Os fetiches que as mulheres e homens mais gostam. Parte II

Hoje vamos continuar com a nossa lista dos fetiches. Desta vez, e depois de fazermos várias pesquisas, reunimos mais sete. Eis o resultado:

Calçado

Os sapatos, tanto de homem como de mulher (sobretudo os de mulher), são muito importantes quando falamos de sedução. A verdade é que dizem muito da personalidade de quem os usa, para além de que, enquanto elemento individual, também são capazes de gerar forte atracção É o caso dos saltos e das botas altas,  que têm grande impacto entre as pessoas que sentem atraídas por mulheres. Com efeito, os saltos estilizam a figura da mulher, desde a ponta dos pés até à cintura, para além de imporem uma certa autoridade, à qual muitos homens e mulheres não conseguem resistir. Ainda no que diz respeito às mulheres, há uma outra questão relacionada com os sapatos: elas gostam que estejam bem limpos e que sejam usados com elegância. De qualquer forma, uns bons ténis desportivos conjugados com um vestuário informal também fazem furor entre os rapazes e raparigas de estilo underground.

Nasgul
Foto vía Shutterstock: Nasgul

Penteados improvisados

Este fetiche funciona com homens e mulheres com o cabelo (mais ou menos) comprido. Elas gostam de apanhar o seu cabelo longo num carrapito informal ou em rabos de cavalo, curtos ou compridos. Durante o processo, desenham “floreados” no ar, que representam belas e delicadas obras de arte improvisadas. Depois, estes penteados apanhados  deixam ver a nuca, as orelhas, os brincos e o resto do pescoço, juntos num mesmo cenário sedutor, inocente e puro. Um carrapito repentino é descontraído e brincalhão, enquadrado dentro da rotina e sem artifícios. É a personificação da beleza de “andar por casa”, da agitação e do trabalho, talvez  a melhor de todas!

E eles? Eles, os que têm cabelos compridos, também fazem rabos de cavalo, pequenos carrapitos ou usam fitas para tirar o cabelo dos olhos. E aqui os apanhados têm um “papel” similar ao das mulheres, pois dentro da masculinidade de quem os usa, deixam soltar um toque feminino que suaviza a aparência.

Jack Frog
Foto via Shutterstock: Jack Frog

Narizes grandes

Este fetiche é mais comum nas mulheres heterossexuais. Os narizes grandes dos homens são fetiches de muitas delas, pois representam personalidade, força e poder. Normalmente podemos encontrá-los em rostos particularmente masculinos, com maxilares marcados e olhos profundos. Com o pack completo, muitas mulheres caem rendidas aos seus pés!

Fatos, para ele e para ela

Eles. Um bom fato, com duas peças (ou três), cinto, suspensórios e gravata (opcional) transmite poder, segurança e elegância. Um verdadeiro outfit de gentelman que alcança quotas de estilo quase invencíveis. O verdadeiro James Bond style!

Elas. Com um tailleur clássico e uma posição de máxima autoridade, são a personificação da sedução e do bom gosto a vestir.

Estes podem parecer fetiches estereotipados, mas continuam a ter grande sucesso entre os homens e mulheres que procuram o que é mais autêntico na espécie humana, sempre com o toque de sofisticação que toda a roupa formal deve incluir.

Irina Braga
Foto vía Shutterstock: Irina Braga

Um toque informal

Paralelamente ao sucesso dos fatos, também a roupa e os complementos mais informais, com todo o pack que este visual envolve, são um fetiche para muitos outros rapazes e raparigas. Eles, com braços inteiros tatuados; elas com tantas outras tatuagens dispersas em sítios estratégicos; as camisas de ganga e de xadrez, a t-shirt  de riscas horizontais, as pulseiras nos pulsos deles, os gorros ou chapéus nas cabeças delas… Um “estilo de festival”, diríamos, que se tornou moda e que atrai pelo seu ar boémio, estilo descontraído e ar sonhador.

pio3
Foto vía Shutterstock: pio3

O estilo de condução

Há quem goste – e muito! – de um estilo de condução descontraído, quase se como os condutores, sejam elas ou eles, estivessem sentados no sofá lá de casa. Uma arte de estar volante determinada por uma certa displicencia. Perante um vendaval, eles ou elas continuam “na deles”, sem alterar formas ou gestos. Esta atitude demonstra segurança e controlo sobre tudo o que está ao seu redor e, enquanto comportamento, acaba por ser um fetiche para algumas pessoas, que acham atraente a forma como eles ou elas “operam a maquinaria pesada” com tanta parcimónia. Mais: estacionar rapidamente o carro com excelentes manobras reforça o conceito.

Veja também Como gerir aquele “fraquinho” que tem pelo seu colega de trabalho

Marcas na pele

Os sinais são sexy. São “marcas de fábrica”, que evidenciam o carácter único das pessoas e que se dispersam pela pele como as migalhas de pão de Hansel e Gretal. Muitas vez os casais com sinais mantêm um fetiche com algum deles em particular, quase como se fosse um botão mágico que abre o jardim dos seus desejos. E acontece o mesmo com as sardas, que dão personalidade a rosto e às costas.

As cicatrizes também são maravilhosas para quem se deleita com os sinais da vida. Provavelmente uma delas é fruto de uma queda de um triciclo aos 4 anos de idade, mas do ponto de vista fetichista ela irá representar vestígios da sua bravura durante a Segunda Guerra Mundial, apesar de até os seus pais terem nascido depois. As cicatrizes pertencem às pessoas da rua, com experiências e histórias proibidas. São de gente corajosa!

andrey_l
Foto vía Shutterstock: andrey_l

Como já lhe dissemos no primeiro artigo sobre os fetiches, as pessoas acabam por apaixonar-se pelas mais diversas razões, por vezes completamente longe das nossas próprias fantasias. Pois é, o mundo está cheio de surpresas! Não sabia?

Veja também 6 boas razões para dormir completamente nua (até no Inverno) e saiba qual é O significado dos sonhos sobre sexo: saiba tudo e relaxe!

Dê-nos a sua opinião

You Click Me
Mulheres vs Homens: como se preparam antes de um encontro?
Conheça a diferença de géneros na hora de se arranjarem para um encontro.
135 milímetros
15 coisas que os homens não suportam nas mulheres e vice-versa!
O que não suporta na sua cara-metade? É sabido por todos que tanto para os homens como para as mulheres existem certos aspectos do outro que não gostamos, de todo. Descubra quais são!
Foto 1Love4Ever
As cinco características que elas mais gostam neles
Verdades absolutas não existem, mas, sim, há coisas que nos aproximam, outras que nos afastam. A boa notícia é que até as mais longas distâncias são fáceis de encurtar. É aliás para isso que serve o amor.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação