Quais os cuidados a ter com o cabelo depois do Verão? - Adeus bad hair days!

Ao entrar no Outono e a dizer “Adeus!” aos dias longos e quentes de Verão, existem alguns cuidados a ter com o nosso corpo, nomeadamente com o nosso cabelo. Ao longo do Verão, vamos expondo o nosso cabelo a agressões externas, mesmo que inconscientemente: desde os mergulhos na piscina ou no mar com altos índices de cloro e sal, respectivamente, até ao próprio tempo que estamos expostas ao sol corresponde a factores que danificam o nosso cabelo. Após a estação mais quente, os nossos cabelos estão mais enfraquecidos, sem brilho e as pontas espigadas são também um problema bastante frequente. Basicamente, o nosso cabelo está a enviar uma mensagem de SOS.

Para a ajudar a entrar no Outono sem se ter de preocupar com bad hair days, partilhamos consigo algumas dicas de experts que prometem conferir novamente um brilho especial ao seu cabelo, assim como a vitalidade que tanto ambiciona.

Cortar as pontas

Para algumas mulheres, cortar o cabelo corresponde a uma medida “só em último caso”. No entanto e depois de meses seguidos a colocar o nosso cabelo em condições não favoráveis para a sua manutenção, cortar o cabelo é mesmo imprescindível. Para alcançar resultados positivos, não precisa de fazer um corte drástico. De facto, pode manter o pouco do comprimento e ver-se apenas livre daquelas pontas mais rebeldes que dão um ar pouco saudável.

Assim, cortar as pontas dos cabelos irá fazer toda a diferença ao seu cabelo, tornando-o mais saudável ao mesmo tempo que pode despedir-se das pontas espigadas e sem vida.

Hidratação do cabelo 

De acordo com P. Regedor, uma cabeleireira de renome em Portugal cujos serviços são vistos com distinção pelas demais noivas portuguesas, considera a hidratação do cabelo essencial, mas não só! É também necessário prestar a devida atenção ao couro cabeludo que sofre tantos danos ao longo do Verão. Assim, aposte na utilização de produtos profissionais, como shampoos, máscaras e condicionadores que a ajudarão a combater os danos evidentes, que tenham sido recomendados por especialistas.

Contudo, “o que usamos em casa, também, é importante para termos um cabelo e couro cabeludo saudáveis“, partilha a responsável de P.RegedorAssegure um cabelo hidratado com produtos que tenham nos seus constituintes ingredientes hidratantes como azeite, queratina ou manteiga de karité, evitando produtos que apresentem silicone ou parabenos.

Recupere o tom do seu cabelo

Com a acção do Sol e a exposição a outros factores pouco positivos para a vitalidade capilar, o nosso cabelo tem tendência a ficar seco, especialmente se tiver madeixas ou se for pintado. Portanto, é aconselhável que procure manter um equilíbrio, ao adicionar tons ao seu cabelo. Existem diversos produtos com constituintes, que dependendo da cor do seu cabelo, apresentarão os resultados que ambiciona e para ter o cabelo novamente saudável. Nomeadamente, se for morena, é recomendada a utilização de produtos que contenham chocolate, café e castanhas. Se por outro lado é loira, aposte em produtos com caramelo e toffee. 

Mantenha-se afastada dos secadores e dos alisadores

Dê um break ao seu cabelo e não o exponha muito mais a temperaturas elevadas, pelo que é aconselhável aceitar o seu look natural algumas vezes por semana. Portanto, de vez em quando, diga “não” aos secadores de cabelo e às pranchas para alisar. Aceite a forma, a textura e os jeitos naturais do seu cabelo!

Ao ser apologista da beleza natural de cada mulher, Make U Over Making está, por exemplo, à sua disposição para lhe dar o aconselhamento de beleza que tanto necessita para recuperar o aspecto saudável que o seu cabelo apresentava antes do Verão.

Evite o cabelo apanhado

Ainda no que toca à naturalidade, usar o cabelo solto irá prevenir que continue a partir-se por acção dos elásticos. Se ainda assim, prosseguir a apostar num rabo-de-cavalo faça questão de o usar a alturas diferentes, todos os dias, para evitar a pressão.

Quer esteja a planear casar-se ou não, Studio 387, um estúdio de beleza célebre na cidade de Braga, tem à sua disposição os cuidados que necessita para dar vida ao seu cabelo e arrasar todos os dias.

Cuidados alimentares

Manter, de uma forma geral, hábitos saudáveis vai ajudar a alcançar um cabelo, igualmente, saudável. Tal como acontece com todo o seu corpo, também a “saúde” do seu cabelo depende do que come e bebe. Por esta razão, faça questão de beber muita água e consumir alimentos que apresentem altos níveis de nutrientes essenciais.

Frutas e vegetais, carnes e outras proteínas, ómega-3 são alguns dos elementos que devem fazer parte da nossa dieta do dia-a-dia para vermos-nos livres dos bad hair days. 

Agora que já sabe o que fazer para tratar o seu cabelo da melhor forma com o final do Verão, conheça, também, os 6 cuidados básicos a ter com a sua pele  e os 16 blogues e sites de fitness e vida saudável para se inspirar! 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Como escolher o penteado e a maquilhagem para o meu casamento em 5 passos
Como escolher o penteado e a maquilhagem para o meu casamento em 5 passos
Já pensou no penteado e na maquilhagem que vai querer usar? A verdade é que são tão, ou mais, importantes do que o próprio vestido para um look de arrasar.
Foto: 135 milímetros
Compras da Primark: 8 aquisições imperdíveis para noiva e convidada
Aqui estão as 8 melhores compras que selecionámos para si e para elas por menos de 20€. Afinal, não é o preço que conta mas sim o estilo!
Aguiam Wedding Photogrphy
Conhece os benefícios do peeling capilar? Arrase com um cabelo perfeito no dia do seu casamento!
Diga "Sim" ao peeling capilar e brilhe no dia do seu casamento com um cabelo saudável, hidratado, forte e flexível.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação