Algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul: ideias de objetos velhos para a noiva

É no 'algo velho' que está muitas vezes a verdadeira magia do seu visual. Esse é o objeto que conta uma história.

Algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul: ideias de objetos velhos para a noiva
Foto: AhHA! Photos
  • Protocolo
  • Recomendações
  • Msn
  • Noiva

A tradição manda que o visual de uma noiva inclua sempre algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul. A ideia é que cada pessoa possa personalizar o seu look, expressando o seu estilo pessoal em todos os pequenos detalhes que advém destas escolhas. Mas se é fácil encontrar algo novo, algo emprestado e algo azul, nem sempre é fácil escolher um objeto ou acessório velho para ter consigo no grande dia. Mas é no ‘algo velho’ que está muitas vezes a verdadeira magia do seu visual. Porque esse ‘algo velho’ é um objeto que conta uma história e tem muito mais ‘carga emocional’ do que algo novo, emprestado ou azul. Para facilitar o seu processo criativo, a Zankyou partilha hoje os 5 objetos ‘velhos’ que as noivas preferem trazer consigo dia do casamento.

O vestido de noiva da mãe

Ainda são muitas as noivas que optam por usar o vestido de noiva que a mãe e a avó usaram. O laço sentimental que as liga a esse vestido é substancialmente maior do que qualquer laço que possam estabelecer com o mais bonito dos vestidos de noiva. Para valorizar a sua silhueta, procure adaptar o vestido ao seu corpo ou pedir ajuda a um designer para o estilizar ou modernizar.

guardarvestido de noiva pendurado armário quarto
O laço sentimental que liga uma noiva a uma peça que foi da mãe ou da avó é maior do que qualquer laço que possam estabelecer com o mais bonito dos vestidos de noiva. | Foto: AhHA! Photos

Uma jóia de família

Pode ser um colar, uma pulseira, uns brincos, um anel, só precisa de ser uma jóia que a recorde de alguém especial e, por isso, uma jóia que vai sempre fazê-la sentir-se mais relacionada com o seu vestido, por mais simples e despretensiosa que a jóia seja.

guardarnoiva ao espelho a colocar brinco
Use uma jóia que a recorde de alguém especial | Foto: Aguiam Wedding Photography

A fotografia de alguém especial no bouquet

A tendência de incluir itens pessoais no bouquet da noiva é cada vez mais popular. E é particularmente eficaz como forma de homenagear as pessoas que ama e que não poderão estar presentes consigo no seu grande dia. A forma mais simples de o fazer é incluir fotografias no seu bouquet de noiva. Escolha pequenas e elegantes molduras para ajudar a estilizar o arranjo floral.

guardarcorpos de noivos bouquet de noiva tons de azuis
Personalize o seu bouquet de noiva com algo que a faça relembrar quem já cá não está | Foto: 135 milímetros

O cinto de ligas

Se é verdade que a lingerie deve ser nova, nada a impede de incluir um pequeno acessório com alguma ‘história’. O seu cinto de ligas preferido é a peça perfeita para cumprir esse papel.

guardarperna com liga da noiva azul
E colocar o algo azul na sua liga de noiva? | Créditos: Dama de Copas

Pingentes

Para as noivas mais práticas, a melhor opção é incluir algo novo, algo velho, algo emprestado e algo azul no mesmo acessório. E a forma mais eficiente de o conseguir é usando pequenos pingentes, cada um com o seu significado simbólico. Junte a um dos seus pingentes preferidos, outros que se tornarão igualmente importantes.

É natural que em alguns momentos estranhe o seu visual de noiva. Escolher algo ‘velho’ para levar consigo no dia do seu casamento vai ajudá-la a relacionar-se emocionalmente com o seu visual, contribuindo para que se sinta especial e confortável.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

AhHA! Photos Fotógrafos e vídeo
Dama de Copas Lingerie de noiva
Aguiam Wedding Photography Fotógrafos e vídeo
135 milímetros Fotógrafos e vídeo

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!