Como entrar e sair do carro da noiva em grande estilo

Está tudo pronto. É o grande dia e as certezas que tinha há uma semana atrás deram lugar a um nervosismo que quase lhe corta a respiração. Mas antes de ir para a igreja, quinta, palácio ou qualquer outro local que tenha escolhido para dar o nó, há que responder às questões que surgem no último momento e das quais nunca se lembrou em meses de preparação. E não são questões ligadas aos sentimentos, mas detalhes práticos, que à partida se poderão revelar insignificantes, mas podem virar o bicho papão de quaisquer duas horas que antecedam a cerimónia. Neste artigo vamos ajudá-la a conseguir uma entrada e saída de princesa. Vamos lá!

Foto: Aguiam Wedding Photography

Onde é que eu me sento no carro?

Mesmo para se sentar no carro, existe um protocolo, sim, e deve saber onde se vai sentar antes sequer de sair de casa – depois de saber isso, abordaremos como deve entrar no carro. Se seguir as regras à risca e quiser surpreender os seus convidados, deve sentar-se no banco de trás, onde há espaço suficiente para colocar a cauda do vestido e o véu sem se amachucar.

Mas não é tudo. Não fique atrás do motorista, porque o lugar da cerimónia está geralmente à esquerda do carro. Assim, a sua porta deve levá-la diretamente ao local, sem ter de andar às voltas ao sair da viatura. Desta forma, o pai ou o padrinho pode ser colocado à direita para que, aquando da chegada à cerimónia, os convidados ansiosos para conhecer o seu vestido, possam vê-la sair sem grandes constrangimentos. Se o lugar da cerimónia estiver à direita, mude de lugar!

Foto: Aguiam Wedding Photography
Foto: Aguiam Wedding Photography

Ainda não sabe que carro escolher para a sua cerimónia? A Vintage Cars pode ajudar. Que tal um Rolls-Royce? Esta empresa centra-se em serviços exclusivos de transporte em automóveis clássicos Rolls-Royce, com motorista, tendo como principais características o cuidado com os detalhes e o rigor na atuação. E não se limitam ao transporte, tratam de todo o processo de timings de partidas, deslocação, e coordenação com os locais de chegada, assegurando um processo suave e contínuo, sem esperas nem surpresas, proporcionando a melhor experiência para os noivos.

Vintage CarsAgende uma reunião com Vintage Cars
Vintage Cars
Vintage CarsAgende uma reunião com Vintage Cars
Vintage Cars

Como entrar no carro?

Não precisa ser contorcionista. Bem, talvez um pouco. Se se sentar na parte de trás e no lado oposto ao motorista, entre pela porta da frente para que a cauda do vestido tenha algum espaço. É importante pedir ajuda a alguém, quer para segurar no ramo, quer para ajudar a colocar a cauda do vestido dentro do carro, evitando que este fique entalado quando a porta fechar.

Foto: Aguiam Wedding Photography
Foto: Aguiam Wedding Photography

Como sair do carro?

Lenta e suavemente, mas sempre segura. Relaxe, agora é o momento que todos anseiam. E a noiva é a principal protagonista. Por isso, aproveite cada momento do seu papel e usufrua em pleno daquele que tem tudo para ser o melhor dia da sua vida. Deixe os nervos de lado e comece a sair do carro em direção ao que sempre sonhou.

Primeiro, o padrinho deve abrir a porta do carro. Depois é hora de se preparar para sair. Dê o ramo de flores ao padrinho. Sair de um carro com um vestido enorme e sem ensaio prévio requer concentração e não queremos que nada atrapalhe a sua saída triunfante.

Foto: I do – Inez Cortez Photography

Muito importante: coloque os pés no chão e olhe para o local e para os convidados. Porquê? Duas coisas: é à saída do carro que vai ser tirada a primeira fotografia da cerimónia e não convém atrapalhar-se quando começar a andar. Além disso, dê algum tempo ao fotógrafo para captar a sua melhor expressão. E já que a imagem deve ser memorável, escolha o carro ideal de acordo com o tema do seu casamento.

Depois de se colocar de pé e mostrar o seu vestido, caminhe e deixe a cauda sair naturalmente. Continue a caminhar em direção ao local da cerimónia e tente não pisar o vestido. Não se esqueça de usar um sapatos elegantes, mas confortáveis.

Foto: Aguiam Wedding Photography
Foto: Diana Nobre

Estas questões parecem ser de pequena importância em comparação a todos os preparativos inerentes ao casamento, mas alguns desses detalhes, tantas vezes negligenciados, provocam dissabores em momentos cruciais. Pronta para dizer o “sim”?

Talvez também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Diana Nobre Fotografia
Como preparar a manhã do seu grande dia? Conheça a nossa checklist!
Estamos aqui para a ajudar. E por isso, depois de termos conversado com três wedding planners, compilámos uma checklist de tudo aquilo que deverá fazer na manhã do dia do seu casamento. Para aprender a prevenir em vez de remediar!
Centrimagem
Conselhos infalíveis para que os noivos evitem gastos desnecessários aquando a organização do casamento
Não se precipite e faça uma revisão a todas as opções que existem no mercado nupcial antes de tomar qualquer decisão.
Nelson Marques + Andreia Torres Photography
Como combinar a indumentária dos noivos homossexuais e arrasar no Grande Dia!
Há oito anos que o casamento homossexual é legal em Portugal. Chegou então o momento de arrasar com um look de cair para o lado, no dia mais importante da sua vida. Arrisque! Do clássico ao mais extravagante, é só escolher

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação