5 dicas para manter o interesse dos seus convidados até ao dia do casamento

5 dicas para manter o interesse dos seus convidados até ao dia do casamento

Casar. Esse passo tão importante que nos faz querer gritar ao mundo a nossa felicidade. Embora queira partilhar todos os detalhes com todas as suas amiga, é sempre bom manter algum suspense para conseguir surpreender os convidados.

  • Planear o Casamento
  • Conselhos
  • Convidados

Casar. Esse passo tão importante que nos faz querer gritar ao mundo a nossa felicidade. As borboletas no estômago… aquela sensação de leveza enquanto caminhamos pelas ruas da cidade. Os estranhos que nos olham, atraídos pela luz que o nosso olhar transmite. Mas… para tudo! Embora já tenha milhares de ideias para o seu casamento e queira partilhar todas elas com as suas amigas, é sempre bom manter algum suspense para conseguir surpreender os convidados.

guardar
Foto: André Lima Photography
guardar
Foto: André Lima Photography

1. O vestido

Visitou todas as lojas de renome com amigas e familiares. Experimentou todos os vestidos e mais alguns e finalmente escolheu o vestido que vai usar na cerimónia? Há opiniões divergentes e não sabe como comunicar à sua mãe que, afinal, o vestido rendilhado estilo princesa não foi a sua opção? Ou tem receio que, por algum motivo, não aprovem a sua escolha? A solução é simples: para evitar inseguranças e nervoso miudinho pode sempre optar por não revelar qual o vestido que a seduziu. E se se sentir pressionada, pode sempre dizer que pretende proporcionar uma agradável surpresa. No dia do casamento, quer vista o modelo favorito da prima ou da avó, ninguém vai resistir aos encantos da personagem principal: a noiva.

guardar
Wedding Style Shooting by Krystallenia Batziou Photography (Marina Pacheco & Bruno Moreira) | Vestido: Gio Rodrigues

2. Não monopolize as redes sociais

Os planos para o seu casamento é o assunto do momento. A vontade de partilhar artigos, fotos e vídeos sobre o tema é quase irresistível, sabemos disso. Mas para as outras pessoas, por mais amigos que vocês sejam no Facebook, por mais corações compartilhados no Instagram, ninguém quer ver os próprios feeds com posts a um único tipo de assunto. Até porque podem existir amigos que não estejam a atravessar uma fase tão boa no que toca ao coração. Para evitar que deixem de seguir os seus posts, tenha o cuidado de marcar as publicações do Facebook para visualização daqueles que acompanham mais de perto todos os preparativos. Nas outras redes sociais, partilhe a sua felicidade, mas sem excessos.

guardar
Foto: André Lima Photography

3. #TakeItEasy

Está cansada com tantos preparativos? Indecisa quanto ao bolo que vai escolher? Preocupada com o destino da lua-de-mel? É normal. Um casamento sem stress não é casamento. Partilhe o que sente com aqueles que mais ama. A partilha ajuda a relaxar e a aliviar a ansiedade que nos acompanha nos momentos em que somos forçadas a tomar decisões importantes para a nossa vida. Tente rodear-se de pessoas que realmente a apoiem e reforcem a sensação de segurança neste momento tão crucial. Mas para não sobrecarregar os outros, leia aqui os nossos 10 conselhos para organizar um casamento sem stress. Prevenir é melhor do que remediar!

guardar
Foto: It’s all about…

4. Evite comparações

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

A sua melhor amiga não ficou tão nervosa quando casou. A sua mãe diz que o nervosismo é um mau presságio. E a sua colega de trabalho acha que casar num cartório notarial é melhor e bem mais económico do que planear uma festa memorável para um só dia. Certo. Mas cada mulher é diferente no que toca à organização do seu casamento. Não se deixe afetar por energias negativas. Não se compare. O importante é conseguir recriar um ambiente que a faça sentir confortável. Não se preocupe tanto com o que os outros possam pensar. E se precisar de ajuda, veja como casar tranquila: 4 ideias para um casamento Zen.

guardar
Foto: André Lima Photography

5. Tenha paciência

Ou, pelo menos, tente! Esta é uma regra universal: quanto mais revelar os seus planos, maior é a probabilidade de que chegue aos ouvidos do noivo. Quer que ele descubra como será seu vestido? Está a preparar um discurso especial no grande dia? Guarde esses planos só para si, para que ninguém descubra antes da hora. Vai ser difícil, mas vai valer a pena!

guardar
Foto: Timóteo Mendes Fotografia

Casar não tem regras ou obrigações. O que importa é que planeie o seu dia com muito amor. Saiba guardar um ou outro segredo e mantenha o mistério até ao dia do casamento. Ah, e não se esqueça de aproveitar cada etapa dessa incrível jornada.

Poderá também gostar de ler:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

It's all about... Fotógrafos e vídeo
Atelier Gio Rodrigues Estilistas noiva
Timoteo Mendes Fotografia Fotógrafos e vídeo
André Lima Photography Fotógrafos e vídeo