visual é perfeito para casamentos no campo, combinado com qualquer top ou camisa. Pronta para ser uma das convidadas mais in da festa?!

guardar
Asos
guardar
Eloise Black Tulle Midi Skirt via Morning Lavander

Já decidiu qual é a saia que vai usar no próximo casamento? Se ainda não ficou inspirada conheça estes magníficos vestidos de noiva de saia volumosa: alcance um look exclusivo! Diga adeus às saias balão clássicas e conheça as saias desconstruídas do futuro. Conheça ainda o amor pelas saias de tule: uma peça básica para os looks mais românticos.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

À Noiva - Moda Convidada Moda para convidados
Edgar Dias Photography Fotógrafos e vídeo
Atelier Gio Rodrigues Estilistas noiva
David Christian Moda para convidados
Lojas Amour Glamour by Noivos de Gondomar Lojas de Vestidos de noiva
Pureza Mello Breyner Atelier Estilistas noiva
Publicidade

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!