Sabia que 80% da organização de um casamento se resume aos últimos 10 dias?

Organizar um casamento não é tarefa fácil! Começa meses antes da boda e, durante esse período, é só stress! Você vai entrar em contacto com uma série de prestadores de serviços e fornecedores, ouvir muitas opiniões sobre como fazer isto e aquilo, e na altura que julgava ter tudo resolvido, apercebe-se que afinal não! Só faltam dez dias para o Grande Dia, mas ainda é preciso limar algumas arestas. O pior é que são as mais importantes, aquelas que vão definir o tema, o estilo e a originalidade da sua boda. Pois é, 80% da organização de um casamento resume-se aos últimos 10 dias! São os detalhes que vão fazer do dia mais importante da sua vida Grande. Vá buscar uma caneta e tome nota de quais são. Escrever ajuda a memorizar. Assim, não será apanhada de surpresa.

Bruno Garcez
Bruno Garcez
Bruno GarcezAgende já uma reunião
Bruno Garcez

O espaço no seu melhor

Você pensava que bastava escolher o local do copo d’água que o resto se resolvia por si?! Então e o menu, a decoração, a animação, etc? Não é a equipa da quinta que vai escolher tudo sozinha. Você vai ter de se reunir com ela e explicar muito bem tudo o que idealizou. Muitas vezes, tem de contratar outros prestadores de serviço à parte. Com os profissionais da quinta vai ter de acordar o menu, o layout das mesas, os espaços específicos onde vai acontecer uma e outra coisa, como por exemplo o buffet de entrada ou o corte do bolo. Mas se preferir contratar um espaço que “mate ‘vários’ coelhos com uma machadada só”, o All Got é o local ideal para celebrar o seu casamento. Conta com pessoal especializado com vasta experiência na área de eventos e catering e colocará à disposição salas com decoração de alto nível, realizadas segundo as mais recentes tendências do design. Além disso, tem amplos jardins com magníficos espelhos de água para cada uma das salas; parque infantil e espaço babysitting. Os seus amigos que já são pais só têm a agradecer!

Já agora, é melhor ler o artigo Decoração infantil: Como “domar” as crianças nos casamentos.

All GotAgende já a sua reunião
All Got
All GotAgende já uma reunião
All Got

Fotografias ao seu estilo

E chegou o momento de pensar como eternizar o seu Grande Dia. “Com fotos e vídeos”, pensa você! E pensa muito bem! Mas não basta tirar umas fotos ao acaso e esperar que se faça arte. É importante que contrate um profissional. Convém que seja alguém experiente, com sensibilidade e com um estilo com o qual você se identifique. Para que não hajam dúvidas, deve consultar vários portefólio de fotógrafos, depois tem de conversar com o escolhido e certificar-se que ele é realmente o tal. Apesar de já lhe ter explicado como vai ser a sua boda, que tipo de convidados vai ter e que fotos quer que fiquem excelentes, nunca é demais acertar alguns detalhes. E isso é feito com muito pouca antecedência. Se quiser honestidade, espontaneidade e tudo muito natural, Bruno Garcez é o seu fotógrafo. Apaixonado por fotografar casamentos de forma autêntica e sem qualquer tipo de interacção, este artista da fotografia especializou-se em contar histórias com os seus cliques. Afinal, “uma imagem vale por mil palavras”. Fotografa honestamente e de modo espontâneo, sem filtros, sistemas de iluminação volumosos ou assistentes. Provavelmente, os seus convidados nem se vão aperceber da sua presença! O que acha? É o seu estilo?

Bruno GarcezAgende já a sua reunião com Bruno Garcez
Bruno Garcez
Bruno GarcezAgende uma reunião
Bruno Garcez

A música certa

Um casamento sem a música certa, não seria uma festa digna de si, do seu noivo e dos convidados. Assim que tiver escolhido a banda que vai dar vida à sua boda, fale com os seus elementos sobre os seus gostos musicais e o que gostaria de ouvir nos vários momentos da cerimónia e posterior festança. Nos tais dez dias anteriores à boda, certifique-se que o grupo interiorizou bem as suas indicações e aproveite para lhe dar sugestões específicas de músicas. Sim, só nessa altura! E só nessa altura, porque você teve de recolher as sugestões dos seus amigos e familiares, durante meses. Se as escolhas recaírem essencialmente para um estilos vintage tal como: 70’s, 80’s, 90’s, Funk, Soul, R&B, Latin and Brasilien, Lounge, Deep Jazz e Deep House, contacte o DJ Manuel Vaz. Este especializou-se somente em DJ + saxofone para poder focar-se na melhor música com o melhor material de som e luz, para que o casamento dos seus clientes seja musicalmente grande. “Passarei a ter um só pack e farei parceria com outros colegas (disponibilizarei os contactos) para noivos que pretendam música ao vivo, na igreja e outros tipos de animação“, informa Manuel Vaz.

DJ Manuel VazAgende já uma reunião
DJ Manuel Vaz
DJ Manuel VazAgende já uma reunião
DJ Manuel Vaz

Ai, e a surpresa para os convidados?

Pode parecer simples, mas ter criatividade na escolha do presente que vai surpreender os convidados, acaba por ser uma dor de cabeça até ao último minuto… Por isso, não se admire de só ter uma ideia brilhante nos últimos dias que antecederem a boda. Mas 350 convidados é dose! Você acabou de entrar em pânico!E agora, onde e como vou arranjar tantas lembranças?!”. Boa pergunta. Coloque-a a Muguet – Bem Casados. Os bem-casados são doces deliciosos, com uma textura suave e macia, um recheio delicioso com leite condensado e uma capa crocante. O seu fabrico é 100% artesanal e a receita é exclusiva da Muguet. O seu casamento é único, por isso a apresentação dos bem casados é pensada totalmente de acordo com a sua festa, desde as cores do papel e da fita, a qualquer outro pormenor.

Muguet - Bem Casados Agende já uma reunião
Muguet – Bem Casados
Muguet - Bem Casados Agende já uma reunião
Muguet – Bem Casados

Entretenimento total

Entretenimento não é só comer, beber e dançar. Pense mais além! Que tal algo completamente inusitado e que vá prender a atenção de todos, desde o primeiro ao último minuto? Gosta de ilusionismo? Então, nem vá mais longe.  Zé Mágico é a solução para si. Os seus convidados vão ficar de boca aberta com as suas tropelias. Ligue-lhe e peça-lhe uma demonstração. Vai ver que o contrata na hora. Mais que fazer truques, Zé distingue-se por criar uma atmosfera mágica onde ninguém consegue ficar indiferente, criando experiências e sensações que tornam o seu dia único! Além de brindar os mais curiosos com truques inesquecíveis, permite que todos os convidados da sua festa participem

Zé MágicoAgende já uma reunião
Zé Mágico
Zé MágicoAgende já uma reunião
Zé Mágico

E agora que leu este artigo, já está mais calma? Pelo menos, já sabe que há detalhes impossíveis de fugir até quase ao último minuto. Mas é assim mesmo. O problema não é seu, não se preocupe. Se for perfeccionista ainda é mais provável que queira se certificar que está tudo bem até ao momento do “sim”.

Já agora, conheça os 5 detalhes que fazem toda a diferença na folia de um casamento e as 8 situações que vai agradecer ter previsto na organização da sua boda.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Uma fotografia que resume 25 anos de amor verdadeiro
Uma fotografia que resume 25 anos de amor verdadeiro
Nick Cardello e Kurt English recriaram uma fotografia de 1993 para contar a sua história de amor contra todas as adversidades.
Foto Adriana Morais
Casar na praia: tudo o que não sabia que precisava de saber
Casar na praia é uma das utopias de muitos casais, por isso, previna-se agora para que possa desfrutar depois.
1Love4ever Photography
9 em cada 10 casais cometem estes erros na organização do casamento: venham conhecê-los!
Há uma coisa que queremos partilhar convosco... Ou melhor, 9 coisas... 9 erros que 9 em cada 10 casais cometem enquanto organizam o dia perfeito... Querem conhecê-los? Então, vamos a eles!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação