8 situações que vai agradecer ter previsto na organização da sua boda

Planear um casamento requer muito tempo e esforço! Para que corra tudo às mil maravilhas, tudo conta, até os mais pequenos detalhes. Para que não hajam falhas, é preciso planear tudo com antecedência. Não se esqueça que é da organização, disciplina no cumprimento de prazos e na escolha dos fornecedores ou prestadores de serviços certos que depende o sucesso do Grande Dia.

Estúdios 44Agende uma reunião com Estúdios 44
Estúdios 44

Um Wedding Planner (organizador de casamentos) vai ajudá-la a ter tudo em dia e conforme sempre quis, sem problemas.  Verde aos Molhos está pronta para tratar de tudo por si, já que se dedica à realização de sonhos dos casais mais apaixonados de sempre! Também a Garbo Eventos tem como objectivo a criação de momentos únicos que espelham a personalidade e estilo dos noivos. Proporciona serviços de excelência através de uma constante formação e procura de parceiros de confiança e qualidade, cumprindo com os compromissos e prazos estipulados. Transformam dias especiais em dias verdadeiramente singulares, memoráveis e irrepetíveis! Faça a sua escolha.

Garbo EventosAgende uma reunião com Garbo Eventos
Garbo Eventos

Se já está na fase dos preparativos, certifique-se que não se está a esquecer de nada. Faça um organograma com o que não pode faltar e com as datas em que cada pormenor tem de estar pronto. Entretanto, convidamo-la a confirmar se já está a prever os itens mencionados abaixo. Só mais uma coisa, sabia que há vantagens em ter um pequeno casamento

Pelo sim, pelo não, o melhor é ler o artigo Casamento perfeito. 10 pós mágicos e um toque de instinto.

Garbo EventosAgende uma reunião com Garbo Eventos
Garbo Eventos
Verde aos MolhosAgende uma reunião com Verde aos Molhos
Verde aos Molhos

1. O clima

Ao ler o título deste ponto, deve estar a pensar: “mas como vou evitar uma chuva inesperada, se já tiver tudo preparado para casar num lindo e magnífico jardim?”. De facto, você não pode prever as vontades de São Pedro, mas pode sempre pensar num plano de contingência, para o caso de surgirem situações inusitadas como esta. Por exemplo, pode incluir toldos. Estes até dão jeito nos dias quentes, como os que se têm feito sentir, já que protegem do calor e, claro está, da chuva. Também é verdade que os dias muito quentes, por vezes, levam os noivos a desistirem de fazerem tudo “lá fora”, já que há muita gente que se dá mal com o calor e pode sentir-se mal.

Nelson Marques PhotographyAgende uma reunião com Nelson Marques Photography
Nelson Marques Photography

Seja como for, os amantes da natureza preferem encher o jardim de toldos a se verem obrigados a fazer a festa entre quatro paredes e a respirar o ar condicionado. Outra das possibilidades seria a inclusão de uma tenda no jardim, não só para proteger do sol e da chuva, como por uma questão de segurança. Os convidados ficam muito mais descansados se conseguirem seguir os passos dos seus filhos num espaço limitado. Isto não quer dizer que as pessoas não possam ser livres de passear e usufruir os prazeres do exterior de uma quinta. Os chapéus de sol também podem solucionar as situações mais ou menos desesperantes.

Veja os exemplo da Quinta de Monfalim.

Quinta de MonfalimAgende uma reunião com Quinta de Monfalim
Quinta de Monfalim
Quinta de MonfalimSolicite informação sobre “Quinta de Monfalim”
Quinta de Monfalim

2. Boa festa, boa música… que ninguém fique sentado!

Não há nada pior que uma festa aborrecida. Este deve ser mesmo o pesadelo de qualquer noiva. Muitas vezes, está tudo lindo: a decoração, as mesas bem servidas, os cocktails o máximo, mas as pessoas não se levantam para dar um passo de dança, nem mesmo com os dois pés esquerdos. Isto acontece por falta de preparação. Se não contratar a empresa de animação ideal e que mais tem a ver com o seu tipo de convidados, corre o risco de ver tudo com um ar enfadonho.

Luis Efigénio PhotographyAgende uma reunião com Luis Efigénio Photography
Luis Efigénio Photography

Imagine que os seus convidados adoram rir à gargalhada ou de ver umas boas tiradas de magia. Então o ideal seria contratar os serviços de Didi Animações e de Zé Mágico.

Didi é conhecido de todos! Com a arte circense, a sua equipa apresenta várias propostas de animação para que não falte alegria no seu casamento. Mantenha todos a rir, desde os miúdos aos graúdos e surpreenda os seus convidados com os malabarismos mais espectaculares de sempre. O Zé Mágico é um profissional qualificado, que faz sempre um maravilhoso espectáculo de magia. Além de brindar os mais curiosos com truques inesquecíveis, permite que todos os convidados da sua festa participem.

Didi AnimaçõesAgende já a sua reunião com Didi Animações
Didi Animações
Zé MágicoAgende já uma reunião com Zé Mágico
Zé Mágico

Se para si, o melhor é a animação passar essencialmente pela música, que tal contactar os Groovebox? São agentes do universo ao serviço dos noivos e da festa. Esta empresa tem o segredo que faz mexer uma boa festa: o baú dos clássicos, com destaque para o All Night Long de Lionel Ritchie, os hits do momento ou um techno à maneira. “O importante é que a animação surja de forma espontânea e muito ao gosto dos noivos“, confessa à Zankyou Diogo Tonello Campos, o Team Manager da Groovebox.

GrooveboxAgende já a sua reunião com Groovebox
Groovebox

3. Um catering para todos os gostos

Pode ser óbvio, mas às vezes há quem se esqueça da importância da qualidade do catering. Lembre-se que há pessoas que não podem comer certas coisas. Por isso, deve ter em conta menus alternativos para diabéticos, celíacos e vegetarianos ou vegans. Outra coisa a ter em conta é o tema da boda. O tipo de alimentos deve ter tudo a ver com a temática. Imagine um casamento rústico. Os vegetais e as frutas seriam os reis desta boda. Mas, claro que não vai esquecer os carnívoros. Javali que se alimentou de bolotas caberia na perfeição no menu deste casamento. Sabia que a Verde aos Molhos, além de wedding planner,  oferece um serviço de catering inspirado na cozinha caseira e tradicional portuguesa, com um toque de fusão personalizada com a cozinha de autor? Experimente!

Verde aos MolhosAgende uma reunião com Verde aos Molhos
Verde aos Molhos
Verde aos Molhos Agende uma reunião com Verde aos Molhos
Verde aos Molhos

4. Convidados de última hora… Que não a tomem de surpresa

Deve estar a pensar “de última hora como, se sou eu que faço os convites e não convidarei ninguém de repente“. Pois não, mas e aqueles que não confirmam a presença e afinal aparecem na boda como se nada fosse? Sim, aqueles que convidou, mas não se dignaram a responder. É natural que você não os tenha contabilizado e não tenha estipulado um lugar para eles. O pior é que basta uma pessoa a mais para baralhar todo o sistema. Agora, vai ter de mover a Joana de sítio para meter a Alexandra. A Joana vai ficar aborrecida porque queria muito ficar ao lado da Ana… Bem, já está a ver o filme, certo? Sem falar nos menus que já estavam contados. E se a Alexandra tiver alguma exigência a nível alimentar?!

Calma, tudo se resolve! É por estas e por outras que os wedding planners costumam aconselhar que se preveja já situações destas, evitando ter tudo contado. O aconselhado é você mesma ligar aos que não lhe responderam para se certificar se vão ou não. E claro atempadamente. Mais uma vez a questão tempo é muito importante na organização de um casamento. A empresa de wedding planning About Events, para além de toda a organização normal de um casamento, tem um cuidado especial com os convidados, tanto ao nível do seu alojamento como na escolha e marcação de programas para eles. Resumindo, a About Events é muito mais do que uma empresa de organização de casamentos. É a solução para que os noivos tenham tudo o que sempre sonharam, sem preocupações e com a garantia de um casamento perfeito.

About EventsAgende já uma reunião com About Events
About Events
About EventsAgende uma reunião com About Events
About Events
About EventsAgende uma reunião com About Events
About Events

5. Alguém que coordene todos os momentos da boda

Isto é muito importante. Alguém deve estar à frente, controlando cada momento da boda. Sim, deve haver alguém que coordene a entrada e saída dos noivos da cerimónia. Tem de ser alguém que esteja a par de todos os fornecedores e que conheça a ordem que cada coisa deve ser feita, não importa o estilo da boda. Não há nada pior do que ir a um casamento e confrontar-se com o caos. Nenhum convidado gosta de ser deixado ao acaso!

Já agora, se tiver sido convidada para ir a um casamento em breve, que tal levar calças?

6. Um orçamento bem sucedido

Sejamos práticos, sem dinheiro é tudo muito complicado. Mas com pouco, desde que bem organizado, nada é impossível. Se tiver um plano orçamental bem definido para cada aspecto importante, consegue uma boda bem sucedida, nem que seja um pequeno (grande) casamento. Se não fizer um plano orçamental, logo de início, corre o risco de ter algumas surpresas negativas e de ter de cortar em alguns fornecedores e prestadores de serviços imprescindíveis para que a sua boda seja realmente de sonho. É o caso dos fotógrafos, animadores e decoradores. O importante a reter é que não vale a pena ficar à espera até ser velhinha para conseguir amealhar dinheiro suficiente para fazer o seu casamento.

É possível ter um casamento de princesa, simples e barato. Tudo depende de si e da sua capacidade de gestão financeira e de planeamento. Também neste aspecto, sugerimos que peça ajuda ao seu wedding planner. Ele pode ser uma ajuda preciosa para chegar ao seu intento. A Por Magia, além de se dedicar à decoração (o que também é uma mais valia), toma conta do planeamento de qualquer casamento e de todos os pormenores. O objectivo desta empresa é tornar a sua história ainda mais especial, proporcionando-lhe um casamento mágico e inigualável. O que acha?

Por MagiaAgende já uma reunião com Por Magia
Por Magia
Por MagiaAgende uma reunião com Por Magia
Por Magia
Por MagiaAgende uma reunião com Por Magia
Por Magia

7. Um bom fotógrafo

Ora aqui está um serviço essencial para qualquer casamento! Afinal são os fotógrafos que vão eternizar o seu casamento em imagens. É com o resultado do seu trabalho que vai poder reviver os momentos mais cómicos, emocionantes e as gargalhadas mais espontâneas. Basta ter dedo para escolher um profissional com sensibilidade e talento artístico suficiente para captar os momentos mais marcantes da boda, de preferência sem recorrer a poses, mas sim à naturalidade inerente a cada um. O fotógrafo ideal tem a capacidade de fazer uma reportagem, contando a história do dia, só recorrendo a imagens. É preciso ter muito talento, de facto.

É o caso de Nuno Rolinho e Mariana G Bernardo, da HexaFoto. O seu grande objectivo é passarem despercebidos para evitar poses forçadas e assim conseguirem fotos que ninguém estava à espera. “Um casamento para nós é sobretudo o dia dos noivos. A felicidade e o bem-estar deles está sempre em primeiro lugar, afirmam à Zankyou, acrescentando que lhes  agrada a diversidade de emoções, o ambiente de festa e a adrenalina de o casamento ser um evento onde tudo pode acontecer.Gostamos de fotografar os momentos improváveis, os momentos de alegria, mesmo com lágrimas e, obviamente, os mais tradicionais, como o lançamento do bouquet e a dança dos noivos”, sublinham.

HexaFotoSolicite informação sobre “HexaFoto”
HexaFoto
HexaFotoAgende uma reunião com HexaFoto
HexaFoto

8.  Estar preparada para qualquer imprevisto

Pode ser o vestido que se rompe, os sapatos que apertam, o bouquet que ficou esquecido em casa, a maquilhagem que não se aguenta, o botão do casaco do noivo que se descoseu, o DJ que ficou doente ou uma simples falha de electricidade para você entrar logo em pânico. Mas, na verdade, tudo isso pode acontecer. Você é que tem de ter o sangue frio para se controlar e resolver o “pesadelo” no momento. Ou não… O importante é não “flipar”. Com calma tudo se resolve, em especial se tiver contemplado um plano B para tudo. Sabia que há noivas que até levam dois vestidos de casamento para a festa? Há pelo menos, seis boas razões para o fazer. Faça o mesmo com os sapatos. Agora que estamos no Verão, sugerimos sandálias com tiras, o grande hit deste ano. Mais uma vez, aqui o importante é pedir o apoio de um wedding planner. É ele que a vai ajudar a prever os imprevistos e a solucionar ou que não tem solução. Só não consegue resolver a sua figura, caso tenha engordado um pouco impedindo assim que o vestido lhe sirva que nem uma luva, como no dia que o experimentou pela primeira vez. O melhor é o guia detox para ter um ventre liso.

Fine´Art`StudioAgende uma reunião com Fine´Art`Studio
Fine´Art`Studio

Estes oito pontos são fundamentais, por isso sentir-se-á agradecida por os ter previsto antecipadamente. Lembre-se: do sucesso da sua festa depende o cuidado que tiver a organizar cada aspecto. É importante também que que antecipe os imprevistos que podem ocorrer. Não seria muito pior se lhe “roubassem” o casamento? Este casal acha que sim.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

1Love4ever Photography
Os vestidos de noiva mais elegantes para as mulheres portuguesas: escolham o vosso!
A maioria das mulheres, quando soa a palavra "casamento", pensa em duas coisas: um anel de noivado de cortar a respiração e um vestido de noiva de babar!.. Por isso, não resistimos a mostrar-vos alguns dos vestidos de noiva mais elegantes para as mulheres portuguesas, em bom português e não só... Vão querer perdê-los de vista?
Efeito Espontâneo
Sapatos rasos? Porque não? 5 razões para os escolherem para o dia do vosso casamento!
Aqui, na Zankyou Magazine, falamos com muita frequência de saltos altos mas, hoje, voltá-mo-nos para o oposto: os sapatos rasos! Os sapatos rasos e as 5 razões para os escolherem para o dia do vosso casamento!.. Vamos a elas?
Vestidos de noiva curtos 2016: uma tendência que vai adorar!
Vestidos de noiva curtos 2016: uma tendência que vai adorar!
Com plumas, brilhos, strass, rendas em crochet ou rendados clássicos, estes vestidos são lindos e complexos. O que perdem em tamanho, ganham em qualidade. E usá-los, é tão mais confortável.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação