Como tornar mais simples a organização do seu casamento

A organização do seu casamento não dever ser sinónimo de complicações e stress. Se está a começar agora os preparativos e o planeamento do seu grande dia, siga os nossos conselhos para que tudo seja bem mais simples do que imagina e para que possa desfrutar de cada uma das etapas com a alegria e o entusiasmo que lhe devem ser inerentes.

Por Magia - PhotographySolicite informação sobre “Por Magia - Photography”
Por Magia – Photography

Fixe um orçamento

Não nos cansamos de dizer o quão importante é esta etapa. Sim, porque, geralmente, o que causa mais stress na organização do casamento são as sugestões dos fornecedores contratados, as opiniões de familiares e a vontade dos noivos em cumprir as maiores expectativas, que testam recorrentemente a sua capacidade de resistir a gastos involuntários. E passar por tudo isto sem ter tido uma ideia clara das prioridades na hora de orçamentar um casamento é uma das razões mais comuns que acaba por gerar tensões desnecessárias.

Por isso, em primeiro lugar, há que fixar um orçamento considerando os básicos – o local da cerimónia e do copo-d’água, o banquete, a decoração, a música, as bebidas, o serviço de fotografia e vídeo – e só depois agregar os “extra” que queira somar ao fundamental para, assim, tornar realidade o casamento dos seus sonhos. Terminado o cálculo de tudo o que considere necessário – e possível! – terá de interiorizar que este orçamento deve ser “intocável”. Porque a partir do momento em que se comprometa a cumpri-lo, parte dos seus problemas estarão resolvidos.

It's all about...Solicite informação sobre “It's all about...”
It’s all about…

Se não contemplar a contratação de um serviço de Wedding Plannerfale com alguma noiva que já tenha passado por esta experiência, oiça os seus conselhos e procure estabelecer um guia dos básicos e dos passos a seguir. Crie um orçamento no papel ou num ficheiro, onde descrimine tudo, e com base nesse exercício comece a contratar e a fazer um bom planeamento.

Quinta do HespanholSolicite informação sobre “Quinta do Hespanhol”
Quinta do Hespanhol | Créditos foto: Clickt Photography

À procura dos fornecedores

Uma vez definido o orçamento, o passo seguinte é uma pesquisa de fornecedores e a sua contratação. Lembre-se: mantenha em mente os seus números, negoceie e aposte nos profissionais que lhe demonstram maior experiência. Às vezes, o barato sai caro, pelo que é extremamente importante garantir que contrata um bom serviço para evitar surpresas desagradáveis.

Ao assinar um contrato, esclareça todas as suas dúvidas e pergunte a cada fornecedor o que inclui cada um dos seus serviços: horários, datas de entrega ou prestação do serviço, custos adicionais (no caso de existirem). Quanto mais claro estiver cada conceito, mais fácil será organizar o seu casamento.

E já com os seus básicos contratados, porque não pedir ajuda às suas damas de honor ou amigas? Recorra ao seu apoio com a supervisão dos fornecedores. Ninguém melhor do que elas para verificarem que tudo fique na perfeição!

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Efeito Espontâneo
Palacete Dona MariaSolicite informação sobre “Palacete Dona Maria”
Palacete Dona Maria

Segunda opção: um Wedding Planner

Nada lhe assegurará maior tranquilidade do que a assessoria de um Wedding PlannerE este é o maior conselho de todos: hoje em dia, em que na maioria dos casos ambos os elementos do casal têm carreiras profissionais e o tempo é sempre escasso, o melhor que pode fazer é colocar a organização do seu casamento nas mãos de experts para evitar stress e gastos que não queria fazer, e assim poder desfrutar  verdadeiramente de todo o processo, de uma forma muito mais natural  e menos pesada.

SLcasamentosSolicite informação sobre “SLcasamentos”
SLcasamentos

Vai ver que é certamente um plus poder contar com um serviço de Wedding Planner, embora – como é óbvio – não tenha de seguir obrigatoriamente esta ideia, até porque dependerá muito da própria personalidade dos noivos (sobretudo da noiva, vá, sabemos que é ela quem normalmente se dedica mais à organização), do orçamento e da disponibilidade que tenha para se dedicar ao planeamento do seu casamento.

a pajaritaSolicite informação sobre “a pajarita”
a pajarita
a pajaritaSolicite informação sobre “a pajarita”
a pajarita

De qualquer forma, organização, uma agenda bem clara e disponibilidade de tempo, serão para estes profissionais ferramentas suficientes para um planeamento de sucesso. Com a Onefivenine Consulting, por exemplo, o seu tempo será valorizado e, no final, terá o casamento que merece. Primando pela personalização de cada casamento, que será sempre único e inimitável, estarão sempre ao vosso lado, para vos ajudar a concretizar o dia dos vossos sonhos, gerindo tudo com as vossas preocupações em mente.

Onefivenine ConsultingMarque uma reunião sem compromisso!
Onefivenine Consulting
Onefivenine ConsultingMarque uma reunião sem compromisso!
Onefivenine Consulting

Contando com parceiros de qualidade, gerem o vosso orçamento para que consigam contratar todos os serviços que necessitam sem perder o controlo dos custos e abrangendo todas as necessidades do casamento, desde as flores, aos convites ou a lua-de-mel, entre muitas outras áreas. Dão apoio às vossas decisões e opções a tomar, fazem com que não se esqueçam de nada e que tudo esteja planeado com a devida antecedência.

Marque uma reunião sem compromisso, evite as dores de cabeça e tenha um casamento sem stress!

Onefivenine ConsultingMarque uma reunião sem compromisso!
Onefivenine Consulting
Onefivenine ConsultingMarque uma reunião sem compromisso!
Onefivenine Consulting
Onefivenine ConsultingMarque uma reunião sem compromisso!
Onefivenine Consulting

Se tiverem disponibilidade, gosto e personalidade para cuidar de cada detalhe da organização, rodeiem-se dos melhores profissionais para concretizar as vossas ideias. Ao nível da decoração, contem com Guilherme do Vale – Interiores & Eventosa empresa perfeita para dar aquele toque especial ao vosso casamento. Tendo em conta aquilo que pretendem ao nível de estilo, tipo de casamento e objectivos, a sua equipa irá apresentar a solução perfeita e transformar o vosso casamento num evento repleto de requinte e muito glamourSolicite já mais informações sem compromisso a estes fantásticos profissionais.

Guilherme do Vale - Interiores & EventosSolicite já mais informações sem compromisso!
Guilherme do Vale – Interiores & Eventos
Guilherme do Vale - Interiores & EventosSolicite já mais informações sem compromisso!
Guilherme do Vale – Interiores & Eventos

Seja qual for a sua escolha, mantenha a calma. Um casamento bem planeado deve ser um processo simples e tranquilo. Eventualmente surgirão complicações, mas também vão requerer soluções práticas e imediatas, pelo que serenidade acima de tudo.

Não se endivide, mantenha-se firme em relação ao seu orçamento e deixe fluir! Veja também quais são melhores Wedding Planners do Porto, Algarve Lisboa

E se gostou deste post, talvez lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Estúdios 44
10 situações que vai agradecer ter previsto na organização da sua boda
Antecipe os imprevistos e vai ver que se sentirá agradecida por ter planeado tudo a tempo para ter um dia perfeito!
Foto: Efeito Espontâneo
Menos continua a ser mais: 8 ideias para um casamento simples mas bonito
O dinheiro pode ser escasso, mas a sua criatividade não conhece limites. E a nossa também não!
Foto Momento Cativo
Casar sem stress: 356 dias, 105 simples passos!
Muitos noivos sentem que não sabem por onde começar os preparativos para o grande dia. Foi para eles que a Zankyou criou um guia de 105 passos simples, organizado ao longo de 12 meses.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação