Quais os cuidados a ter com o cabelo depois do Verão? - Adeus bad hair days!

Ao entrar no Outono e a dizer “Adeus!” aos dias longos e quentes de Verão, existem alguns cuidados a ter com o nosso corpo, nomeadamente com o nosso cabelo. Ao longo do Verão, vamos expondo o nosso cabelo a agressões externas, mesmo que inconscientemente: desde os mergulhos na piscina ou no mar com altos índices de cloro e sal, respectivamente, até ao próprio tempo que estamos expostas ao sol corresponde a factores que danificam o nosso cabelo. Após a estação mais quente, os nossos cabelos estão mais enfraquecidos, sem brilho e as pontas espigadas são também um problema bastante frequente. Basicamente, o nosso cabelo está a enviar uma mensagem de SOS.

Para a ajudar a entrar no Outono sem se ter de preocupar com bad hair days, partilhamos consigo algumas dicas de experts que prometem conferir novamente um brilho especial ao seu cabelo, assim como a vitalidade que tanto ambiciona.

Luís EfigénioSolicite informação sobre “Luís Efigénio”
Luís Efigénio

Cortar as pontas

Para algumas mulheres, cortar o cabelo corresponde a uma medida “só em último caso”. No entanto e depois de meses seguidos a colocar o nosso cabelo em condições não favoráveis para a sua manutenção, cortar o cabelo é mesmo imprescindível. Para alcançar resultados positivos, não precisa de fazer um corte drástico. De facto, pode manter o pouco do comprimento e ver-se apenas livre daquelas pontas mais rebeldes que dão um ar pouco saudável.

Assim, cortar as pontas dos cabelos irá fazer toda a diferença ao seu cabelo, tornando-o mais saudável ao mesmo tempo que pode despedir-se das pontas espigadas e sem vida.

Para um serviço que garante impressionar todas as mulheres, MUAH by Neuza Anjos é a profissional que necessita de conhecer, graças à sua experiência incomprável. De uma forma em gera,  Neuza Anjos tem um objetivo muito concreto: tornar qualquer mulher numa única princesa. Assim, na sua missão de recuperar um cabelo saudável depois do verão, conte com esta “artista”!

Hidratação do cabelo 

A hidratação do cabelo essencial, mas não só! É também necessário prestar a devida atenção ao couro cabeludo que sofre tantos danos ao longo do Verão. Assim, aposte na utilização de produtos profissionais, como shampoos, máscaras e condicionadores que a ajudarão a combater os danos evidentes, que tenham sido recomendados por especialistas. O que acabamos por utilizar em casa é, igualmente, importante. Por isso, assegure um cabelo hidratado com produtos que tenham nos seus constituintes ingredientes hidratantes como azeite, queratina ou manteiga de karité, evitando produtos que apresentem silicone ou parabenos.  

Ideias Vintage FotografiaSolicite informação sobre “Ideias Vintage Fotografia”
Ideias Vintage Fotografia

Recupere o tom do seu cabelo

Com a acção do Sol e a exposição a outros factores pouco positivos para a vitalidade capilar, o nosso cabelo tem tendência a ficar seco, especialmente se tiver madeixas ou se for pintado. Portanto, é aconselhável que procure manter um equilíbrio, ao adicionar tons ao seu cabelo. Existem diversos produtos com constituintes, que dependendo da cor do seu cabelo, apresentarão os resultados que ambiciona e para ter o cabelo novamente saudável. Nomeadamente, se for morena, é recomendada a utilização de produtos que contenham chocolate, café e castanhas. Se por outro lado é loira, aposte em produtos com caramelo e toffee. 

Mantenha-se afastada dos secadores e dos alisadores

Dê um break ao seu cabelo e não o exponha muito mais a temperaturas elevadas, pelo que é aconselhável aceitar o seu look natural algumas vezes por semana. Portanto, de vez em quando, diga “não” aos secadores de cabelo e às pranchas para alisar. Aceite a forma, a textura e os jeitos naturais do seu cabelo!

Ao ser apologista da beleza natural de cada mulher, Make U Over Making está, por exemplo, à sua disposição para lhe dar o aconselhamento de beleza que tanto necessita para recuperar o aspecto saudável que o seu cabelo apresentava antes do Verão.

Nelson Marques PhotographySolicite informação sobre “Nelson Marques Photography”
Nelson Marques Photography

Evite o cabelo apanhado

Ainda no que toca à naturalidade, usar o cabelo solto irá prevenir que continue a partir-se por acção dos elásticos. Se ainda assim, prosseguir a apostar num rabo-de-cavalo faça questão de o usar a alturas diferentes, todos os dias, para evitar a pressão.

Quer esteja a planear casar-se ou não, Studio 387, um estúdio de beleza célebre na cidade de Braga, tem à sua disposição os cuidados que necessita para dar vida ao seu cabelo e arrasar todos os dias.

Cuidados alimentares

Manter, de uma forma geral, hábitos saudáveis vai ajudar a alcançar um cabelo, igualmente, saudável. Tal como acontece com todo o seu corpo, também a “saúde” do seu cabelo depende do que come e bebe. Por esta razão, faça questão de beber muita água e consumir alimentos que apresentem altos níveis de nutrientes essenciais.

Frutas e vegetais, carnes e outras proteínas, ómega-3 são alguns dos elementos que devem fazer parte da nossa dieta do dia-a-dia para vermos-nos livres dos bad hair days. 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Foto: Helder Couto Photographer
Os melhores amigos da noiva: sabe quais são?
A organização de um casamento parece uma tarefa sem fim. No entanto, existem profissionais que, para além de ser insubstituíveis, são os melhores amigos da noiva. Fique a saber quais são!
Instante Fotografia
A noiva de cada signo: como é a noiva do signo Capricórnio?
São noivas decididas e, por isso, sabem perfeitamente o que querem no dia do casamento. Venha daí conhecer um pouco mais da personalidade da noiva capricorniana!
AhHa Photos
7 conselhos para ter uma pele perfeita antes do casamento
Os meses antes do casamento são determinantes para conseguir uma pele perfeita para o grande dia. Aponte estes conselhos e siga-os à risca!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação