8 razões para escolher um segundo vestido de noiva para o seu casamento

8 razões para escolher um segundo vestido de noiva para o seu casamento

Se está com dúvidas sobre que vestido levar para o seu casamento, porque não sabe como vai estar o tempo nem se se sentirá bem com ele, leve um segundo vestido. Há pelo menos três razões para o fazer

8 razões para escolher um segundo vestido de noiva para o seu casamento
  • A Noiva
  • Noiva
  • Original

A escolha do vestido de casamento terá sempre um lugar de grande destaque no planeamento do grande dia. Afinal, é um dia tão especial e são os noivos as estrelas, especialmente ela, a noiva, que sempre sonhou subir deslumbrante ao altar. E se lhe dissermos que, em vez de escolher uma peça, pode optar por escolher duas? Sem dúvida que será um desafio, mas no final poderá ter um resultado sensacional. 

guardar
Foto: Lemonview
guardar
Foto: Lemonview

E porque motivo escolheria dois vestidos? Primeiro, porque parece ser uma tendênciaChiara Ferragni fê-lo, Meghan Markle também e até por cá, as nossas estrelas parecem ter-se rendido à mudança de look, como é o caso de Luciana Abreu. Por isso, se é apaixonada por moda e gosta de estar sempre nas últimas tendências, este poderá ser um motivo válido.

Mas há mais: pode surgir uma situação inesperada que justifique ter preparado um segundo outfit, como no caso de chover  ou de lhe cair um copo de vinho em cima; pode querer sentir-se mais confortável para desfrutar da festa…Bem, há várias razões que fundamentam a opção de um segundo vestido. Só neste momento, já nos ocorrem oito. Tome nota!

guardar
Foto: José Raposo

1. Impor uma tendência

A ideia de usar um segundo vestido parece ser muito cool, mas poucas mulheres a levam a cabo. Nós sabemos que investir num vestido de noiva pode ser bastante complicado, já que obriga a um grande esforço financeiro. Mas se puder, não deixe escapar a oportunidade de surpreender e impor uma nova tendência. Você vai ser falada por muitos meses. Afinal, vestir um modelo comprido na altura de “dar o sim” e depois optar um vestido curto e sexy na altura de dançar e conviver é uma extravagância que dá que falar!

2. Sentir-se confortável, linda e solta…

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Regra geral, as mulheres ficam doidas com vestidos cheios de glamour. O pior é que alguns pecam por não serem práticos ou cómodos o suficiente para se usarem um dia inteiro de festa. Ainda mais, quando a ideia é que o Dia D fique na memória, pelos melhores motivos. Por isso, o melhor é levar um segundo modelo mais descontraído, para se trocar na hora de maior animação. Claro que vai ficar lindíssima na cerimónia religiosa com a primeira opção, mas o que vai acontecer quando chegar à receção e tiver de lidar com centenas de quilómetros de cauda? Para essa primeira fase tão tradicional, pode optar por um modelo lindo e maravilhoso, longo, com véu, grinalda e tudo o que a noiva tem direito. Mas durante o copo d’água, você vai querer ter liberdade de movimentos para se mexer com confiança na pista de dança, sem a preocupação que lhe pisem o vestido. Já imaginou ficar com a cauda do vestido rasgada?!

guardar
Foto: Aguiam Wedding Photography

3. Mais estilo para diferentes cenários

Se com o vestido de noiva para a cerimónia você conseguir “deixar todos de quatro”, imagine a expectativa dos seus convidados, quando souberem que a qualquer momento você vai surgir com outro. O importante é que saiba enquadrar os seus visuais aos diferentes cenários e ambientes da boda. Hoje em dia é possível encontrar em qualquer coleção modelos são perfeitos para serem tidos em conta para um segundo visual. Por isso, se na primeira opção você escolheu um vestido de casamento mais para o clássico, por que não usar um segundo mais para o sexy? Uma coisa é certa: com qualquer um destes modelos ficará de arrasar!

4. Para evitar “situações complicadas”

Sim, adoramos os vestidos corte princesa, mas nada é mais difícil do que ter de lidar com uma saia com camadas de tule, especialmente quando tem de ir à casa de banho. Se levar um segundo vestido, pode apreciar o melhor dos dois. Na altura que vai dizer “sim, aceito”, vai de princesa. Nada a faria sentir-se mais realizada no seu grande dia. Depois, veste um vestido que a deixe livre, leve e solta. O que acha?

guardar
Foto: Arte Magna

5. O clima muda … E uma noiva cautelosa vale por duas

Em especial agora que estamos no verão, é muito comum celebrarem-se casamentos a céu aberto, em jardins ou quintas. Mas quem opta por isso, arrisca-se às mudanças inesperadas de clima. Então, por que não ter um plano B? Tenha em mente que deve usar um vestido que responda facilmente a uma mudança de temperatura e até a alguns pingos. E se optasse por umas calças? Estas até podem ser uma primeira opção, desde que a cerimónia seja no civil.

6. Plano B

É natural que queira que tudo saia perfeito, mas pode ser que durante a cerimónia ou banquete tenha um acidente com o seu vestido de casamento (manchas de maquilhagem, um copo de vinho entornado, comida, suor). Tudo pode acontecer! Se tiver uma segunda opção, pode rapidamente trocá-la pela primeira, sem que ninguém perceba. Por isso, mesmo que não queira usar dois vestidos durante a cerimónia, pense em adquirir outra peça apenas como se de um seguro se tratasse.

guardar
Foto: Meraki Studio

7. Pensando no “depois”

Se já está a pensar em todas as atividades que poderá fazer depois do copo d’água, o ideal é escolher um vestido com o qual possa caminhar e conquistar as ruas, sem que este acabe sujo de lama. Em vez de ficar com um modelo que corre o risco de se cortar aos pedaços, o melhor é escolher outro, desta vez um mais descontraído.

8. Porque… É o sonho de todas as mulheres!

Desde que Kate Middleton usou dois vestidos na sua boda, que as mulheres começaram  a pensar mais seriamente nessa hipótese. Está bem que não fazemos parte da casa real, mas isso não quer dizer que não tenhamos direito a sonhar. Se tiver orçamento para isso, nem hesite! A satisfação e as memórias do seu GRANDE dia vão ser muito mais agradáveis. Mesmo as mais banais, como cortar o bolo, rodeada de alegria. Se só tiver capital para algo mais modesto, saiba que há vestidos de low-cost de arrasar: agarre-os e não os deixe escapar!

guardar
Foto: Meraki Studio

Já agora, saiba com ter um casamento de princesa simples e barato e tome nota destas 7 dicas incríveis para poupar no seu casamento e mais!

Espreite também quais são as tendências de vestidos de noiva 2018. Clique no play e inspire-se para encontrar o vestido perfeito para si!

Talvez também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Aguiam Wedding Photography Fotógrafos e vídeo
Arte Magna Fotografia Fotógrafos e vídeo
Lemonview Fotógrafos e vídeo
Meraki Studio Fotógrafos e vídeo
José Raposo Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!