8 casais homossexuais famosos que são um verdadeiro orgulho

Foi em 2010 que o Governo português aprovou a lei que permite o casamento civil entre duas pessoas do mesmo sexo. Em Espanha, foi mais cedo: em 2005. Já França só aprovou a lei em 2013, Inglaterra no ano seguinte e, mais recentemente, os Estados Unidos. Com este artigo, queremos falar do Orgulho, celebrado nestes dias em todo o mundo, e não porque somos ou deixamos de ser gays ou lésbicas, mas porque ainda temos de lutar muito para que todos os casais sejam considerados iguais. Recordamos, assim, as celebridades (nacionais e internacionais) que têm sido um exemplo, com ou sem lei.

1. Diogo Infante & Rui Calapez

Os dois oficializaram a relação em Outubro de 2013, após um relacionamento de longa data. O casal, que gosta de manter a sua privacidade longe dos holofotes da opinião pública, tornou-se involuntariamente numa referência da comunidade LGBT portuguesa. “Casei-me porque, felizmente, vivo num país que o permite fazer, mas tenho direito à minha privacidade e a perseguir a felicidade nesta viagem a que chamamos vida”, terá dito o actor em resposta a notícia avançada por um famoso tablóide português sobre o seu casamento.

Foto: Revista Lux

2. Manuel Luís Goucha & Rui Oliveira

Não são casados no papel (pelo menos que se saiba) mas podiam estar. Com Rui Oliveira há mais de 17 anos, o mais famoso apresentador do país, Manuel Luís Goucha, já admitiu no passado que o casamento pode acontecer.

Foto: Nuno Pinto Fernandes / JN

3. Jim Parsons & Todd Spiewak

Após 14 anos juntos, o casal decidiu dar o grande passo no passado mês Maio, no Rainbow Room, um dos restaurantes mais in e exclusivos de Nova Iorque, localizado no Rockefeller Plaza. O Sheldon da famosa série “A Teoria do Big Bang” – que, como o seu noivo, estava visivelmente feliz no seu grande dia – revelou que era gay em 2012, assumindo a sua relação com Todd no ano seguinte, na Red Carpet.

Foto Reprodução/ Instagram

4. Neil Patrick Harris & David Burtka 

Após 10 anos de relação, Neil Patrick, o hilariante Barney Stinson da famosa série “Foi Assim Que Aconteceu” (“How I Met Your Mother”), casou-se com David Burtka, em Itália, estávamos em 2014. Os dois são pais dos gémeos Harper Grace e Gideon Scott.

Foto Divulgação

5. Elton John & David Furnish

Como não falar de Elton John? O cantor de Imagine e o realizador casaram-se há nove anos, em Inglaterra. Trata-se de um dos casais gays mais emblemáticos do mundo do espectáculo, que utilizaram inclusivamente o Instagram para anunciar o seu casamento civil. Com a hashtag #ShareTheLove, John e Furnish partilharam os detalhes mais íntimos da sua união, desde os sapatos que calçaram até ao menú da recepção.

elton-john-david-furnish
Elton John Instagram

6. Ruby Rose & Harley Gusman

A conhecida actriz da série de sucesso Orange is the new black reconheceu a sua homossexualidade há já algum tempo e embora ainda não tenha dito o “Sim” tem uma bonita relação.

Ruby Rose y Harley Gusman
Facebook Ruby Rose

 7. Cynthia Nixon & Christine Marinoni

Há muitos anos que a nossa querida Miranda, de “Sexo na Cidade” decidiu unir a sua vida a Christine, mais concretamente a 27 de Maio de 2012, após três anos de noivado. A fama nunca abalou o casal, que é actualmente muito feliz. Nixon e Marinoni são mães de um menino e de uma menina.

Cynthia Nixon Instagram

8. Ellen Degeneres & Portia de Rossi

Ellen é uma das apresentadores mais influentes dos Estados Unidos e um fenómeno a nível planetário, sobretudo desde que terminou o  talk show de Oprah Winfrey. Casou com Portia de Rossi em 2008, na sua casa em Beverly Hills, após a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo na Califórnia. Foi já há quase 20 anos que a famosa apresentadora revelou a sua homossexualidade. Sendo uma das primeiras pessoas a assumi-lo publicamente, esta atitude louvável e que exigiu uma imensa coragem trouxe-lhe inicialmente alguns problemas, mas inspirou muita gente e que fez com que a América fosse mais tolerante. “Foi fácil esquecer a coragem que Ellen teve para revelar publicamente a sua orientação sexual”, terá dito Barack Obama, ex-Presidente dos Estados Unidos, quando lhe entregou recentemente a Medalha da Liberdade. “Uma decisão muito importante não só para a comunidade LGBT, mas também para empurrar o país para o caminho da justiça”, rematou.

Photo by Lara Porzak Photography

Estes são apenas alguns dos exemplos de casais homossexuais que decidiram dizer o “Sim” e lutar pelo amor. Mas, na realidade, todos devemos lutar pela igualdade, pelo amor livre e para que as pessoas sejam felizes com quem quiserem e amarem. Viva o Amor!

Dê-nos a sua opinião

Feliz Dia de Orgulho Gay!
Feliz Dia de Orgulho Gay!
Porque é que a comunidade LGTB+ merece um dia especial? Contamos-lhe tudo, aqui! E continuamos a sonhar por um dia melhor, "somewhere over the rainbow"!
Fotografia: Daniela Rodrigues by João Almeida
Joana & Diogo: O experienciar do verdadeiro significado da palavra "amor"
Romance... Muito romance e magia são as palavras que melhor descrevem o percurso deste casal que disse o "Sim" em Julho passado.
Thrall Photography
13 propósitos para 2018 que TODOS os casais deviam realizar!
Comece o 2018 em grande e cumpra estes 13 propósitos com o seu amor!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação