E se chover no dia do meu casamento? 5 dicas para uma boda realmente abençoada

Noiva à chuva. Foto: Orbmiser

“Boda molhada, boda abençoada”, diz o provérbio. No entanto… a realidade é um bocadinho mais stressante! O que fazer se desatar a chover no dia do seu casamento? Como proteger o vestido de noiva, o penteado, os sapatos delicadíssimos? Onde esconder as mesas de aperitivos dispostas ao ar livre? E as fotografias, ó Deuses, e as fotografias? Respire fundo: estamos aqui para ajudar. Não podemos prometer um sol radiante, mas podemos ajudá-la a divertir-se e tirar o melhor partido de quaisquer que sejam as condições climatéricas no dia do seu casamento. Aqui ficam algumas dicas.

 1. Escolha o local da festa de acordo com a época do ano

A escolha do local da festa é muito importante e não deve ser feita de ânimo leve. Não arrisque: se tem mesmo que casar no Outono mas não consegue viver sem praia, faça da praia o tema do seu casamento e recrie uma atmosfera verdadeiramente balnear… dentro de portas!

Bouquet de rosas vermelhas a salvo da chuva. Foto: Steve Garfield

 2. Use e abuse dos acessórios para a chuva

O acessórios desempenham um papel essencial nas tendências para 2012. A ameaça de chuva é uma desculpa como nunca mais terá outra para comprar umas galochas Marc Jacobs, Jimmy Choo ou Chanel… Já para não falar num guarda-chuva em renda ou cheio de corações!

Galochas com assinatura e guarda-chuvas românticos. Fotos: Divulgação

3. Combine previamente um plano B com o seu fotógrafo

Aliás, comece por ter este critério em conta na hora de escolher o fotógrafo do seu casamento. É sempre bom contar com profissionais experientes e versáteis, capazes de ser adaptar às circunstâncias. Preparem cenários alternativos e recorram a adereços para tornar as fotos bem divertidas.

4. Prefira um vestido de noiva adaptável a diferentes climas

A coleção de vestidos de noiva Aire 2012, por exemplo, propõe um agasalho para praticamente cada modelo. Pode dar uma de Kate Middleton e, à semelhança da Duquesa da Cornualha, mudar de look (e de grau de conforto) ao longo do dia do seu casamento, mas sem ter que mudar de vestido. Um cai-cai pode ser complementado com um bolero de renda para a cerimónia na igreja e com uma estola bem quentinha para a festa pela noite adentro…

Os penteados de Kate Middleton no dia do seu casamento
Os vestidos de Kate Middleton no dia do seu casamento

5. Se não consegue vencê-la, junte-se a ela!

Ela, a chuva, claro. Faça precisamente dessa visitante indesejada a estrela do seu casamento: escolha-a para tema do seu casamento, adeque a decoração à altura do ano, selecione canções temáticas a condizer e divirta-se enormemente, singing in the rain!

Já imaginou o belíssimo marryoke que poderá vir a fazer com esta canção? Ou com outra, claro. Qual é a sua canção preferida sobre a chuva?

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

E se o meu casamento cai no mesmo dia que um jogo da Copa do Mundo?
E se o meu casamento cai no mesmo dia que um jogo da Copa do Mundo?
Vai casar no mesmo dia de um jogo da Copa do Mundo? Não entre pânico, criamos para si um post com conselhos para aproveitar ao máximo essa coincidência.
Casamento piquenique? Dicas úteis... no post do dia
Casamento piquenique? Dicas úteis... no post do dia
Ideias fáceis de pôr em prática e pouco dispendiosas para embelezar o seu casamento-piquenique? Leia este post no Apartment Therapy.
Tendências maquilhagem de noiva 2013: 6 dicas para brilhar no dia do seu casamento
Tendências maquilhagem de noiva 2013: 6 dicas para brilhar no dia do seu casamento
A maquilhagem da noiva é um dos factores mais determinantes para que esta se sinta confortável e confiante no dia do seu casamento - e em todos os dias em que reveja as fotos e as filmagens do grande dia.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação