Dê um toque turquesa ao seu casamento e deixe-se invadir pela brisa leve da natureza

Dê um toque turquesa ao seu casamento e deixe-se invadir pela brisa leve da natureza

Já deve ter começado a pensar na cor ideal para dar vida à sua boda, certo? Então, nós damos-lhe uma ideia original, o turquesa!

Dê um toque turquesa ao seu casamento e deixe-se invadir pela brisa leve da natureza
  • Decoração
  • Recomendações
  • Tendências
  • Msn
  • Decoração da cerimónia
  • Decoração da festa

Créditos foto destaque: Ricardo Meira

O mais provável é que você já tenha começado a pensar nas cores com as quais pretende celebrar a cerimónia do seu casamento. Nós oferecemos-lhe uma solução original – turquesa! “Por que essa cor?”, pergunta você. A resposta é simples: primeiro, porque ao optar por este tom, tem acesso a uma paleta de cores ilimitada, de verde a azul. Segundo, porque fica perfeito tanto em estações frias como quentes. Por último… Descubra-o neste artigo!

  1. Conceito
  2. Decoração
  3. Detalhes
  4. A imagem dos noivos

1. Conceito

A cor turquesa aparece no mar, céu, plumagem de pássaros tropicais e lagoas lindas, por exemplo. Esta cor, como nenhuma outra, mostra-nos a beleza e o brilho da natureza. Se optar pelo turquesa, você estará a impor à sua festa o frescor e a leveza que tanto aprecia.

guardarRicardo Meira
Foto: Ricardo Meira

2. Decoração

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Ao observar o turquesa, provavelmente ocorre-lhe a imagem de um oceano calmo e paradisíaco, onde a paz emana. É com base no azul-verde que se cria a base e a harmonia dessa cor, cheia de frescor e pureza. O seu uso no conceito de celebração pode ser minimalista. Por exemplo, você pode compor as mesas do copo d’água com este tom, tanto nos copos, pratos, guardanapos, detalhes que provem o tema da boda e lembrancinhas para os convidados, como no centro de mesa. Este, por estar em destaque, dá logo a ideia de uma piscina, onde dá vontade de mergulhar. Começa assim o poder do turquesa no seu casamento. Se decidir por esta tonalidade, tenha atenção ao espaço da celebração. Por exemplo, se casar na praia ou perto de um lago, esta refletirá mais efetivamente o conceito do local escolhido.

guardarRicardo Meira
Ricardo Meira
guardarQuinta do Roseiral - Decoração
Quinta do Roseiral – Decoração

3. Detalhes

A decoração é parte integrante e importante na organização de uma festa de casamento, porque cada vez mais os casais querem surpreender os seus convidados com as ideias originais. E se optasse por flores, de qualquer tamanho e forma, num fundo turquesa? O importante é que estas combinem harmoniosamente com o design geral da celebração. Dê um toque floral à sua boda e encha-a da cor paradisíaca do mar!

guardarFesta Aluga
Festa Aluga
guardarRicardo Meira
Ricardo Meira

Não se esqueça dos convites, desenhados com um esquema de cores similar. Mal virem o convite, os seus amigos e familiares vão entrar de imediato ” na onda” do seu casamento!

guardar
Happy Paper

4. A imagem dos noivos

A imagem da noiva deve vir de acordo com o estilo do evento. Assim, a futura esposa que adora o turquesa deve optar por um vestido leve, mais perto da naturalidade, tal como todos os detalhes e elementos decorativos que dão vida à boda. A sua indumentária deve ser suave, livre e solta, em chiffon ou seda natural. Mesmo que o vestido tenha um espartilho, será muito mais agradável para a noiva vestir um de cetim ou de algodão. Nada de materiais acrílicos! Já que o turquesa remete para a leveza, vista-se em conformidade. Ficará muito mais confortável!

guardarA Pajarita
A Pajarita
guardar
Créditos: Sasha Lenkey Studio

Os sapatos e acessórios da noiva podem e devem ter um toque de brilhantismo, que complementará a sua imagem e a tornará irresistível. Muitas vezes, as noivas combinam acessórios, como um pente decorado com pedras, contas ou pérolas para prender os véus. Outras usam joias na cabeça, outras pulseiras cheias de estilo. A ideia é usar uns dois complementos que deem um boost à sua aparência, mas sem o tornar visualmente sobrecarregado. Se juntar este toque de brilhantismo, num cenário turquesa, de certeza que vai chamar a atenção pela aura de beleza, feminilidade e leveza que estará a incutir ao seu estilo.

guardarA Pajarita
A Pajarita
guardar
Foto: Nuno Belo
guardar
Sapatos Valentino | Foto: Onelove Photography via Style Me Pretty

O noivo tanto pode levar um fato turquesa, como optar por incluir essa tonalidade em pequenos detalhes, mas brilhantes, como uma flor na lapela a condizer com os sapatos da futura esposa. Ao escolher uma flor na lapela, preste atenção às flores “sazonais”. Estas mostram como o noivo é atento ao detalhe, apresentando-se como um homem determinado e perspicaz. Os convidados vão ficar impressionados!

guardarAtelier Gio Rodrigues
Atelier Gio Rodrigues

Desejamos-lhe inspiração e que todas as suas ideias se realizem! Se optar pelo turquesa, de certeza, que será invadida pela brisa leve e fresca das boas energias. Arrisque! Por falar em cores, sabe qual foi a eleita pela Pantone para este ano?

Se gostou deste artigo, de certeza que vai ver muita utilidade neste: decoração colorida: Um casamento vibrante e cheio de personalidade

Conheça também as tendências de decoração de casamento 2019. É só carregar no play!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

a pajarita Convites
Atelier Gio Rodrigues Estilistas noiva
Quinta do Roseiral - Decoração Decoradores casamentos
Nuno Belo Photographer Fotógrafos e vídeo
Festa Aluga Decoradores casamentos
Ricardo Meira Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!