Como organizar um casamento que não se pareça com um casamento

Está “cansada” de ver como as suas amigas passam meses a planear um casamento com todo o stress e o tempo que isso implica. E agora chegou a sua vez! Vai casar, sim, mas a verdade é não lhe apetece (ou não quer) organizar um casamento que envolva uma grande preparação ou simplesmente não tem tempo para tal. 

Foto: Diana Nobre Fotografia

A verdade é que cada casamento é único e nem todas pessoas são “feitas” para o mesmo tipo de celebração. Se você e o seu noivo entenderem o casamento como uma festa ou uma reunião com alguns familiares e amigos íntimos sem muitas complicações, fique atenta às recomendações que temos para si.

Foto: Diana Nobre Fotografia
Foto: Diana Nobre Fotografia

Detalhes originais

Escolha um dia e convide os seus amigos para o melhor evento do ano. Pode dizer-lhes que está a organizar uma festa para que, uma vez lá, sejam surpreendidos com seu casamento ou pode revelar-lhes a verdade e aproveitar para esclarecer que tipo de casamento é. Se optar por não manter o casamento em segredo, não se esqueça de entregar os convites de casamento. E se não sabe que design escolher, conte com a ajuda e aconselhamento da Cor Púrpura e encontre os melhores convites para si. Porque só partes perfeitas conseguem um todo perfeito!

Cor PúrpuraAgende uma reunião com
Foto: Cor Púrpura

Nesta tarefa de transformar o sonho em realidade, a Cor Púrpura coloca toda a sua paixão, sensibilidade e profissionalismo. Sabem que na escolha de cada detalhe os noivos precisam sentir que têm ao seu lado quem trabalhe com eles, proporcionando-lhe inspiração, confiança, tranquilidade e a certeza de que tudo sairá perfeito.

 Cor PúrpuraAgende uma reunião com Cor Púrpura
Foto: Cor Púrpura

Um fim-de-semana entre amigos

Certamente, a palavra “casamento” é algo grande, mas se mudar o chip e entender o seu casamento como um fim-de-semana entre amigos, certamente passará a encarar a ocasião de outra forma. Uma boa ideia pode ser celebrar o seu casamento num local que recorde com carinho, desde a infância. Um jardim ou casa de praia são as nossas sugestões. E para registar todos os momentos, conte com a preciosa ajuda e o profissionalismos do fotógrafo Roland Sousa, “que gosta de guardar aqueles momentos especiais” e para quem “é sempre um privilégio registar memórias para alguém”.

 Roland Sousa FotografiaAgende uma reunião com Roland Sousa Fotografia
Fotografia: Roland Sousa Fotografia

A sua própria lista de música

Crie uma lista no Spotify de forma a que os convidados também possam participar na escolha das músicas que gostariam de ouvir. Não há melhor maneira de se sentir em forma para dançar do que quando conhece as coreografias.

Somente amigos

Parece óbvio, mas não é, de todo. Uma das situações mais incómodas ao organizar um casamento é fazer a lista de convidados. Se não quer que seu casamento esteja aberto aos amigos e parentes que não vê há mais de um ano, convide apenas as pessoas que deseja ter ao seu lado nesse dia: membros mais próximos da família e amigos íntimos. Esqueça os compromissos, os chefes, as colegas de trabalho ou amigos dos pais.

Foto: 1Love4Ever Photography

O vestido perfeito

Esta poderá ser a tarefa mais difícil. Pode demorar desde dias até meses a encontrar o SEU vestido. Mas não desanime. O segredo é procurar algo com o qual se identifique, seja branco, ou não. Não se esqueça de ponderar usar o vestido de casamento da sua mãe. É muito provável que possa modificá-lo e adaptá-lo aos tempos modernos.

Foto: 1Love4Ever Photography

Na Maxima Bridal vai encontrar vestidos para todos os estilos e personalidades. Modelos para verdadeiras princesas, vestidos que transbordam sensualidade, opções mais discretos para quem procura a simplicidade, entre muitas outras variadas opções. Conte com uma equipa que dará toda a atenção e carinho ao seu vestido, confecionado à sua medida para que realce o melhor que há em si!

Maxima BridalExperimente este vestido!
Créditos: Maxima Bridal

Fotos mais naturais

Se não gosta do conceito das fotos tipo postal, vai sentir-se mais confortável sem uma sessão fotográfica preparada. O fotógrafo Roland Sousa, capturará os momentos mais importantes da cerimónia: cada gesto, cada olhar e cada sentimento, sem que se aperceba da sua presença.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Diana Nobre Fotografia
Como organizar um casamento extremamente chic
Um casamento extremamente chic destaca-se de todos os outros porque combina de uma forma única a sobriedade e sofisticação.
Foto: Meraki Studio
Como organizar o seu casamento estando grávida
Se um casamento já pressupõe um caos maravilhoso com as inúmeras coisas que existem para organizar, consegue imaginar como seria estando grávida? Neste artigo revelamos-lhe os melhores truques para preparar o seu casamento, mesmo estando grávida. Tome nota!
Leticia Herrero y Pardo e Mar Álvarez Cassinello via Pinterest
Amor em tempos de frio
Tenha o casamento de Inverno com que sempre sonhou. Reúna a sua família e os seus amigos num espaço acolhedor e intimista e desfrute do melhor que esta estação tem para lhe dar.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação