Vermelho para a decoração do seu casamento: a cor da paixão para celebrar o amor!

São muitas as noivas que ficam na dúvida quando pensam em decorar o seu casamento com vermelho. No entanto, se for bem utilizada, esta cor consegue criar ambientes cheios de requinte dando, claro, um toque de paixão e ousadia aos cenários. O vermelho pode ser utilizado nos casamento de várias formas, saiba quais são!

Veja também: Decore o seu casamento com amarelo: uma das cores TOP de 2017

Foto via Shutterstock

Nos convites de casamento

O vermelho pode ser combinado com diversas cores, como o rosa, dourado ou o preto mas, para que o convite tenha um aspecto elegante e leve, o ideal é optar por fundos claros como os nudes ou o branco. Alguns pormenores, como a caligrafia e estampados dão algum destaque ao seu convite. Pode ainda acrescentar outros elementos, tais como fitas e envelopes em tons de vermelho, que darão um toque de charme e originalidade!

Flores Everywhere

A decoração consegue um ar encantador quando aposta em flores vermelhas de vários tipos, para além das frutas e folhagens. Para os casamentos boho ou rústicos podem utilizar pequenos arranjos de flores espalhados por vários espaços da recepção, combinando flores em tons mais claros e cores vibrantes, de acordo com a paleta de cores escolhida. Para os casamentos glamorosos, as decorações suspensas são a melhor opção!

O altar 

Flores e tapetes ao estilo marroquino podem contribuir imenso para dar mais destaque na decoração do altar! Para que não caia no exagero, tente compor apenas o altar com o vermelho, harmonizando o caminho com elementos decorativos em tons mais claros, como o branco, rosa e nudes.

Confira Decoração para casamentos ao ar livre, as tendências para 2017

MakemydayAgende uma reunião com Makemyday
Decoração por Makemyday. Créditos da Fotografia: Diana Nobre Fotografia

Mesas sofisticadas

Até as mesas de casamento mais simples ganham um toque de requinte e sofisticação quando decoradas com vermelho, quer seja através da utilização de toalhas, pratos, copos, flores ou mobiliário. Neste caso, os noivos podem utilizar duas tendências que prometem fazer sucesso em 2017:

  • Mobiliário contrastante: cadeiras e mesas de diferentes cores podem contrastar com o mobiliário vermelho, criando um aspecto original e contemporâneo. As melhores opções são o verde, castanhodourado e prateado.
  • Centros de mesa baixos: este tipo de centros permitem uma melhor interacção entre os convidados e podem ser adornados com flores vermelhas ou também combinadas com outras espécies de flores de tons diferentes como o laranja, o rosa, o branco e o amarelo.

Inspire-se nas 40 decorações para mesas de casamento 2017 incríveis: encontre a sua!

Mesa de doces

Pratos e suportes prateados ou de cristal são ideais para quem procura uma decoração com um aspecto de luxo e glamour, criando uma simbiose interessante combinada com esta cor. Mas se pretende dar apenas um toque de paixão à mesa, aposte em decorações de fundo branco utilizando pequenos pormenores, como as flores para enfeitar o bolo.

Conheça outras tendências: Candy Bar! As mesas de doces mais originais para o seu casamento. Ceda à tentação.

MakemydayAgende uma reunião com Makemyday
Decoração por Makemyday. Créditos da Fotografia: Diana Nobre Fotografia
MakemydayAgende uma reunião com Makemyday
Decoração por Makemyday. Créditos da fotografia: Diana Nobre Fotografia

Móveis e ambientes

Espaços onde predominem as cores claras, principalmente com fundo branco, podem ser utilizados móveis vermelhos como sofás, poltronas, mesas e cadeiras para destacar ambientes como lounges e mesas de doces e dar um toque moderno e sofisticado aos espaços. Já os locais que apresentam tectos e paredes nesta cor, devem ser utilizados móveis que sejam capazes de quebrar a hegemonia do vermelho. As cores mais indicadas para estes espaços são os castanhos, prateados e dourados, para além de móveis com cores claras com estampados que estejam de acordo com os ambientes.

Se quer provar e demonstrar toda a sua paixão num dos dias mais especiais da sua vida, utilize esta cor vibrante e quente. O vermelho é, sem sombra de dúvidas, a cor da paixão e nada melhor do que o dia do seu casamento para a utilizar.

Veja também o que dizem os nossos profissionais sobre decorar o casamento de vermelho.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Credits: Aguiam Wedding Photographers
Decoração de casamento rosa PINK: ousadia pura!
A maioria das mulheres adora a cor rosa. Por isso, saiba que o rosa pink é combinável com qualquer estilo de casamento, quer do vintage ao mais clássico! Confirme.
Quinta D'Azenha. Créditos Helder Couto Photo
Decoração de interiores vs decoração de exteriores
Na decoração de um casamento vale-nos a capacidade artística dos profissionais da área. Em casamentos outdoor ou indoor, o importante é a originalidade e a promessa de um cenário idílico para dar o "sim"
Foto via Shutterstock: Studio Peace
Escolha a Tiffany para as suas decorações de casamento, a cor que nunca sai de moda
Uma cor delicada, elegante e romântica que, certamente, nunca sairá de moda: decore o seu casamento com Tiffany, a cor mais amada por todas as noivas.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação