Algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul: 5 ideias de itens velhos que pode (e deve) ter consigo

A tradição manda que o visual de uma noiva inclua sempre algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul. A ideia é que cada pessoa possa personalizar o seu look, expressando o seu estilo pessoal em todos os pequenos detalhes que advém destas escolhas. Mas se é fácil encontrar algo novo, algo emprestado e algo azul, muitas vezes nem sempre é fácil escolher um objecto ou acessório velho para ter consigo no grande dia. Mas é no ‘algo velho’ que está muitas vezes a verdadeira magia do seu visual. Porque esse ‘algo velho’ é um objecto que conta uma história e tem muito mais ‘carga emocional’ do que algo novo, emprestado ou azul. Para facilitar o seu processo criativo, a Zankyou partilha hoje os 5  itens ‘velhos’ que as noivas preferem trazer consigo dia do casamento.

135 milímetrosAgende uma reunião com 135 milímetros
Foto 135 milímetros

O vestido de noiva da mãe

Ainda são muitas as noivas que optam por usar o vestido de noiva que a mãe e a avó usaram. O laço sentimental que as liga a esse vestido é substancialmente maior do que qualquer laço que possam estabelecer com o mais bonito dos vestidos de noiva. Para valorizar  a sua silhueta, procure adaptar o vestido ao seu corpo ou pedir ajuda a um designer para o estilizar ou modernizar.

AWEAgende uma reunião com AWE
Foto AWE

Uma jóia de família

Pode ser um colar, uma pulseira, uns brincos, um anel, só precisa de ser uma jóia que a recorde de alguém especial, e, por isso, uma jóia que vai sempre fazê-la sentir-se mais relacionada com o seu vestido, por mais simples e despretensiosa que a jóia seja.

135 milímetrosAgende uma reunião com 135 milímetros
Foto 135 milímetros

A foto de alguém de ama no bouquet

A tendência de incluir itens pessoais no bouquet da noiva é cada vez mais popular. E é particularmente eficaz como forma de homenagear as pessoas que ama e que não poderão estar presentes consigo no seu grande dia. A forma mais simples de o fazer, é incluir fotos no seu bouquet de noiva. Escolha pequenas e elegantes molduras para ajudar a estilizar o arranjo floral.

135 milímetrosAgende uma reunião com 135 milímetros
Foto 135 milímetros

O cinto de ligas

Se é verdade que a lingerie deve ser nova, nada a impede de incluir um pequeno acessório com alguma ‘história’. O seu cinto de ligas preferido é a peça perfeita para cumprir esse papel. Especialmente se for um cinto de ligas já familiar à sua cara-metade.

Love and Thanks - Fotografia Arte e VideoAgende uma reunião com Love and Thanks
Foto Love and Thanks – Fotografia Arte e Video

Pingentes

Para as noivas mais práticas, a melhor opção é incluir algo novo, algo velho, algo emprestado e algo azul no mesmo acessório. E a forma mais eficiente de o conseguir é usando pequenos pingentes, cada um com o seu significado simbólico. Junte a um dos seus pingentes preferidos, outros que se tornarão igualmente importantes.

Something Turquoise
Foto Something Turquoise via Pinterest

É natural que em alguns momentos, estranhe o seu visual de noiva. Escolher algo ‘velho’ para levar consigo no dia do seu casamento vai ajudá-la a relacionar-se emocionalmente com o seu visual, contribuindo para que se sinta especial e confortável.

Se gostou deste post também vai gostar de ver quais são Os 15 vestidos de noiva mais bonitos que passaram no cinemaE o que acha da moda das noivas com camisa?

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Gio Rodrigues
Lojas e Ateliers de Vestidos de noiva no Porto: 8 dos melhores para criar o seu vestido de sonho!
Peça já a sua marcação, experimente e encontro o vestido dos seus sonhos!
Rembo Styling 2018 via Vestidus
O poder dos detalhes: 5 apontamentos tendência que tornam um vestido de noiva único.
A diferença está sempre nos detalhes. E é neles – nos detalhes – que os estilistas se concentram quando estão a desenhar peças únicas. Isto é especialmente verdade para os vestidos de noiva.
Rosa Clará 2017. Credits: Barcelona Bridal Fashion Week
Vestidos de noiva 2017: revelamos TODAS as tendências que vão arrasar no próximo ano!
Como todos os anos, fizemos uma revisão de tudo o temos visto nas passarelas nacionais e internacionais. Não perca os vestidos de noiva 2017, surpreender-se-á com as tendências que arrasarão na próxima temporada. Vai perder?

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação