Quer ter um casamento com estilo? Inspire-se nos anos 50

Muitos recém-casados optam pelo tema dos anos 50, sabe porquê? A década de 50 rompe com o passado e prepara para um futuro que ainda influencia o nosso tempo. Desencadeia-se ao som do Rock’n’roll, as pessoas vestem calças de ganga, t-shirt…Quanto à forma das mulheres, passa pela perfeição da típica dona de casa americana tendência exuberante de estilo pin-up rockabilly. Qual prefere?

Atelier Gio RodriguesSolicite informação sobre “Atelier Gio Rodrigues”
Atelier Gio Rodrigues

Para todas as noivas que escolheram o tema dos anos 50, tem andado a pensar sobre o seu look? As principais características do vestido de noiva inspirado nos anos 50 são: vestidos de noiva curtos ou midi!  Pode ainda enriquecer o seu look com detalhes vintage com elementos de renda e um toque de cor: uma faixa vermelha para realçar a cintura ou um belo par de sapatos coloridos!

Paulita Sapataria P.Solicite informação sobre “Paulita Sapataria P.”
Paulita Sapataria P.

Ainda não terminamos, chegamos ao momento de falar de truques, cremes, vernizes…um mundo que encanta qualquer mulher! A maquilhagem perfeita para uma noiva inspirada nos anos 50 deve conter: batom vermelho, para realçar os lábios (principais protagonistas); eye-liner para melhorar a aparência, tornando os seus olhos mais bonitos ao combinar com umas pestanas postiças. No que diz respeito às sombras são usadas em tons mais claras, quase invisíveis: nudes, rosa suave normalmente quase opacos. Finalmente é importante conseguir uma pele perfeita: é hora do pó facial! O blush nas bochechas em tons vermelhos ou corais de forma a tornar uma maquilhagem perfeita e impecável. Toque final a Marilyn Monroe? Desenhe um pequeno sinal usando lápis preto para os olhos.

Inês Fonseca - Consultora de ImagemSolicite informação sobre “Inês Fonseca - Consultora de Imagem”
Inês Fonseca – Consultora de Imagem

Obviamente que as roupas devem estar de acordo com o tema, os anos 50: não se esqueça que um casamento com um tema deve ser impecavelmente organizado e cada detalhe deve estar ligado com o tema escolhido. Nos anos 50 o jogo é simples: música e cor, antes de tudo lembre-se, foi a era do rock and roll, e para este dado tem as rédeas livres para a sua imaginação para as decorações de recepção.

FarAway StudioSolicite informação sobre “FarAway Studio”
FarAway Studio

Lembre-se que mesmo o entretenimento deve ser especificamente concebido para evocar o espírito dos anos 50: crie um pequeno palco ao estilo rockabilly e contrate profissionais que saibam como entreter o público de forma original e divertida.

The JukeboxersSolicite informação sobre “The Jukeboxers”
The Jukeboxers

Nós adoramos as noivas que escolhem o tema dos anos 50 para o seu casamento, exala ousadia, força e carácter. Se realmente quiser um tema bonito, sem dar errado, confie nos profissionais que pode encontra na nossa guia de fornecedores!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Stormy Weather: Quer um casamento moderno e sofisticado? Inspire-se!
Stormy Weather: Quer um casamento moderno e sofisticado? Inspire-se!
A cor Stormy Weather é definida pela Pantone como sendo um poderoso cinza-azulado que faz lembrar o céu num dia cinzento e nublado. Pressupõe qualidade e luxo, sendo ainda considerada uma cor confiável, fresca e, acima de tudo, constante. Pode ser combinada com outras cores, como amarelos ou verdes, com o intuito de atribuir ao evento um ar mais primaveral, ou com corais, púrpuras ou cremes, para um toque mais outonal.
Em The Quinta My Vintage Wedding. Foto: Gloria Aguiam
Shabby Chic: descubra as 5 características base do estilo que arrasa nos casamentos!
Com algumas semelhanças ao boho chic, este estilo pauta-se pelo seu tom descontraído e despretensioso. Conheça as 5 caraterísticas base do shabby chic aqui.
Justin Alexander Signature
Vestidos de noiva Justin Alexander Signature 2016: enalteça a sua beleza
Descubra a nova colecção para 2016 de Justin Alexander Signature. A Zankyou apresenta-lhe uma selecção dos vestidos e os detalhes que sem dúvida fazem a diferença!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação