E se o meu casamento calha no mesmo dia de um jogo do Mundial?

Noivas e noivas – leu bem, este post é especial para elas! – não entrem em pânico se a data escolhida para o vosso casamento calha no mesmo dia de um jogo de futebol que mobilize o mundo inteiro. E se hoje é o dia – Portugal defronta hoje, às 19h, a seleção do Uruguai, para os oitavos de final do Mundial 2018 – pense que será uma excelente oportunidade para celebrar com família e amigos a vitória da nossa seleção ou  – esperemos que não! – afogar as mágoas todos juntos. E, claro,  Don’t Stop the music – que nada seja motivo para parar de dançar, rir e festejar!

Veja pelo lado positivo: quando haverá outra oportunidade de juntar toda a família e amigos para ver um jogo desta magnitude juntos? Aproveite para fazer do seu casamento uma festa ainda mais especial!

Foto via Shutterstock: marienalien

Para casos futuros, poderá evitar ausências e desfrutar ao máximo desta coincidência. Só tem de ler estes conselhos e aplicá-los ao seu casamento.

Decoração com as cores da Seleção

Aplique aplicar as cores da sua equipa na decoração. Poderá usar loiças temáticas, flores, guardanapos e outros demais adereços. 

Se ambos são portugueses, então que reine o vermelho da paixão, o verde da esperança e o amarelo da esfera central. Se os noivos são de diferentes nacionalidades, então, deverá ser mais cuidadosa com a decoração… mas não deixem de mostrar que a vossa união supera fronteiras e afronta quaisquer questões futebolísticas!

Foto: Laurelyn Savannah Photography
Foto: Laurelyn Savannah Photography

Para que essas composições sejam feitas de uma forma adequada e elegante consulte profissionais decoradores que vos ajudarão a conseguir a perfeita harmonia de todas as cores ou deixe tudo nas mãos do seu Wedding Planner.

Mary Me Eventos. Foto: Helder Couto Photo
My Fancy Wedding

Veja também Como escolher as cores para decorar o meu casamento em 5 passos

Bolos e doces 

Poderá pedir ao chef do catering para fazer criações de sobremesas ou cupcakes com as cores da bandeira nacional. Será divertido e os convidados vão adorar.

Durante o jogo

Será fundamental a colocação de ecrãs gigantes nas salas para que os convidados possam assistir e ver o jogo sem problema. Assim nenhum marido, noivo, namorado, irmão, primo, etc… vai estar a olhar para o seu smartphone às escondidas para ver como está o resultado do jogo.

Seleção Portuguesa – Mundial da Rússia 2018. Foto via Instagram de Cristiano Ronaldo
Seleção Portuguesa – Mundial da Rússia 2018. Foto via Instagram de Cristiano Ronaldo

Atenção: informe-se bem das horas dos jogos e quão importantes são para os convidados. Por exemplo, tenha em conta as nacionalidades dos seus convidados e verifique se a respetiva seleção joga na hora da sua festa. Atrase ou adiante o cocktail para a hora do jogo, assim poderão assistir ao jogo através dos ecrãs gigantes e comer e beber durante o evento.

O ambiente

O local do seu casamento será perfeito se contar com duas salas ou ambientes: um com os ecrãs gigantes para os fanáticos do Mundial e outro para os menos interessados e mais despreocupados com o mundo futebolístico, que vão preferir desfrutar de uma boa música de dj, uns cocktails e uma zona chill out.

Proporcione uma zona de confraternização para quem não quer ver o jogo. Foto Detail Life Style Photography via GUIDA Design de Eventos

Também poderá fazer uma espécie de concurso ou aposta sobre quem vai ganhar o jogo e preparar lembrancinhas” tanto para o vencedores como para aqueles que perderem a aposta. Assim todos vão ter um prémio no seu casamento e será muito divertido!

Quinta d’Azenha. Foto: Helder Couto

Tem mais ideias para dar às noivas que casam nos dias dos jogos do Mundial de Futebol e/ou para futuros eventos futebolísticos? Partilhe connosco!

Talvez também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Foto: Aguiam Wedding Photography
10 conselhos do Papa Francisco para um casamento feliz
O Papa Francisco é, na opinião da maioria, o representante da Igreja Católica que deu mais lições de amor, respeito e igualdade. Por tudo o que representa, disponibilizamos um conjunto de 10 conselhos para os casais que decidiram compartilhar a sua vida juntos.
Tradições machistas no seu casamento: saiba quais são!
Tradições machistas no seu casamento: saiba quais são!
O casamento está marcado e é hora de começar a pensar em todos os pormenores, fazer a lista de convidados, escolher o tema do casamento e tratar dos preparativos para o grande dia. E quando falamos em tradição?
Foto: Aguiam Wedding Photography
20 regras de etiqueta de casamento que tem mesmo de saber!
A par da emoção que o momento acarreta, um casamento é ainda hoje uma celebração carregada de tradição e simbolismo. Fique a conhecer 20 regras essenciais de etiqueta de casamento!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação