Tenha um bom dia! Como? Siga as nossas 15 dicas e seja feliz!

Lá diz o ditado que “de manhã é que se começa o dia”. E não é que tem razão? Se começar o dia com o pé direito já fica com meio caminho andado para que as horas que tem pela frente lhe corram bem.

Por isso, se é daquelas que acorda habitualmente de mau humor e reza para não encontrar ninguém pelo caminho só para não ter de a cumprimentar, leia este artigo! Hoje deixamos-lhe aqui medidas simples que vão tornar a sua manhã mais leve e dar-lhe, a si, uma maior disposição para os desafios que a esperam durante todo o dia.

Ricardo MeiraConheça melhor o trabalho do fotógrafo!
Ricardo Meira

Comece já hoje uma nova rotina!

1. Acorde mais cedo

Basta acordar 30 minutos mais cedo do que habitual para fazer toda a diferença no seu dia. Acordar em cima da hora ou atrasada só vai contribuir para que se despache à pressa, sempre a olhar para o relógio. Dê tempo a si própria para cuidar de si, para “ligar os motores” e enfrentar o dia que está por vir. Vai ver que terá logo mais disposição física e mental.

2. Esqueça o “só mais cinco minutos”

Tem por hábito ter o despertador programado para tocar 1, 2, 3, 4 ou 5 vezes (!) antes de sair da cama? Pois, esqueça. O botão do “snooze” é seu pior inimigo. Por dois motivos: por um lado, aumenta as hipóteses de se atrasar, vai despachar-se a correr e sair de casa esbaforida. Por outro, esse “dormitar” após o primeiro toque do despertador é quase uma tortura psicológica. Com efeito, os “cinco minutinhos a mais” na cama são suficientes para o nosso cérebro começar um novo ciclo de sono. Por isso, quando o despertador toca pela segunda vez, estamos num sono ainda mais profundo e vamos sentirmo-nos pior do que quando tocou pela primeira. Experimente programar o despertador para a hora exacta a que tem de se levantar e… levante-se!

João AlmeidaConheça melhor o trabalho do fotógrafo!
João Almeida

3. Espreguiçar? Sim!

Se fizer o que lhe aconselhámos antes, vai ter tempo para fazer algo muito importante logo após acordar: alongar. Ou, em bom português: espreguiçar-se! Bom, um pouco mais do que isso: estique os braços acima da cabeça, mantendo a postura, e flexione os joelhos para libertar e aquecer os músculos. Só este pequeno hábito é capaz de lhe dar mais disposição para enfrentar o novo dia!

4. Ouça música

É verdade que não será igual para todos, mas geralmente a música é algo que pode, com muita rapidez, alterar completamente o seu humor. Se não tem por hábito ouvir música logo pela manhã, experimente. Comece por algo mais calmo ou ouça a sua playlist favorita. Seja em casa, no carro, com os seus headphones a caminho do trabalho… aposte neste pequeno gesto.

AWEConheça melhor o trabalho destes fotógrafos!
AWE

5. Tome um duche

Parece algo óbvio: acordar e tomar banho. Mas nem toda a gente tem este hábito (há quem tome banho de véspera). E para começar bem o dia, um duche pode ser uma dica importante, pois a água ajuda a despertar e relaxa o corpo. Para além disso, pode ainda mimar-se com gel de banho e cremes corporais com texturas fantásticas e aromas bem cheirosos.

6. Tire algum tempinho para pensar

Só precisa de apenas alguns minutinhos, todas as manhãs, para por em ordem os pensamentos e reflectir de forma positiva. Este hábito pode ajudá-la a ser mais focada e optimista, a definir o seu dia, bem como a limpar a mente de qualquer negatividade do dia anterior ou até mesmo de sonhos menos bons.

Ricardo MeiraConheça melhor o trabalho deste fotógrafo!
Ricardo Meira

7. Planeie o seu dia e defina objectivos diários

Planear o que precisa de fazer ao longo do dia é um excelente truque para gerir melhor o seu tempo e, assim, garantir que tudo será cumprido. Faça mesmo uma lista, com todas as actividades que terá de realizar e organize-as por prioridades. Focar-se no propósito de cada dia vai torná-la mais motivada e com os pés assentes na terra.

8. Estabeleça prioridades

Comece por resolver o que é mais importante primeiro e deixe as tarefas menores para resolver ao longo do dia. Livrar-se de um grande problema logo de manhã dá-lhe mais disposição para continuar activa.

AWEConheça melhor o trabalho destes fotógrafos!
AWE

9. Exercite o cérebro

Com a definição das tarefas, prioridades e objectivos diários já está a exercitar a sua mente. Mas para fazê-lo ainda melhor, dedique algum tempo a uma tarefa simples, como ler o jornal. A estimulação cerebral é importante para despertar todos os sentidos.

10. Pratique uma actividade física

Pois é, o corpo também precisa de ser exercitado. E fazê-lo logo de manhã é excelente, porque os exercícios aumentam os batimentos cardíacos, queimam calorias e iniciam o metabolismo para o dia, fazendo com que fique com mais disposição para as actividades do quotidiano. Uma corrida matinal por exemplo, pode torna-la mais alerta, resultando em maior produtividade e foco. Arranje um tempinho para começar o dia a praticar exercício. Se não gosta de correr, uma caminhada leve pode ser um bom começo; se não tem tempo para corridas ou ginásios, experimente mesmo alguns exercícios em casa; se o exercício mais puxado não combina com a sua personalidade (sobretudo com o seu “eu” matinal!), opte por fazer yoga ou pilates para aumentar a sua flexibilidade. O exercício irá tornar o seu dia melhor e mais produtivo.

Ricardo Meira

Porque não fazer exercício em casal? Descubra a melhor rotina para ficarem em forma juntos

11. Tome um pequeno-almoço saudável

Já está cansada de ouvir dizer que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia? Então porque é que ainda sai de casa com o estômago vazio? Será um bom pequeno-almoço a fornecer-lhe a energia e os nutrientes necessários para ajudar a começar bem o dia, contribuindo para uma maior concentração e produtividade. E – claro! – sacia a fome, ajuda a manter um peso corporal saudável e impede que se ande a petiscar snacks menos saudáveis antes do almoço. Não tem tempo? Então faça scroll até à primeira dica!

Saiba também O que tomar ao pequeno-almoço no dia do casamento? Nós temos a receita ideal!

12. Arranje-se!

Sinta-se bonita logo pela manhã. Estudos revelam que quando estamos mais confiantes com a nossa aparência somos mais produtivos e temos, em geral, uma perspectiva mais positiva perante a vida. Sentir-se bem com o que vê ao espelho dá-lhe confiança e pode fazer toda a diferença na forma como se apresenta perante os outros e como os outros a vêem a si. Acha mesmo que vai ser levada a sério com um visual que aparenta ter acabado de sair da cama?

It's all about...Conheça melhor o trabalho destes fotógrafos!
It’s all about…

13. Desfrute do caminho até ao trabalho

O trajecto até ao trabalho não tem de ser entediante. Ouça a suas músicas favoritas, aquelas que lhe trazem sempre algo de bom. Se utilizar os transportes públicos, pode também ler um livro, jornal ou revista, etc.

14. Mude de caminho

O seu dia pode ser ainda melhor se fugir da rotina. E que tal algo tão simples como fazer um caminho diferente até ao trabalho? Pode deixar o carro mais longe e andar alguns quarteirões, variar e ir de autocarro ou sair numa paragem diferente, etc. Arranje formas de contrariar a previsibilidade do seu quotidiano.

It’s all about…

Veja também Juntos para sempre: rotinas diárias que ajudam ao amor

15. Faça algo que goste muito durante as primeiras horas do dia

Pode ser, simplesmente, ligar para uma amiga, brincar com o seu animal de estimação, demorar mais tempo a arranjar-se ou comer o seu bolo favorito ao pequeno-almoço, deixando de lado a dieta. A ideia é permitir-se a si mesma desfrutar de pequenos prazeres da vida que tornam a sua vida melhor.

Ricardo MeiraConheça melhor o trabalho deste fotógrafo!
Ricardo Meira

Experimente adoptar estes pequenos gestos no seu quotidiano e vai ver que os seus dias não só vão começar bem como terminar melhor ainda, ao sentir que teve um Bom Dia! quando for deitar a cabeça na almofada para dormir.

Se gostou deste post veja também:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

São um casal feliz? A ciência tem a resposta!
São um casal feliz? A ciência tem a resposta!
Espreite estes interessantes estudos sobre as relações perfeitas e tire as suas próprias conclusões!
Light Story
Regras para ser feliz: 5 conselhos que valem ouro!
Decida ser feliz. Só isso já basta! E esta, hein?
Foto: Ludgi Fotógrafos
Quer superar as inseguranças antes do casamento? Siga estes conselhos
Com o aproximar do casamento, muitas são as emoções experienciadas. As inseguranças são um dos sentimentos que possuem os noivos, mas hoje ajudamo-los a ultrapassá-las e a desfrutar do melhor que o casamento tem para dar.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação