35 regras fundamentais para entrar no casamento com o pé direito: tome nota!

35 regras fundamentais para entrar no casamento com o pé direito: tome nota!

É fundamental que, além de entrar na igreja com o pé direito entre, também, no casamento com o pé direito! Pequenos truques, pequenos conselhos, algumas regras... Reunimos tudo isso só para si!

35 regras fundamentais para entrar no casamento com o pé direito: tome nota!
Foto: Love Frames Photography
  • Vida a Dois
  • Conselhos
  • Msn
  • Emotivo
  • Casal

É fundamental que, além de entrar na igreja com o pé direito, entre, também, no casamento com o pé direito! Pequenos truques, pequenos conselhos, algumas regras… Reunimos tudo isso, hoje, aqui, na Zankyou Magazine, só para si! (Confesse lá… A ansiedade começa a roer-lhe a barriguinha não?)

1. Serão até deixarem de querer ser, dois

A sua família, com o casamento, passa a ser… O outro! A mãe, o pai, os irmãos, não deixarão de ser importantes, mas… O facto de o serem não lhes dá o direito de decidirem o que quer que seja para a vossa nova família, certo?

2. Namorar para sempre

Julga que ela vai deixar de querer ao cinema consigo? Julga que ele vai deixar de querer ir aquele vosso restaurante preferido? Não! E é importante, no casamento, terem momentos a dois… Momentos para namorar!

3. Bom dia, boa noite

A melhor forma de começar qualquer dia é com um caloroso bom dia… E a melhor forma de terminar qualquer dia é com um doce boa noite! Um beijo, um amo-te… O casamento é feito de pequenos – grandes – detalhes como estes!

4. Conversar. Sempre!

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Vão ter de conversar – muito! – sobre tudo e mais alguma coisa e encontrar soluções para o que vos preocupa e assusta. Guardar mágoa ou rancor, de qualquer espécie,  refletir-se-á, mais tarde ou mais cedo, no vosso casamento.

5. Tempo para mim. Tempo para ti

É saudável que, cada um, tenha o seu próprio tempo. E não importa o que faz com ele! O que importa é que ele exista e que possa, por exemplo, com ele, respirar fundo, a seguir aquela tremenda discussão!

Leia também: Tome nota destes 12 conselhos de um divorciado para evitar erros no seu matrimónio

guardar
Foto: Bruno Bragança Photography

6. Confiança

Não exija a palavra-passe do e-mail, não coscuvilhe na sua página do Facebook mesmo que a encontre aberta, não se atreva a mexer no telemóvel do seu par! Tenha confiança no que vos une e, claro, confiança no outro!

7. Dividir tarefas

Se dividem a mesma casa… O mais lógico é que dividam também as tarefas que ela representa! Ambos se devem esforçar por ter uma casa limpa e arrumada! Por exemplo, se um cozinha… O outro lava a loiça! Nada mais fácil!

8. Podes contar comigo

Haverão sempre problemas familiares, questões de trabalho, pequenas preocupações, que pairarão sobre a vossa cabeça. Estar lá para o outro é fulcral! E devem, claro, estar sempre um para o outro!

9. Não deixe que terceiros interfiram

Peça à sua família mais chegada, prudência… Prudência quando pretender falar um bocadinho a respeito de determinados temas que não lhe dizem, necessariamente, respeito.

10. As nossas conquistas!

Terem objetivos em comum ou objetivos individuais é importantíssimo! E o seu alcançar deve ser celebrado a dois, pois claro! Apoiem-se mutuamente e temos a certeza que terão um casamento longo e feliz!

Leia também: 9 discussões que tem de ter com o seu parceiro antes de casar

guardar
Foto: Sublime Films

11. Rotina. Rotina. Rotina

Conviverão, de manhã à noite um com o outro. E se numa primeira análise, a rotina possa parecer chata e aborrecida… A verdade é que é importante terem algumas: jantar juntos, deitarem-se à mesma hora…

12. Celebrar!

As datas que marcam a vossa relação são para serem celebradas sim e são extremamente importantes! Não deixem de se surpreenderem um ao outro! Um jantar especial, um fim-de-semana fora de casa…

13. A palavra de ordem é: ordem!

A limpeza do vosso lar será muito mais fácil se tudo tiver o seu devido lugar e se ambos trabalharem para que, de facto, cada objeto tenha um lugar fixo. A palavra de ordem é: ordem!

14. Hoje é dia de…

Se podem e devem partilhar tarefas, também podem e devem partilhar as enfadonhas tardes de compras ou as aborrecidas manhãs a passar a ferro. Estabeleçam um dia específico para esse tipo de afazeres e bem… Divirtam-se!

15. Não me apetece cozinhar…

Perfeitamente normal! E por isso, a solução ideal – a rotina ideal até! – é, numa tarde em que lhe apeteça cozinhar, cozinhe tudo de uma vez! Congele pequenas porções e voilá! Mais prático? Não há!

Leia também: 5 hábitos diários para melhorar a vida em família

guardar
Foto: Hugo Esteves Photography

16. E a balança?

A balança é uma das maiores inimigas dos recém-casados! Não, não se afaste dela! Faça antes os possíveis por manter uma dieta saudável e equilibrada…

17. It’s party time!

Receber os amigos e a família em casa… É fantástico! O que já não é assim tão fantástico é a quantidade de loiça que fica por lavar e a completa desarrumação em que se torna a vossa casa… O que pode fazer? Mãos à obra! Os dois!

18. Um elogio no momento certo…

Faz toda a diferença! E é importante para que o outro se sinta querido, amado e, principalmente, para que sinta valorizados todos os seus esforços. Já, por outro lado, a crítica constante é arauto da desgraça!

19. Planos e mais planos!

Façam muitos! E tentem colocá-los a todos em prática! Por exemplo, se sempre sonharam passar o Natal em Paris e a Passagem de Ano em Nova Iorque, façam-no! Façam-no, sem qualquer tipo de hesitações!

20. A aparência conta!

Por isso, não se descuidem! Sim, ambos! Até porque, provavelmente, a primeira coisa que vos atraiu no outro, foi o seu sorriso e a sua imagem!

Leia também: As 16 características que os homens procuram nas mulheres

guardar
Foto: Bruno Bragança Photography

21. Quero contar-te tudo…

Contem sim! No final de cada dia, façam perguntas, falem sobre como correram as coisas no trabalho… Façam por ser sempre um par unido, confidente e claro, sempre apaixonado!

22. Dinheiro?

Apesar de ser um dos temas que mais leva os casais a discutir, não se assuste… A solução: falar sobre isso, sem qualquer tipo de reserva! Afinal, faz parte da vossa vida! (Da vossa e da de toda a gente!)

23. Filhos? Claro que sim!

Ou pelo menos, a seu tempo! É importante estarem em sintonia… Mas, mais importante ainda, é respeitar a opinião do seu par… Quando? Quando? Quantos? Não pressione e não se deixe levar pela pressão!

24. A dois…

A vossa nova casa deve refletir o estilo de ambos! Unirem-se para escolherem a decoração, as peças de mobiliário, os cortinados é uma boa forma de entrarem com o pé direito – e com o esquerdo também! – no vosso casamento!

25. Dividir para conquistar!

Aproveitar as potencialidades de cada um é meio caminho andado para o sucesso! Talvez ele cozinhe mais rápido, talvez você organize as compras mais facilmente… Dividir energias é terem mais tempo para estarem juntos!

Leia também: 10 maus hábitos a evitar que arruínam até o casamento mais sólido

guardar
Foto: Pedro Filipe Fotografia

26. A outra metade…

Ainda que pareça absurdo, há sempre um lado da cama, há sempre um lado do armário, há sempre um lado do sofá… E não é ótimo que assim seja? Adapte-se e, acima de tudo, respeite o seu par!

27. Tic tac, tic tac, tic tac…

Ter tempo para cultivar os seus interesses e as suas amizades, já o dissemos, é saudável! No entanto, preste atenção ao relógio… Chegar a casa às 6 da manhã… Se calhar, não é o mais correto!

28. Surpresa!

Aproveite aquela máquina de pipocas que comprou numa promoção louca e prepare-lhe uma surpresa! Uma noite de cinema, porque não? Pequenos gestos fazem grandes coisas – e fazem toda a diferença!

29. Ligar… Desligar!

Ao chegar a casa é importantíssimo desligar-se por completo das preocupações do dia-a-dia. Por exemplo, do trabalho! Não releve tudo o que é negativo e dê antes primazia a tudo o que o seu dia teve de bom!

30. Esconde, esconde…

Todas as casas têm os seus pequenos esconderijos… E deve fazer por ter um seu também! Afinal, não quer que o seu par descubra a prenda de aniversário que lhe comprou antes de tempo, certo?

Leia também: 8 maus hábitos que tem de largar se decidirem “viver juntos”

guardar
Foto: MSANZ Photographer

31. Manias!

Todos nós temos pequenas manias… E com o casamento, inevitavelmente, todas elas acabam expostas ao outro! Não tente mudá-las! Afinal, foi àquela pessoa que jurou amor eterno, certo?

32. Respeito…

O respeito é um dos pilares de qualquer casamento! Quando ele falta… Parece-nos que, provavelmente, já não haverá solução possível! Respeite-se e respeite o seu par!

33. Ouve-me!

Ouvir o outro, prestar atenção ao que o outro diz, faz parte de uma relação sã! E não espere ter uma relação sã, se não o fizer… Afinal, será que alguém gosta de falar para as paredes?

34. E a palavra mágica é…?

São várias! “Por favor”, “obrigado”, “desculpa” e “amo-te” são palavras essenciais em qualquer casamento! Aplique-as nas circunstâncias certas e verá como elas, de facto, fazem toda a diferença!

35. E por fim…

Nunca deixe de promover entre vocês, o amor! Essa é a chave para o sucesso, não só para entrar no casamento com o pé direito, mas também para que mantenha sempre um casamento feliz!

Leia também: 12 hábitos para um casamento feliz: o número 6 faz toda a diferença!

guardar
Foto: Lutterbach Fotografia

E então? Acha que estão preparados? O casamento não é, de facto, uma jornada fácil… Mas a dois… Bem, o que é que não é mais fácil quando, simplesmente, não estamos sozinhos?

Talvez também lhe interesse:

 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Hugo Esteves Photography Fotógrafos e vídeo
Pedro Filipe Fotografia Fotógrafos e vídeo
Lutterbach Fotografia Fotógrafos e vídeo
MSANZ Photographer Fotógrafos e vídeo
Bruno Bragança Photography Fotógrafos e vídeo
Love Frames Photography Vídeo para casamentos
Sublime Films Vídeo para casamentos