Descubra qual é o melhor dia para casar em 2018

Mais um ano, mais um conjunto de objetivos e metas para traçar. Seja a que nível for – profissional, pessoal ou amoroso – as pessoas começam logo a especular, a sonhar e imaginar como será o ano novo. É natural! “Ano novo, vida nova!”, por isso toca a trabalhar para que este seja melhor que o anterior. E, apesar de muita gente negar que é supersticiosa, prefere não arriscar e escolhe viver de acordo com o que se diz dar sorte. Sim, porque “eu não acredito em bruxas, mas que há, há”. Lembra-se desta expressão?

TFY Wedding
TFY Wedding

Sabendo o quão “supersticiosas” as suas leitoras podem ser, a Zankyou neste artigo vai focar-se nos números. Quais serão os melhores dias para casar? Eis uma pergunta que nem sempre é fácil de responder. Até porque existem inúmeros fatores que influenciam essa escolha, desde o tempo (mais ou menos chuva), disponibilidade de fornecedores e até a importância da data para os noivos. Depois, é saber conciliar isso tudo com os números da sorte. A Zankyou vai dar alguns exemplos de datas melhor posicionadas, segundo Vénus, e depois apresentar as características de cada número (explicamos mais à frente).

You Click Me
You Click Me

Comecemos por Vénus. Sabia que este é o planeta do amor? Representa a nossa capacidade para amar e valorizar o amor. É também o planeta da atração. Quem souber se sintonizar com Vénus, sabe como atrair e receber o que deseja. Os noivos devem ver a posição de Vénus e Marte no seu mapa astral pessoal. A partir daí, é importante perceber quais os dias em que Vénus terá uma influência positiva sobre a parte psicológica deles como casal e da relação dali em diante. Talvez não fosse má ideia consultarem um astrólogo profissional. Entretanto, fique com 3 datas em que Vénus pode influenciar o seu matrimónio.

21 de fevereiro = 21/02 : Conjunção de Vénus e Netpuno em Peixes

Como já sabe, Vénus é o planeta do amor. Já o de Neptuno o da inspiração. Por sua vez,  o signo de Peixes é um dos mais românticos do Zodíaco. Esta combinação proporcionará assim um dia inspirador e mágico.

31 de março = 31/03: Vénus entra em Touro + Lua Cheia em Balança 

Quando Vénus está em Touro augura-se um casamento romântico e duradouro. Se a isso ainda lhe juntar uma Lua Cheia no signo que rege a lealdade e harmonia, então o seu casamento será inesquecível, com uma festa de arromba.

Thrall Photography
Thrall Photography

22 de dezembro = 22/12: Trígono Vénus em Escorpião e Neptuno em Peixes + Lua Cheia em Caranguejo

E agora demos um salto para dezembro. Sim, este também é um mês válido para casar. É o aniversário de Jesus, a festa de fim de ano e a do seu casamento. Casar a 22/12 é o ideal para quem quiser assumir um compromisso de almas. Há muita energia espiritual disponível. Se contrair matrimónio nesse dia, a sua relação tenderá a se aprofundar ao longo do tempo.

Se você não perceber nada de mapas astrais nem ligar a isso, pelo menos veja se somando os dias em que quer casar, dá um número que lhe seja favorável. Passando a explicar: imagine que gostava de casar a 13 de Maio (dia em que a Nossa Senhora de Fátima apareceu aos Pastorinhos), aí terá de somar todos os números que lhe estão atribuídos. A soma dará um número que irá influenciar a sua boda de certa maneira. Resta saber se é da que deseja. Peguemos no mesmo exemplo e passemos à prática: 13-05-2018=1+3+0+5+2+0+1+8=20 = 2+0=2

TFY Weddings
TFY Weddings

Neste caso, o seu número da sorte seria o 2. Faça as contas ao seu dia eleito e certifique-se que quer mesmo usufruir daquela influência. Aqui vão as vibrações inerentes a cada dia:

Número 1 

É um excelente número para recomeços. A festa de casamento será divertida e cheia de  alegria. É a escolha ideal para os casais mais divertidos.

Número 2 

Este representa parceria e cumplicidade. É uma das melhores energias. É a opção ideal, indicada para os casais mais românticos e tradicionais.

Número 3 

É um número que estimula a comunicação. É, sem dúvida, a escolha indicada para os casais que têm de conversar mais sobre si, a sua relação e motivações. Pense nisso…

Thrall Photography
Thrall Photography

Número 4 

É o número da segurança e da estabilidade. Corresponde à realização de sonhos. Os casais mais sérios devem apostar neste resultado. Faça várias experiências. Vai ver que numa lhe há-de calhar o 4.

Número 5 

Este é perfeito para os casais aventureiros, sempre à procura de fazer coisas novas e de divertimento. De certa forma, é o mais apropriado para os casais modernos.

Número 6 

Este número respira harmonia, sendo sem dúvida a melhor soma para o amor! É o ideal para os noivos que sonham em constituir uma família estável, com filhos lindos e saudáveis.

Your Story in Photos
Your Story in Photos

Número 7 

Luta é o nome do meio deste número. É perfeito para os noivos mais corajosos.

Número 8 

Representa a estabilidade (sobretudo financeira). É, por isso, perfeito para os enamorados mais ambiciosos.

Número 9 

Este número representa a entrega, a compaixão e a paciência. O ideal para os noivos mais sensíveis.

Vitor Neves - Fotógrafos
Vitor Neves – Fotógrafos

Número 11 

Este número é perfeito para quem precisa de ter uma visão otimista do futuro, ajustando-se na perfeição nos mais negativistas. É um digito que em muito contribuirá para a realização de sonhos.

Número 22 

Representa um novo futuro promissor. É, deste modo, perfeito para divorciados que vão arriscar um segundo casamento.

Ruy França
Ruy França

Atenção que os números 11 e 22 não podem ser reduzidos de modo algum, já que são números mestres – considerados especiais. Ou seja, se esses números surgirem no final de um cálculo não se faz a redução a um só dígito.

Se for a ver bem, existem outros números, cuja soma dá mais que o 31 (último dia possível do mês), que podem ser reduzidos normalmente, mas antes disso devem ser analisados com atenção especial. Estes números denominados de mestres têm como função principal de realçar as características positivas ou negativas da cifra a que podem ser reduzidos. São eles o 33, 44, 55, 77. Ex: 33= 3+3, etc.

Número 33 

Este é o único número que supera o 6, já que representa afetos verdadeiros. É o ideal para os noivos que procuram constituir uma família feliz e plena. Este número, chamado de “líder” devia ser chamado de “Número Mestre do Amor”, porque transmite a energia das bênçãos divinas e dos afetos verdadeiros. É indicado para quem procura um lar feliz e pleno, carregado de boas energias. Tem tudo a ver com o amor, compreensão e cumplicidade. De positivo tem o controlo emocional, o idealismo, a capacidade de comando, o planeamento e visão para o futuro. As características negativas centram-se no negativismo, depressão, violência, excentricidade e frieza.

Your Story in Photos
Your Story in Photos

Número 44

Denominado de “A eficiência em pessoa”, este número tem como características positivas a facilidade de expressão, o poder, o controle mental, os projetos para o bem da humanidade e a capacidade de ocupar cargos públicos. As características negativas estão relacionadas com o mau uso das habilidades mentais, tomar como suas as ideias alheias e um certo grau de psicose.

Número 55

Este número é o “canal da força vital”. Tem como características positivas o contacto com planos superiores, a iluminação e o dom da cura. Nos pontos negativos, observa-se um descumprimento do karma, uma certa autopiedade, vitimização e falta de perspetivas futuras.

The Storytellers
The Storytellers

Número 66

O número do “Amor incondicional”. As características positivas são a autorrealização, a capacidade de amar, a libertação do karma e a criação. Já as negativas, passam pelos ciúmes, egoísmo, sentimento de posse, negação e repressão do amor.

Número 77

E, por fim, o número que representa o “discernimento”. De positivo, tem precisamente o discernimento, a capacidade de aceitar mudanças, o sucesso e a liberdade. De negativo tem a melancolia, os conflitos interiores e o sentimento de cobrança.

Rui Cardoso Photography
Rui Cardoso Photography

Já lhe demos boas razões para acertar em cheio no dia do seu casamento, mas atenção, nada de casar em Janeiro. Este mês augura um mau futuro a nível económico. Pelo sim, pelo não, fique já com os 12 rituais para afastar o mau olhado no casamento. Mas não desespere, que não tem de cumprir à risca todas as superstições relacionadas com o casamento. Há sempre umas que pode ignorar. No dia D, não se esqueça é de levar algo azul, algo novo e algo emprestado. Entretanto, vamos já lhe adiantando 8 alternativas para usar “algo azul” no seu grande dia.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Jaime Neto Photography
Qual é o melhor momento para ter o primeiro filho?
Damos-lhe dados e desmontamos mitos para que esta grande decisão dependa única e exclusivamente de vocês
Créditos: Mary Me Eventos | Foto: João Almeida
Existe algo melhor na vida do que ser feliz? Descubra o seu "algo mais"
A maioria das pessoas luta por um trabalho ideal, aquele casamento perfeito e um apartamento de sonho. No entanto, estudos mostram que, depois de conseguirem tudo isso, as pessoas ainda se sentem insatisfeitas, ansiosas e desorientadas em relação a si mesmas.
AhHA! Photos
Descubra qual será a vossa próxima viagem a dois dependendo do estado da vossa relação
Analise a sua situação e arranje uma "homenagem" à vossa relação com uma viagem repleta de emoção e que revitalize a vossa paixão e amor enquanto casal.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação