Dizem que casar no inverno é mais romântico... Será verdade?

Será que se trata das temperaturas baixas que requerem um lugar cozy warm junto a uma lareira, o veludo e os tecidos mais quentinhos…? Como tudo na vida, um casamento que se realize no inverno tem os seus prós e contras, mas atmosfera que esta estação nos proporciona é incomparável. Trata-se de uma vibe romântica, encantadora, sincera e quentinha, independentemente dos termómetros apontarem para valores baixos no exterior. Descubra o porquê de alguns casais defenderem que casar no Inverno é significativamente mais romântico!

Rui Cardoso Photography
Rui Cardoso Photography

De facto, é nos mais pequenos pormenores onde se encontra a beleza e o charme que rodeia este estilo de casamento. A começar pelo estilo da noiva, por exemplo. Por vezes é difícil tentar persuadir a noiva de que casar no inverno é uma ideia que tem as suas vantagens, mas ao apresentarmos as várias opções que têm ao dispor no que toca aos vestidos de noiva, a tarefa pode tornar-se consideravelmente mais simples. Para as mulheres que se preparam para dar o nó ao longo de 2018, os designers têm vindo a apostar em modelos que apresentam mangas compridas, com pormenores que os tornam mais quentes e confortáveis, sem que coloquem de parte a elegância e glamour que a maioria das noivas ambiciona para o seu grande dia de casamento.

Noiva D.Dinis, presente no mercado nupcial há mais de 30 anos, tem vindo a apostar, desde sempre, na qualidade de serviço, apresentando propostas requintadas e idílicas. Para as noivas de inverno, este atelier coloca à disposição das noivas modelos que exibem mangas compridas belíssimas e que a manterão quentinha ao longo de todo o dia.

Noivas D.Dinis Experimente o seu modelo favorito!
Noivas D.Dinis
Noivas D.Dinis Experimente o seu modelo favorito!
Noivas D.Dinis

Também as Lojas Amour Glamour by Noivos de Gondomar expõem alguns do mais belos vestidos de noiva, adequados para um dia frio de inverno. Vestidos que exibem as características mais idílicas e que farão com que a noiva grite “Sim!”

Lojas Amour Glamour by Noivos de GondomarExperimente o seu modelo favorito!
Lojas Amour Glamour by Noivos de Gondomar
Lojas Amour Glamour by Noivos de GondomarExperimente o seu modelo favorito!
Lojas Amour Glamour by Noivos de Gondomar

Lá fora pode estar frio, mas indoors o ambiente é caloroso e fascinante. A Quinta do Cisne, um espaço encantador, coloca à sua disposição um salão romântico e requintado, com vista para os magníficos espaços verdes e para o lago que aqui se ergue. Aqui, os noivos podem receber os seus convidados de braços abertos, numa atmosfera que não podia ser mais aconchegante.

Quinta do CisneAgende a sua visita!
Quinta do Cisne

Também, a Quinta do Alvre convida os noivos a deixarem-se render a um local onde a beleza prima e onde a tranquilidade os recebe de braços abertos. Para alguns, este espaço é um autêntico paraíso, com vastos jardins e uma cascata natural que cria o ambiente perfeito para a celebração do seu casamento. O romantismo e a coziness serão notáveis e ninguém ficará indiferente.

Quinta de AlvreAgende a sua visita!
Quinta de Alvre
Quinta de AlvreAgende a sua visita!
Quinta de Alvre

Se por outro lado, não quer desistir de dizer “não” às cerimónias ao ar livre, sob o céu estrelado nas noites frias de inverno, a Quinta da Vista Alegre oferece-lhe a possibilidade de comemorar o seu amor, rodeados pela natureza num ambiente elegante e cozy. Aqui, a magnificência e a nobreza do mármore e do granito remontam o casal e os seus convidados para uma atmosfera invernal. Para além disso, os demais presentes na sua celebração podem, ainda, ficar alojados neste espaço repleto de glamour e uma atmosfera idílica.

Quinta da Vista AlegreAgende a sua visita!
Quinta da Vista Alegre. Créditos: Arte Magna
Quinta da Vista AlegreAgende a sua visita!
Quinta da Vista Alegre. Créditos: Arte Magna
Quinta da Vista AlegreAgende a sua visita!
Quinta da Vista Alegre. Créditos: Arte Magna

No momento em que os noivos estão a decidir os aspetos decorativos e as flores para o efeito, é necessário terem em conta quais as cores que melhor vão ao encontro da estação, na qual vão fazer a troca dos votos, assim como, as flores que predominam nessa altura. De uma forma geral, o bordeaux, o branco e o verde são as cores que ganham um protagonismo especial nestes casamentos, conferindo um toque irreverente e extremamente divinal.

Diamonds Weddings & Events, uma empresa de wedding planning, styling e decoração, é especializada nos mais variados estilos de casamento, pelo que o seu casamento de inverno será um verdadeiro sonho trazido para a realidade.

Diamonds Weddings & EventsAgende a sua reunião!
Diamonds Weddings & Events
Diamonds Weddings & EventsAgende a sua reunião!
Diamonds Weddings & Events

O inverno corresponde às estações das túlipas, das orquídeas e das camélias. No entanto, há também espaço para que as folhas ganhem um destaque único, tendo vindo a tornar-se uma autêntica tendência: elementos florais que são compostos por folhas e plantas. Bloom Creative irá tratar de todos os elementos florais do seu casamento de uma forma dedicada e ímpar. Assim, terá em conta os demais fatores que os noivos exigem, transformando-os em expressões físicas de cumplicidade, repletas de emoções e sentimentos. Para tal e para o seu casamento de Inverno, estas profissionais deixar-se-ão acompanhar pelas cores e pelos aspetos mais invernais. 

Por último, mas não menos importante, chegámos ao pormenor mais saboroso e delicioso de qualquer casamento: a mesa das sobremesas e dos doces. Numa versão de inverno, esta mesa tem como protagonista o chocolate. Branco, escuro, de leite… Seja ele qual for, este é ideal para dar um toque invernal à sua mesa!

Pims Cake Design é conceituada no mercado por personalizar de uma forma única os casamentos. Assim, para conferir um cantinho precioso ao espaço onde está a celebrar o seu amor, confeciona bolos, bolachas, cupcakes, cakepops, macarons, entre muitos outros que exibem um design deliciosos, não só para o paladar como também para a visão. 

Pims Cake Design Agende a sua reunião!
Pims Cake Design

Talvez também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Miguel Matos Fotografia
Como ser um casal feliz? 6 Conselhos para que a paixão fale por si!
Esqueça as utopias e centre-se em objectivos reais, daqueles são verdadeiramente alcançáveis. Como cuidar da sua relação, por exemplo!
Créditos: Fräulein Klick Photography
As melhores dicas de Makeups para noivas de Inverno!
Sim, todos ficamos mais bonitos e com um ar mais saudável com a pele bronzeada, mas será o uso de bronzer apropriado para os dias mais frios? Só uma makeup artist lhe pode dar a resposta! Por isso, nós lançamos a questão. Elas responderam.
Miguel Matos
Eis as seis mentiras (inofensivas) que todos os casais dizem
Um relacionamento obriga a tacto, amor e capacidade de saber estar com o outro. Isso, por vezes, pode ser complicado, sem uma mentirinha "inofensiva". Concorda? Então, se a situação não for para alarme, finja que acredita que o seu namorado gostou da sua roupa nova. Mas, olhe que há outros casos que são de abrir bem os olhos

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação