Dia dos Avós: 7 motivos pelos quais eles devem ter um papel de destaque no seu casamento!

Dia dos Avós: 7 motivos pelos quais eles devem ter um papel de destaque no seu casamento!

Eles fazem parte das nossas melhores memórias: daquele bolo de laranja delicioso, do leite-creme de babar! Eles são os conselhos mais sábios, os abraços mais sinceros... As palavras mais sentidas! Por tudo isto, e muito mais, nada mais justo do que, no seu casamento, os avós serem, também, as estrelas da festa!

Dia dos Avós: 7 motivos pelos quais eles devem ter um papel de destaque no seu casamento!
Foto: Deambulando
  • Planear o Casamento
  • Conselhos
  • Msn
  • Família
  • Emotivo

“Avós, são pais… Com um bocadinho mais de açúcar!”

Será possível sequer questionarmos a importância dos avós na vida de qualquer criança? Ou na vida de qualquer adulto? Não! Eles fazem parte das nossas melhores memórias: daquele bolo de laranja delicioso, do leite-creme de babar! Eles são os conselhos mais sábios, os abraços mais sinceros… As palavras mais sentidas! Por tudo isto, e muito mais, nada mais justo do que, no seu casamento, os seus avós serem, também, as estrelas da festa!

Se, ainda tem a felicidade de poder apreciar o tanto que eles tem para oferecer, a ocasião é perfeita: eles podem ser os “meninos” das alianças, podem proferir algumas palavras que lhe sejam dedicadas… Podem ter a sua própria primeira dança! De certeza que se sentirão honrados com qualquer convite que lhes dirija e pode ter a certeza que serão momentos que ficarão marcados, para sempre, na história e nos corações da família!

Por sabermos que, qualquer avô ou qualquer avó, tem e sempre teve, uma vida inteira de amor para dar, enumeramos hoje 7 motivos pelos quais eles devem ter um papel de destaque no seu casamento. Quer saber quais são?

1. Feitio e carisma!

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Quem é que não morre de amores por avózinhas e avôzinhos? Os seus, os dos amigos, os da colega de trabalho… Eles têm sempre um abraço para dar, um mimo escondido no bolso e tantas, mas tantas, histórias para contar – mesmo aquelas das quais já ninguém se quer lembrar! Como dissemos inicialmente avós são, de facto, pais… “Com um bocadinho mais de açúcar!”

2. Patriarcas e matriarcas

Os avós são o começo de tudo. São as suas raízes, as suas origens, e sem eles, os seus pais não teriam nascido e, por consequência, você também não! Sabem e guardam segredos dos quais até Deus duvida e retribuir tudo isto, com um papel especial no seu casamento, é demonstrar amor, carinho e respeito pelo que são e pelo que serão, esperamos, durante muitos e longos anos.

Leia também: O papel da avó no seu casamento: uma convidada de luxo!

guardar
Foto via CRACHÁ – Wedding Agency

3. É possível uma vida sem avós?

Os avós são os nossos segundos pais. Podemos até não nos lembrar disso, mas eles estão lá desde o primeiro banho, o primeiro biberão… Desde a primeira fralda e sempre com a mesma dedicação, a mesma paciência, a mesma doçura no olhar. Não é estranho que tenham sido eles a ouvir a primeira palavra, a ensinar as primeiras traquinices, a dar um beijinho naquele dói-dói teimoso que não queria passar…

4. São fontes de inspiração!

Se ainda tem ainda avós casados, que respiram e espalham amor, então, eles são um ótimo exemplo a ter em conta para que, também vocês, venham a construir uma relação duradoura, estável e forte. Será possível existir bênção maior e melhor do que a de um casal feliz? Apesar das adversidades, das coisas más, dos dias tristes, mantiveram-se juntos… Terão, por certo, tantas histórias para contar! E tantas experiências para partilhar!

Leia também: Neta surpreende avó ao usar o seu vestido de noiva de 1962: conheça esta história repleta de emoção!

guardar
Foto: Lourenço Wedding Photography

5. Vamos dançar? Sim, os avós dançam!

A imagem da avózinha sentada à entrada da casa, numa cadeira de baloiço, já passou de moda! Os avós de hoje em dia podem ser até bem mais animados do que todos os adolescentes da família juntos! Entusiasmo e alegria são palavras que os caracterizam? Então, podem estar certos que o vosso casamento vai ser uma verdadeira e longa festa! Esperemos só que os restantes convidados tenham a energia necessária para os acompanhar!

6. A cozinha… E o bolinho!

Quem nunca satisfez um desejo proibido em casa dos avós, não sabe o que é verdadeira felicidade! É impressionante, mas os avós têm sempre – sempre, sempre, sempre! – alguma coisa muito doce – e extremamente calórica também! – no armário, pronta para oferecer ao primeiro neto, desejoso de uma doçura! E bem, quem tem o melhor bolinho em casa, merece o melhor lugar no altar, não acha?

guardar
Foto: Lourenço Wedding Photography

7. A palavra certa, no momento certo!

Não importa as dúvidas que a assaltam, as preocupações que a deixam de coração a palpitar… Seja o vestido de noiva, as pessoas que não quer convidar para o seu casamento, seja a lua-de-mel perfeita… De certeza – de certeza absoluta! – que eles terão sempre a palavra certa para lhe dar… A palavra certa, no momento certo… (E colo… Muito colo!)

guardar
Foto: Arte Magna Fotografia

Temos a certeza que, a presença dos vossos avós, enquanto protagonistas também, não deixará ninguém indiferente… E as fotografias do casamento? Vão ficar MARAVILHOSAS!

Talvez também lhe interesse:

 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

CRACHÁ - Wedding Agency Wedding planners
Lourenço Wedding Photography Fotógrafos e vídeo
Deambulando Fotógrafos e vídeo
Arte Magna Fotografia Fotógrafos e vídeo