Eu amo-te: 5 razões, além dessa, para dizer que sim!

Já tivemos oportunidade de vos falar sobre as 9 razões que fazem do vosso melhor amigo o par perfeito para casar; já falamos dos 6 sinais de que ele não está pronto para casar e até já vimos não as 50 sombras de Grey, mas antes as 50 formas de ver o casamento pela mente de uma criança! Hoje, porque sabemos que vos assaltam com essa pergunta diversas vezes – e porque sabemos também que essa pergunta vos assaltará ao longo da vossa vida – e bem ao jeito das 10 coisas que as noivas se cansam de ouvir (e como as devem encarar), damos-vos 5 razões, além da óbvia – “eu amo o meu marido” – para dizer que sim! (“És tão novinha minha querida, porque te vais casar?” ou “Oh rapariga não te cases! Porque vais casar?”).

Ilustre Fotografia
Ilustre Fotografia

1. Além de amarem o vosso marido, claro que ele não poderia não ser o melhor marido do Mundo!

E todas as santas manhãs, pelo resto do tempo iremos acordar ao lado do nosso marido. O melhor marido do Mundo! Uma das maiores bênçãos do casamento é essa. E até que se prove em contrário, dificilmente, hoje, uma mulher casa com um homem que deixe a desejar ou que não valha a pena.

Helder Couto Photographer
Helder Couto Photographer

2. Até os comboios tem hora para passar sabem?

Na vida, a mesma onda não passa duas vezes e até os comboios tem uma hora certa para passar – embora na generalidade estejam sempre atrasados! Porque haveríamos de desejar estar acompanhadas por 4 gatos e um (óptimo ainda assim) gelado, a ver o Sobrenatural ao invés de chegarmos a horas à estação?.. Um marido é algo que não se desperdiça!

It's all about
It’s all about

3. Quem melhor que o doce marido?

As mulheres são, claro, criaturas maravilhosas. Mas extremamente perigosas! (Especialmente durante uma semana por mês…) O ódio corre-nos nas veias e por vezes, pretendemos é derramá-lo pelo Universo! Mas, o doce marido, estará pronto também para ser o Universo!.. Para recolher tanques de lágrimas e tolerar a fúria desmesurada da adorável – que felizmente passa depressa! (Espero eu!)

Diana Nobre
Diana Nobre

4. O pedido de casamento valerá a pena!

Ele pode até nem ser o tal… Brincadeirinha!

Todas nós sabemos que o momento em que ele nos olha nos olhos, muitas vezes atrapalhado, sem saber o que dizer, e eventualmente com um belíssimo anel entre os dedos, é “o” momento. O coração (de ambos) explode nesse, que é o começo de tudo, e nada apagará esses, infelizmente breves, instantes do vosso futuro. Vale a pena certo? (Nem que não se venham a casar mais tarde… Brincadeirinha!)

Memories Fotografia
Memories Fotografia

5. E no final, porque não?

Se, de cada vez que nos perguntassem o porquê que nos leva ao altar, respondêssemos com um “Porque não?”, estou certa que algumas pessoas já nem tentavam fazer questões do género!

João Almeida
João Almeida

E para o grand finale, podemos sempre, perguntar à horda algo que todas, de certeza, não entendemos: 10 razões para que o casamento seja, ou pareça ser, pior que a pena de morte! Não acham?

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Foto Paper Moons with Diana Nobre
Porquê casar? 20 razões para dizer que sim
Porque a sua família cresce. E família é tudo.
Profoto
Diga-o com o coração: como dizer “amo-te” em 57 línguas diferentes
Veja como dizer "amo-te" à sua cara-metade em várias línguas e inspire-se para se declarar numa forma diferente!
As 5 frases mais importantes do que dizer «amo-te»!
As 5 frases mais importantes do que dizer «amo-te»!
Dizer amo-te é importante, claro, mas há outras coisas tão ou mais importantes que pode (e deve) dizer à sua cara metade. Descobrimos, pelo menos, cinco frases que têm mesmo de ser ditas no dia-a-dia.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação