8 alternativas para usar "algo azul" no seu grande dia

Nem que seja no seu futuro marido. É que azul é uma das coisas que deve ter em conta na altura de se apresentar no seu casamento. Dizem que dá sorte! A dificuldade é saber onde incluir essa peça, sem destoar com o restante modelito. Para que fique mais calma e não entre em esgotamento nervoso, a Zankyou resolve já esse “problema” por si. Leia as nossas dicas e vá já fazer check na lista de preparativos do casamento. O seu marido é apenas uma das hipóteses.

Thrall Fotography
Thrall Fotography

1. Bouquet

E se optasse por dar esse toque da cor do céu ao seu bouquet? Não, não lhe estamos a dizer para procurar flores azuis, até porque isso seria difícil, apesar de umas até parecerem. Pode sempre colocar-lhes uma fita azul. Depois, é aguardar os elogios e sorrir porque a sorte vai iluminá-la em 2018. Se está com dificuldade em escolher um bouquet que lhe encha as medidas, tome nota destas 5 dicas. Pronto, mais uma prova superada!

2. Brincos

Brincos azuis?!“, pensa você. “Então e o ouro ou a prata?”, continua. Mas quem disse que tem de ser tão tradicionalista e optar obrigatoriamente por esse tipo de metal? Pode sempre dar um toque de modernismo ao seu visual de noiva e fugir ao padrão. A Mango tem precisamente o que procura: uns brincos pendentes com franja. São elegantes, sexies e, ainda por cima, ficam-lhe a matar. Do que espera?

Credits: Mango
Credits: Mango

3. Sapatos

Os sapatos são a perdição de muitas mulheres, por isso, por que não puxar a sorte, colorindo de azul os que levar ao seu Grande Dia? Veja só a elegância destes pares que Luís Onofre criou com tanta criatividade e gosto, cada um com a sua tonalidade. São ou não de deixar qualquer noiva louca por os calçar? E não pense que Onofre só criou estas duas peças em azul. Entre na sua loja (mesmo online) e perca-se na alma de cada peça!

4. Lingerie

Imagine o seu marido a deparar-se com uma lingerie da cor do céu, na vossa noite de núpcias! O que acha deste modelo da Rêverie? O seu azul é intenso. Apesar de ser conotado com o frio, esta peça transpira calor, o calor que vem do vosso amor.  E é quente como a vossa paixão. Pode parecer o mesmo, mas não. Quente e calor, juntos, ainda têm mais força, a força do amor e da paixão! Para isso, nada como apostar numa loja de lingerie, capaz de criar peças que dêem segurança à mulher, para ela se soltar. A Rêverie é especialista nisso mesmo (em dar confiança às mulheres). Oferece looks clássicos, ousados, modernos, sofisticados, simples, enfim, visuais que a fazem derreter-se e apaixonar-se pelas magníficas criações da marca. O seu marido vai amar… Na verdadeira acepção da palavra!

5. Ligas

Agora, é que ele desmaia! Se levar ligas (não há nada mais sexy), experimente dar-lhes um toque especial com uns lacinhos, tão femininos e, claro, azuis. A Laços e Lacinhos é a loja ideal para escolher este acessório. Tem uma oferta variada e bastante azul! Ora, experimente visitá-la.

6. Anel de noivado

Apostamos que não se tinha lembrado que o seu anel de noivado é azul! Tem uma bela safira, uma das pedras mais resistentes e símbolo da verdade e sabedoria. Agora que já sabe onde incluir o azul no seu look de noiva, tome nota de 4 truques para combinar anel de noivado e aliança. Depois saiba por que razão os anéis de noivado com cores são um sucesso. E se não gostar do seu anel de noivado? Calma, há sempre sete outras hipóteses. Só faltam mais duas…

7. Getting ready…

… Para o fotógrafo! Se, por acaso, lhe escapou completamente usar azul, neste dia tão importante, vá atrás das suas amigas que tenham algo para lhe emprestar. As convidadas têm maior liberdade de escolha, por isso haverá alguma com uma peça azul. Lembre-se é só para posar para as câmaras e fazer furor. Que tal “agarrar-se” à clutch da Isabel? É azul, comprou na Guadalupe Maxim e tem muito estilo. Aliás, como todas as peças desta loja.

8. O noivo

Até parece que o noivo é um acessório! Tendo em conta que a noiva é sempre a mais esperada da cerimónia, a que sempre sonhou com uma cerimónia de princesa e a que mais se preocupou com todos os detalhes da cerimónia (por norma), se calhar é mesmo! Por isso, mande-o à Sandra Coutinho. Esta criadora é perita em tornar os noivos mais elegantes que nunca. Desde botões de punho, gravatas, sapatos, fatos, coletes, cintos e muito mais, na sua loja o seu futuro marido pode encontrar o fato perfeito para o grande dia. Mesmo em azul! 

Já agora, fique-se com esta galeria e conheça os 30 estilos que o seu noivo não pode perder.

E se não for suficiente ter dicas azuis para a indumentária, fique-se com algo velho, algo novo, algo emprestado e, claro, algo azul: 5 ideias de itens velhos que pode (e deve) ter consigo.

Agora, é o melhor é continuar a preocupar-se com os restantes preparativos da boda. Há 8 situações que vai agradecer ter previsto.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Alianças não só para usar na mão, mas para carregar no coração – agora e para sempre!
Alianças não só para usar na mão, mas para carregar no coração – agora e para sempre!
Se ainda agora começou a sonhar com as jóias do seu casamento, desça à realidade para se apaixonar pelas alianças e anéis de noivado da marca Niessing, representada em Portugal pela Elements Contemporary Jewellery
José Raposo
15 temas para os casamentos de 2018: qual escolherá para o seu grande dia?
Está a viver a pressão da organização do seu casamento, mas ainda continua confusa em relação ao tema? Não se preocupe: aqui estão os 15 temas nos quais se pode inspirar!
Luminous Photography
Coisas a ter em conta quando escolhe os profissionais de beleza para o seu grande dia
Um "pormenor" completamente must é a beleza da noiva, pois ao longo do seu grande dia ela terá todos os olhares postos em si, assim como todos os flashes.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação