E se o meu casamento cai no mesmo dia que um jogo da Copa do Mundo?

Noivas e noivas – se bem, este post é especial para elas – não entrem em pânico, se a data escolhida para o vosso casamento cai no mesmo dia que alguns dos jogos desta Copa do Mundo do Brasil. Poderá evitar faltas de assistência e desfrutar ao máximo desta coincidência, se lê estes conselhos e aplica-os ao seu casamento.

Quer saber o que fazer se o seu casamento é no mesmo dia que algum jogo da Copa do Mundo?

O seu casamento no mesmo dia que um jogo da Copa do Mundo. Foto: Estudio MegaZap
O seu casamento coincide com um jogo da Copa do Mundo. Foto:Gislaine Parra e Karla Campagnolo

Poderá aplicar as cores da sua equipa ao seu casamento. Se ambos são portugueses, então que reine o vermelho da paixão, o verde da esperança e o amarelo dessa esfera central. Se os noivos são cada um de uma nacionalidade, então, deverá ser mais cuidadoso com a decoração… mas não deixem de mostrar que a vossa união supera fronteiras e afronta questões futebolísticas.

Vermelho e verde as cores da selecção nacional. Foto: Laurelyn Savannah Photography
Verde, vermelho e um toque de amarelo as cores da selecção. Foto: Laurelyn Savannah Photography

Poderá pedir ao Chef do catering para fazer criações de sobremesas ou cupcakes com as cores da bandeira do um país. Será divertido e os convidados vão adorar.

Solicite informação sobre “Foto: Cute Cakes ”
Sirva cupcakes com a bandeira de Portugal. Foto: Cutecakes
Solicite informação sobre “Foto: Cute Cake ”
E se os noivos são de nacionalidades diferentes faça criações com ambas bandeiras. Foto: Cute Cake

Será fundamental a colocação de ecrãs gigantes nas salas para que os convidados possam assistir e ver o jogo sem problema. Assim nenhum marido, noivo, namorado, irmão, primo, etc… vai estar a olhar para o seu smartphone às escondidas para ver como está o resultado do jogo.

Se o jogo cai no dia do jogo de Portugal será uma óptima oportunidade para celebrar com família e amigos a vitória da nossa selecção ou afogar as mágoas todos juntos – Don’t Stop the music – que nada seja motivo para parar de dançar, rir e festejar.  Quando haverá outra oportunidade de juntar toda a família e amigos para ver um jogo desta magnitude juntos? Aproveite a oportunidade para fazer do seu casamento, uma festa ainda mais especial!

Solicite informação sobre “Spirito Cupcakes”
Cupcakes com a bandeira de Portugal para colocar na mesa dos doces. Foto: Spirito Cupcakes

Importante: informar-e bem das horas dos jogos e quão importante são para os convidados. Por exemplo, veja as nacionalidades dos seus convidados para verificar se a sua selecção joga na hora da sua festa. Atrase ou adiante o cocktail para a hora do jogo, assim poderão assistir, a través dos ecrãs gigantes ao jogo e comer e beber durante o evento.

Doce de frutas com as cores da bandeira de Portugal para desfrutar do cocktail durante o jogo. Foto: Silvia de Pratos e Panelas

Use as cores da bandeira do seu país para a decoração do seu casamento. Para que essas composições sejam feitas de uma forma adequada e elegante consulte profissionais decoradores que vos ajudarão a conseguir a perfeita harmonia de todas as cores ou deixe tudo nas mãos da sua Wedding Planner. Poderá usar loiças temáticas, flores, guardanapos, cupcakes, doces típicos do país, etc. Porta de Ferro, Fátima Pinto de Abreu, Jardim da Babilónia, CS Flowers Design, Roxo Lilás e violeta ou Brandlooks serão alguns dos nomes que poderá consultar para conseguir a decoração e organização perfeita para o seu casamento em dia de jogo da Copa do Mundo.

Use elementos com as cores da sua bandeira para a decoração do casamento. Foto: Paula Moroni
Decore com as cores da bandeira do seu país. Foto: Sweet Designs
Decore o seu casamento com as cores da bandeira do país. Foto: Jéssica Claite

O local do seu casamento será perfeito se conta com duas salas ou dois ambientes: um que conte com os ecrãs gigantes para os fanáticos da Copa do Mundo e outros para os menos interessados e mais despreocupados com o mundo futebolístico, que vão preferir desfrutar de uma boa música de dj, uns cocktails bacanas e uma zona chil-out.

Banquete com as cores da bandeira de Portugal. Foto: Auguri Festas e Eventos

Também poderá fazer uma espécie de concurso ou aposta sobre quem vai ganhar o jogo e preparar lembrancinhas” tanto para o vencedores como para aqueles que percam a aposta. Assim todos vão ter prémio no seu casamento, será divertido!

Tem mais ideias para dar às noivas que casam nos dias dos jogos da Copa do Mundo e/ou para futuros eventos futebolísticos? Partilhe connosco, a através das nossas redes sociais: Facebook e Twitter!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação