Sabia que 80% da organização de um casamento se resume aos últimos 10 dias?

Sabia que 80% da organização de um casamento se resume aos últimos 10 dias?

Se julgava que iria deixar a organização do seu casamento pronta com bastante antecedência, desengane-se. Será "sofrimento" até ao fim...

  • Planear o Casamento
  • Conselhos

Organizar um casamento não é tarefa fácil! Começa meses antes da boda e, durante esse período, é só stress! Você vai entrar em contacto com uma série de prestadores de serviços e fornecedores, ouvir muitas opiniões sobre como fazer isto e aquilo, e na altura que julgava ter tudo resolvido, apercebe-se que afinal não!

Só faltam dez dias para o Grande Dia, mas ainda é preciso limar algumas arestas. O pior é que são as mais importantes, aquelas que vão definir o tema, o estilo e a originalidade da sua boda. Pois é, 80% da organização de um casamento resume-se aos últimos 10 dias! São os detalhes que vão fazer do dia mais importante da sua vida Grande. Vá buscar uma caneta e tome nota de quais são. Escrever ajuda a memorizar. Assim, não será apanhada de surpresa.

guardar
Foto: Rui Teixeira Wedding Photography

O espaço no seu melhor

Você pensava que bastava escolher o local do Copo d’água que o resto se resolvia por si?! Então e o menu, a decoração, a animação, etc.? Não é a equipa da quinta que vai escolher tudo sozinha. Você vai ter de se reunir com ela e explicar muito bem tudo o que idealizou. Muitas vezes, tem de contratar outros prestadores de serviço à parte. Com os profissionais da quinta vai ter de acordar o menu, o layout das mesas, os espaços específicos onde vai acontecer uma e outra coisa, como por exemplo o buffet de entrada ou o corte do bolo.

guardar
Foto: Lidesvideo – Photography & Films

Fotografias ao seu estilo

E chegou o momento de pensar como eternizar o seu Grande Dia. “Com fotos e vídeos”, pensa você! E pensa muito bem! Mas não basta tirar umas fotos ao acaso e esperar que se faça arte. É importante que contrate um profissional. Convém que seja alguém experiente, com sensibilidade e com um estilo com o qual você se identifique. Para que não hajam dúvidas, deve consultar vários portefólio de fotógrafos, depois tem de conversar com o escolhido e certificar-se que ele é realmente o tal. Apesar de já lhe ter explicado como vai ser a sua boda, que tipo de convidados vai ter e que fotos quer que fiquem excelentes, nunca é demais acertar alguns detalhes. E isso é feito com muito pouca antecedência.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Nós damos-lhe ajuda para encontrar o melhor profissional para registar o seu dia de sonho. É só clicar no play e ficará a saber tudo!

A música certa

Um casamento sem a música certa, não seria uma festa digna de si, do seu noivo e dos convidados. Assim que tiver escolhido a banda que vai dar vida à sua boda, fale com os seus elementos sobre os seus gostos musicais e o que gostaria de ouvir nos vários momentos da cerimónia e posterior festança. Nos tais dez dias anteriores à boda, certifique-se que o grupo interiorizou bem as suas indicações e aproveite para lhe dar sugestões específicas de músicas. Sim, só nessa altura! E só nessa altura, porque você teve de recolher as sugestões dos seus amigos e familiares, durante meses. 

guardar
Mary Me Eventos. Fotografia: João Almeida.

Ai, e a surpresa para os convidados?

Pode parecer simples, mas ter criatividade na escolha do presente que vai surpreender os convidados, acaba por ser uma dor de cabeça até ao último minuto… Por isso, não se admire de só ter uma ideia brilhante nos últimos dias que antecederem a boda. Mas 350 convidados é dose! Você acabou de entrar em pânico!E agora, onde e como vou arranjar tantas lembranças?!” 

Leia o nosso artigo que lhe explica como escolher as lembranças do seu casamento apenas em 5 passos. Porque é importante agradecer a presença de pessoas tão especiais e proporcionar-lhes uma boa lembrança do vosso grande dia.

guardar
Quinta d’Azenha. Foto: Helder Couto Photo

E agora que leu este artigo, já está mais calma? Pelo menos, já sabe que há detalhes impossíveis de fugir até quase ao último minuto. Mas é assim mesmo. O problema não é seu, não se preocupe. Se for perfeccionista ainda é mais provável que queira se certificar que está tudo bem até ao momento do “sim”.

Já agora, conheça os 5 detalhes que fazem toda a diferença na folia de um casamento e as 8 situações que vai agradecer ter previsto na organização da sua boda.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mary Me - Eventos ® Wedding planners
Rui Teixeira Wedding Photography Fotógrafos e vídeo
Helder Couto Photo Fotógrafos e vídeo
Quinta D'Azenha Quintas casamentos
João Almeida Fotógrafos e vídeo
Lidesvideo - Photography & Films Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!