Os fetiches que as mulheres e homens mais gostam. Parte I

Um fetiche não tem que ser necessariamente sexual, mesmo que possam criar uma conexão entre o corpo e a mente para este efeito. No entanto, muitos deles servem para sentir uma maior atracção por outra pessoa. Os fetiches correspondem a determinados detalhes especiais e muito pessoais. Na Zankyou, somos conscientes da sua importância, apesar de não determinarem a eleicão de uma pessoa. Assim, reunimos alguns dos fetiches mais célebres entre os homens e as mulheres. 

Arte

A arte, tanto praticada como desfrutada, atrai muitos homens e mulheres. Os homens ou mulheres com livros debaixo do braço, com um vocabulário extremamente culto e que saibam trabalhar com elementos artísticos expressam uma sensibilidade muito sexual e atraente. O facto de fotografar (a sua posição acaba por ser bastante atraente, também), de pintar (as emoções internas manifestam-se através de pinceladas subtis) ou o tocar uma viola (uma habilidade com características bohemias e de espírito livre) triunfam neste sentido, sendo mesmo um requisito para alguns homens e mulheres.

Africa Studio
Foto via Shutterstock: Africa Studio

Dentes

Os dentes são um verdadeiro mundo e, de facto, poderiam escrever-se “testamentos” sobre eles. Apesar de o ideal da sociedade estar ligado à perfeição dos dentes, muitas pessoas sentem-se atraídas por outras que apresentam os dentes imperfeitos, quer sofram de diastema (espaço entre os dentes), quer estejam uns sobre os outros. Por vezes, nestes pequenos detalhes pode encontrar-se a perfeição.

Flow

O que é o flow? O estilo! “Ah, este rapaz/rapariga tem muito estilo”. Corresponde a um conjunto de detalhes que surgem de uma forma simultânea; é a personalidade que entra numa combinação perfeita com a forma como se veste, com os complementos, movimentos, humor… É o viver sem limites, desde as suas poses até às decisões que toma. É uma filosofia de vida que é inata e que se potencia com a música, com a dança, imagens… 

Tem uma forte componente urbana, uma elegância dos subúrbios, bonés e gorros, tatuagens e piercings. São o Justin Timberlake e Bruno Mars. Alicia Keys e Rihanna. São todos os elementos dos Black Eyed Peas. As pessoas com flow não caminham, nem correm… Eles deslizam pelo mundo! São arte em forma humana. E estes aspectos, quer queira quer não, são material altamente sedutor para muitos jovens de hoje em dia. A roupa, os patins ou as bicicletas são alguns dos complementos que reinam neste fetiche.

Sheikoevgeniya
Foto via Shutterstock: Sheikoevgeniya

Veja também Diz o zodíaco: a caraterística que a torna mais atraente é…

Cheiro

Todos nós gostamos de cheiros agradáveis nas pessoas, mas há sempre diversos tipos de odor: os mais ácidos, os mais doces, mais fortes ou mais inocentes. O cheiro a homem, o cheiro silvestre da mulher, um cheiro limpo, o cheiro da natureza, o cheiro do creme aplicado depois do banho… No entanto, não nos vamos esquecer da componente excitante que o suor do homem tem para as mulheres devido à actuação das feromonas.

Há cheiros que electrizam e que atraem como verdadeiros ímanes, às vezes de uma maneira inexplicável, sobretudo quando se associam a uma pessoa de quem já gostamos por outros motivos. Nesse momento, o fetiche converte-se numa chuva de fogo-de-artifício.

View Apart
Foto via Shutterstock: View Apart

Barba

A barba nos homens tem vindo a converter-se num autêntico fetiche. Eles e elas derretem-se por completo com as barbas de três dias. Este aspecto relaciona-se facilmente com masculinidade, liberdade e sabedoria (fortemente relacionado com os hispters).

George Rudy
Foto via Shutterstock: George Rudy

Veja também O segredo para agradar: 5 conselhos para ter sucesso

Mãos e pés

As mãos têm de estar devidamente cuidadas. Nas mulheres, as unhas pintadas acarretam um instinto provocativo, praticamente felino, apesar de alguns homens gostarem de unhas meio-pintadas. Desta forma, as mãos das meninas devem ser delicadas, independentemente de uma personalidade mais ou menos poderosa. Por sua vez, as mãos deles devem ser masculinas, ou seja, com uma ou outra veia saliente, grandes e com a capacidade de colocar tijolos como para assinar papéis.

Os pés, por muito estranho que pareça, são o fetiche de muitas mulheres e homens. Os pés das mulheres tendem a estar mais cuidados e surgir em ambientes mais eróticos. 

PhotoMediaGroup
Foto vía Shutterstock: PhotoMediaGroup

Roupa grande

O estilo oversize é maravilhoso para as mulheres. Uma rapariga com roupas largas sabe exactamente o que faz, quer sejam jerseys, camisas ou calças. A algumas delas, este estilo confere uma certa informalidade, sem perder a feminilidade.

Alena Ozerova
Foto via Shutterstock: Alena Ozerova

Depois deste leque de fetiches, é imprescindível compreender que o mais importante é sentir-se bem e especial com a outra pessoa. Às vezes, não apresentam nenhum destes detalhes, pelo que ainda podemos gostar ainda mais deles. A vida (e, por vezes, o amor) é uma verdadeira inconstância.  

Entretanto, saiba Como gerir aquele “fraquinho” que tem pelo seu colega de trabalho e quais são As 10 qualidades do homem perfeito: agarrem-no se puderem!

E veja Os fetiches que as mulheres e homens mais gostam. Parte II

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação