Publicidade
E se o meu casamento calha no mesmo dia de um jogo do Mundial?

E se o meu casamento calha no mesmo dia de um jogo do Mundial?

Vai casar no mesmo dia de um jogo do Mundial? Não entre pânico, criamos para si um post com conselhos para aproveitar ao máximo essa coincidência.

  • Planear o Casamento
  • Conselhos
  • Original

Noivas e noivas – leu bem, este post é especial para elas! – não entrem em pânico se a data escolhida para o vosso casamento calha no mesmo dia de um jogo de futebol que mobilize o mundo inteiro. E se hoje é o dia – Portugal defronta hoje, às 19h, a seleção do Uruguai, para os oitavos de final do Mundial 2018 – pense que será uma excelente oportunidade para celebrar com família e amigos a vitória da nossa seleção ou  – esperemos que não! – afogar as mágoas todos juntos. E, claro,  Don’t Stop the music – que nada seja motivo para parar de dançar, rir e festejar!

Publicidade

Veja pelo lado positivo: quando haverá outra oportunidade de juntar toda a família e amigos para ver um jogo desta magnitude juntos? Aproveite para fazer do seu casamento uma festa ainda mais especial!

guardar
Foto via Shutterstock: marienalien

Para casos futuros, poderá evitar ausências e desfrutar ao máximo desta coincidência. Só tem de ler estes conselhos e aplicá-los ao seu casamento.

Decoração com as cores da Seleção

Aplique aplicar as cores da sua equipa na decoração. Poderá usar loiças temáticas, flores, guardanapos e outros demais adereços. 

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Se ambos são portugueses, então que reine o vermelho da paixão, o verde da esperança e o amarelo da esfera central. Se os noivos são de diferentes nacionalidades, então, deverá ser mais cuidadosa com a decoração… mas não deixem de mostrar que a vossa união supera fronteiras e afronta quaisquer questões futebolísticas!

guardar
Foto: Laurelyn Savannah Photography
guardar
Foto: Laurelyn Savannah Photography

Para que essas composições sejam feitas de uma forma adequada e elegante consulte profissionais decoradores que vos ajudarão a conseguir a perfeita harmonia de todas as cores ou deixe tudo nas mãos do seu Wedding Planner.

guardar
Mary Me Eventos. Foto: Helder Couto Photo
guardar
My Fancy Wedding

Veja também Como escolher as cores para decorar o meu casamento em 5 passos

Bolos e doces 

Poderá pedir ao chef do catering para fazer criações de sobremesas ou cupcakes com as cores da bandeira nacional. Será divertido e os convidados vão adorar.

Durante o jogo

Será fundamental a colocação de ecrãs gigantes nas salas para que os convidados possam assistir e ver o jogo sem problema. Assim nenhum marido, noivo, namorado, irmão, primo, etc… vai estar a olhar para o seu smartphone às escondidas para ver como está o resultado do jogo.

guardar
Seleção Portuguesa – Mundial da Rússia 2018. Foto via Instagram de Cristiano Ronaldo
guardar
Seleção Portuguesa – Mundial da Rússia 2018. Foto via Instagram de Cristiano Ronaldo

Atenção: informe-se bem das horas dos jogos e quão importantes são para os convidados. Por exemplo, tenha em conta as nacionalidades dos seus convidados e verifique se a respetiva seleção joga na hora da sua festa. Atrase ou adiante o cocktail para a hora do jogo, assim poderão assistir ao jogo através dos ecrãs gigantes e comer e beber durante o evento.

O ambiente

O local do seu casamento será perfeito se contar com duas salas ou ambientes: um com os ecrãs gigantes para os fanáticos do Mundial e outro para os menos interessados e mais despreocupados com o mundo futebolístico, que vão preferir desfrutar de uma boa música de dj, uns cocktails e uma zona chill out.

guardar
Proporcione uma zona de confraternização para quem não quer ver o jogo. Foto Detail Life Style Photography via GUIDA Design de Eventos

Também poderá fazer uma espécie de concurso ou aposta sobre quem vai ganhar o jogo e preparar lembrancinhas” tanto para o vencedores como para aqueles que perderem a aposta. Assim todos vão ter um prémio no seu casamento e será muito divertido!

guardar
Quinta d’Azenha. Foto: Helder Couto

Tem mais ideias para dar às noivas que casam nos dias dos jogos do Mundial de Futebol e/ou para futuros eventos futebolísticos? Partilhe connosco!

Talvez também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Helder Couto Photo Fotógrafos e vídeo
Mary Me - Eventos ® Wedding planners
Quinta D'Azenha Quintas casamentos
GUIDA Design de Eventos ® Wedding planners
Detail - Life Style Photography Fotógrafos e vídeo
My Fancy Wedding Wedding planners
Publicidade

Dê-nos a sua opinião