Publicidade

E se chover no dia do meu casamento? 5 dicas para uma boda realmente abençoada
"Boda molhada, boda abençoada", diz o provérbio. No entanto... a realidade é um bocadinho mais stressante! O que fazer se desatar a chover no dia do seu casamento?
“Boda molhada, boda abençoada”, diz o provérbio. No entanto… a realidade é um bocadinho mais stressante! O que fazer se desatar a chover no dia do seu casamento? Como proteger o vestido de noiva, o penteado, os sapatos delicadíssimos? Onde esconder as mesas de aperitivos dispostas ao ar livre? E as fotografias, ó Deuses, e as fotografias? Respire fundo: estamos aqui para ajudar. Não podemos prometer um sol radiante, mas podemos ajudá-la a divertir-se e tirar o melhor partido de quaisquer que sejam as condições climatéricas no dia do seu casamento. Aqui ficam algumas dicas.
1. Escolha o local da festa de acordo com a época do ano
A escolha do local da festa é muito importante e não deve ser feita de ânimo leve. Não arrisque: se tem mesmo que casar no Outono mas não consegue viver sem praia, faça da praia o tema do seu casamento e recrie uma atmosfera verdadeiramente balnear… dentro de portas!
2. Use e abuse dos acessórios para a chuva
Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?
Subscreva a nossa newsletter
O acessórios desempenham um papel essencial nas tendências para 2012. A ameaça de chuva é uma desculpa como nunca mais terá outra para comprar umas galochas Marc Jacobs, Jimmy Choo ou Chanel… Já para não falar num guarda-chuva em renda ou cheio de corações!
3. Combine previamente um plano B com o seu fotógrafo
Aliás, comece por ter este critério em conta na hora de escolher o fotógrafo do seu casamento. É sempre bom contar com profissionais experientes e versáteis, capazes de ser adaptar às circunstâncias. Preparem cenários alternativos e recorram a adereços para tornar as fotos bem divertidas.
4. Prefira um vestido de noiva adaptável a diferentes climas
A coleção de vestidos de noiva Aire 2012, por exemplo, propõe um agasalho para praticamente cada modelo. Pode dar uma de Kate Middleton e, à semelhança da Duquesa da Cornualha, mudar de look (e de grau de conforto) ao longo do dia do seu casamento, mas sem ter que mudar de vestido. Um cai-cai pode ser complementado com um bolero de renda para a cerimónia na igreja e com uma estola bem quentinha para a festa pela noite adentro…
5. Se não consegue vencê-la, junte-se a ela!
Ela, a chuva, claro. Faça precisamente dessa visitante indesejada a estrela do seu casamento: escolha-a para tema do seu casamento, adeque a decoração à altura do ano, selecione canções temáticas a condizer e divirta-se enormemente, singing in the rain!
Já imaginou o belíssimo marryoke que poderá vir a fazer com esta canção? Ou com outra, claro. Qual é a sua canção preferida sobre a chuva?