Chegou o verão! Casar na praia: o que NÃO convém que faça

Chegou o verão! Casar na praia: o que NÃO convém que faça

Simplifique! Casamentos de praia pedem uma certa dose de informalidade.

  • Planear o Casamento
  • Recomendações
  • Ar livre
  • Na praia

Com o calorzinho estival que (finalmente!) já se faz sentir, são muitas as noivas de julho e agosto que optam pelos casamentos informais na praia. São festas bonitas e românticas (tão bonitas e tão românticas), mas são muito distintas das festas de casamento mais tradicionais com as quais muitas mulheres sonharam a vida inteira. Muitas noivas optam por este cenário (à beira-mar) mas não se adaptam a ele. E isso pode ter algumas consequências menos felizes.

guardar
Foto: Ricardo Meira

Na Zankyou, não queremos que isso lhe aconteça. Por isso, depois de trocarmos confidências com alguns dos noivos que usaram as nossas listas de casamento e com algumas das wedding planners que estão no nosso “speed dial”, identificámos 5 erros que pode (e deve) evitar se também está de olho num casamento de praia.

guardar
Foto: Ricardo Meira
guardar
Foto: Ricardo Meira

1. Cuidado com os vestidos armados

Há décadas que sonha com um vestido de noiva com corte princesa, saia de efeito baloné, cauda, véu? Percebemos como se sente, mas esqueça tudo isso e opte por um vestido que se ajuste ao estilo da cerimónia. Há tantos modelos lindíssimos que pode escolher, com rendas em crochet, cortes de sereia, cinturas marcadas, designs assimétricos e ousados. Escolha o que mais gostar, sabendo que terá de caminhar na areia da praia com ele e terá de se movimentar com ele vestido. Se gostar de vestidos curtos, estes são a opção perfeita.

Lembre-se, vai estar o dia inteiro exposta ao sol. Quanto menos acessórios tiver e mais leve for o seu vestido, melhor.

guardar
Vestido de Noiva Otaduy. Foto: Juanjo Vega Photography
guardar
Vestido de Noiva Otaduy. Foto: Juanjo Vega Photography
guardar
Vestido de Noiva Otaduy. Foto: Juanjo Vega Photography

2. Esqueça os sapatos de salto alto, explore as (muitas e bonitas) alternativas

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

O mesmo se aplica aos sapatos que vai usar no seu grande dia. Esqueça os stilettos, os scarpins de salto agulha, as sandálias e botins com salto plataforma. Louboutins, Choos, Pierre Cardins, se quiser insistir neles, compre, mas opte por saltos rasos, para que não lhe suceda o desastre de ficar com o salto enterrado na areia a cada passo que der.

guardar
Foto: Juanjo Vega Photography

Explore até alternativas divertidas que foram criadas para os casais que escolhem casar na praia. Conhece a coleção Havaianas Wedding? Foi lançada pela famosa marca brasileira de chinelos de praia e já conquistou até as noivas mais exigentes com os seus amorosos modelinhos brancos. Funcionam como lembrancinhas muito engraçadas para os seus convidados também.

guardar
Foto Havaianas

3. Menus de cinco pratos? Menos carne, mais saladas. Menos bolos, mais sabores frutados e frescos

Nas festas de casamento tradicionais, os convidados sentam-se à mesa e são servidos com um menu de degustação de cinco pratos, que inclui uma sopa, uma entrada, um prato de peixe, um prato de carne e sobremesa. Geralmente são pratos complexos e pesados, com sabores que não combinam com o calor que se sente num casamento de praia. Que tal experimentar criativas saladas?

Troque também o vinho tinto por cocktails de fruta…

guardar
Kailua – Fonte da Telha

4. Bouquets feitos à medida com flores sensíveis? Naaaaaaaaa

Rosas, acácias, amores-perfeitos, túlipas, admire-lhes a beleza (que é tanta). Mas na hora de escolher as protagonistas do seu bouquet, prefira flores com maior resistência ao sol (e que são também elas encantadoras): a flor de cerejeira, as gerbérias, as suculentas, as azaléias… Conte com o expertise de quem sabe para não cair no erro de chegar ao final do dia com um bouquet com menos vitalidade e beleza do que você merece.

guardar
Happy Day Eventos

5. Makeups pesadas? Prefira as naturais (e não negligencie o creme hidratante com protector solar)

Isto foi coisa que aprendemos a observar o trabalho de profissionais talentosos. A sua makeup também deve ser pensada de acordo com o sítio onde vai estar. Contrate uma makeup artist que saiba como contornar o excesso de sol e luz a que vai estar exposta o dia todo, uma que saiba também a importância de usar um creme hidratante com um bom índice de protetor solar antes de sequer começar o trabalho de maquilhagem. E depois prefira os nudes às cores mais fortes e pesadas. A atmosfera privilegia os visuais naturais e minimalistas. E isso é regra válida também para o hair styling.

Quer uma ajuda? Leia o nosso artigo que a ajudará a escolher o penteado e a maquilhagem para o seu casamento em apenas 5 passos.

guardar
Nês MakeUp

Simplifique! Casamentos de praia pedem uma certa dose de informalidade. O ambiente é descontraído e o dress code deve ser também (deixe os seus convidados à vontade). A tentação de seguir no sentido do luxo é grande, nós sabemos. Mas não sucumba. Vai ser uma festa mais feliz se apostar no minimalismo que a praia pede.

E aqui ficam também dicas super úteis para uma maquilhagem simples e neutra, mas elegante, para um casamento ou evento de Verão, quer para noivas como para convidadas! Não perca e inspire-se!

Talvez também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Nês MakeUp Maquilhagem noivas
Ricardo Meira Fotógrafos e vídeo
Restaurante Kailua - Fonte da Telha Restaurantes casamentos

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!