Viaje para renovar os votos de casamento e viva experiências únicas

Viaje para renovar os votos de casamento e viva experiências únicas

O amor comanda a vida. É ele que nos faz respirar, viver e ser feliz. Se encontrou o alvo desse sentimento nobre, case com ele e depois renove os votos de casamento. Pode ser daqui a 50 anos... Pode ser amanhã. Sugerimos é que faça uma bela viagem para celebrar tantos votos, tanto amor

Viaje para renovar os votos de casamento e viva experiências únicas
Foto: Preto e Prata
  • Pós-Casamento
  • Recomendações
  • Msn
  • Emotivo

O amor é assim! Tem de ser celebrado e merece dinamismo. É por isso que você quer renovar os votos de casamento com o Manel. Mas como nenhum de vocês se satisfaz com pouco, querem fazê-lo com pompa e circunstância. Nem que seja sem convidados, só vocês dois, numa viagem romântica a um destino urbano, detox, gélido ou de aventureira. O importante é que se amam e querem renovar os votos da vossa união, seja onde e em que circunstâncias forem. Nós sabemos que ainda faltam alguns anos para fazerem as bodas de prata (25 anos), imagine-se as de ouro (50 anos). Mas não faz mal. Qualquer hora é hora para celebrarem o vosso amor e vincarem essa vontade de ficarem unidos para sempre.

Seja com convidados, numa cerimónia, tipo destination wedding ou só os dois, num elopment wedding, o importante é que cumpram o vosso desejo. Comecem por pensar, preferem manter-se na Europa ou atravessar o oceano? Se levar amigos e familiares, tem de pensar bem no destino, porque nem todos podem conseguir tanto tempo para se ausentar. Nesse caso, o melhor é uma viagem rápida. Que tal…

guardarRui Teixeira Wedding Photograpgy
Foto: Rui Teixeira Wedding Photograpgy

… Fez (Marrocos)?

Em Marrocos, mais precisamente em Fez, saltam ao de cima os sabores exóticos, com toques de requinte e contrastes. Portanto, conceba uma festa por lá, com as iguarias deste país. Até podem ir de carro. Nós sabemos como você e o Manel gostam de uma boa aventura. Portanto, já sabe, inclua um pouco de picante à sua viagem e divirtam-se. Sabia que também aqui os pratos mais típicos não prescindem das especiarias, como a canela, os cominhos, o açafrão e o gengibre, mas sempre acompanhados por frutos secos. A doçaria marroquina é igualmente de se lhe tirar o chapéu! Já experimentou Chebakias e Briouats de amêndoa e mel? Então, fique-se pelo nome e quando lá chegar, deixe-se surpreender. Aconselhamos é que, com tanta mistura, bebam um chá de menta para ajudar a digestão. Não vá depois nem conseguir ler os votos…

guardarCréditos: Carlos Ibáñez via Unsplash
Créditos: Carlos Ibáñez via Unsplash

… Torralbenc (Ilha Menorca)?

Não há necessidade de sair da Península Ibérica para viver uma experiência inesquecível e bastante original. A estância turística Torralbenc é um oásis de paz, rodeado de vinhas, e localizado na ilha Menorca (Espanha). Aqui, antes de se vestir (a rigor) para a renovação dos votos, pode puxar de uma ou outra amiga, para irem equilibrar os chakras, limpá-los por dentro e por fora e fazerem massagens com pedras quentes, por exemplo. Haverá lá forma melhor de se “voltar” a entregar ao Manel? Julgamos que não faria nada mal ao seu marido usufruir também algo que lhe desintoxique a alma, antes da cerimónia de renovação de votos.

guardarCréditos: Jez Timms via Unsplash
Créditos: Jez Timms via Unsplash

… Paris (França)?

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Paris é a cidade do amor, por excelência! Este é o destino de muitos enamorados, já que as suas ruas, monumentos e restaurantes respiram romantismo. Também conhecida como a cidade Luz, a capital de França é um cenário idílico, com a Torre Eiffel e os Campos Elísios como ex-líbris. Quem lá vai, diz que o Arco do Triunfo é de perder a respiração e que o Museu do Louvre é paragem obrigatória. Sabia que a Rue Royale é uma das ruas com comercio mais conhecidas do mundo? Destaque também para as galerias Lafayette e Printemps, o mundialmente conhecido Moulin Rouge, a Basílica de Sacré Cœur, la Place du Tertre (mais conhecido como Praça dos Pintores), a Notre Dame, os Jardins de Luxemburgo, o Sena … Há tantos lugares para se perder! Neste caso, sugerimos que vá com um grupinho de amigos, “parem”  numa igreja (atempadamente contratada), para renovar os votos (sabemos que é católica) e depois divirtam-se todos pela cidade.

guardar
Foto: Preto e Prata

… Toscana (Itália)?

A região da Toscana respira amor. Florença, Siena, Pisa, Lucca, San Gimignano fazem parte deste paraíso, onde tanto você, o seu noivo como os seus convidados podem passar um tempo maravilhoso! Esta região tem paisagens bucólicas, repletas de colinas, vinhedos, olivais e bosques ciprestes. Aqui você até se sentirá mais inspirada para renovar os votos. Sugerimos que pense nos mesmos, por lá. Não corra o erro de escrevê-los antes de partir em viagem. Deixe as boas energias toscanas entrarem na sua essência e inspire-se.

guardarSiena. Créditos: Pedro Lastra via Unsplash
Siena. Créditos: Pedro Lastra via Unsplash

Se só forem os dois, nada os prende… A imaginação é o vosso limite. Se estiver com falta de ideias, aqui ficam algumas sugestões.

… Filipinas (Pamalican)?

Agora que já se sentem mais livres, leves e soltos, arrisquem ir até mais longe. Que tal ao paraíso? Pode não ser barato, mas vale a pena! É o caso de Pamalican, uma ilha privada, carinhosamente tratada, para que você desfrute ao máximo. O resort Amanpulo respeita a natureza ao máximo e aproveita o melhor que a ilha tem para oferecer, para que a sua estadia seja a melhor possível. São cinco quilómetros de praia, tendo por cenário uma areia branca de sonho e o mar de Sulu – com a biodiversidade mais colorida do Sudeste asiático. A intimidade e a aventura juntam-se nesta representação mágica do paraíso na Terra. Imagina-se a renovar os votos de casamento, aqui? O seu noivo de certeza que sim.

guardarCréditos: Amanpulo
Créditos: Amanpulo

… Nova Iorque (Estados Unidos)?

Para os amantes das grandes urbes não há melhor destino. Só de olhar para os arranha-céus, fica com dor no pescoço, mas essa é anestesiada pela sensação estranha que lhe invade o corpo. Aproveite essa dormência e renove os votos por lá mesmo. Imagine que o seu marido ainda não estava muito convencido a cumprir uma cerimónia de renovação de votos de casamento. Mal ponha pé em Nova Iorque passam-lhe logo as desculpas! Dizem que esta é a cidade que nunca dorme e que tem a capacidade estranha de tornar sonhos em realidade. Em O Sexo e a Cidade, aprendemos com a sua protagonista Carrie Bradshaw que também é uma ótima cidade para se viver uma linda história de amor! A sua já começou, mas pode ficar exacerbada na “big apple”.  Aproveite!

guardarCréditos: Simon Shim via Unsplash
Créditos: Simon Shim via Unsplash

… Bagan (Myanmar)?

Agora, não desmaie. A proposta que estamos prestes a fazer-lhe exige que decida por ela em sã consciência e pés bem assentes no chão… Ou quase. Que tal voar de balão, nos céus de Bagan, em Myanmar? Bagan conseguiu que as maravilhas alcançadas pela mão do homem fizessem parte da natureza. Tem uma série de templos que se combinam na terra e na vegetação exuberante. Consegue imaginar ver tudo isso a partir do céu, enquanto lê os votos de renovação de casamento? Num dos balões que normalmente povoam o céu birmanês, o show provoca a mais pura das adrenalinas. Aproveite e saia de lá com aquele sentimento de dever cumprido e pele de galinha. Pronto, agora ninguém lhe tira o Manel… Nem a vida.

guardarFoto via Shutterstock: Travel mania
Foto via Shutterstock: Travel mania

… Trancoso, Bahia?

O nosso país irmão também é um ótimo destino para renovar os votos de casamento. Para além de falarem português, têm praias que são autênticos paraísos. É o caso da praia do Rio Verde, em Trancoso, que possui localização privilegiada e conta com estrutura perfeita para receber casamentos e cerimónias de renovação de votos. Sabia que foi o destino escolhido para a renovação de votos de Preta Gil? Trancoso apresenta clima ameno o ano inteiro, portanto nem tem de se preocupar com a época do ano que deve viajar para lá. Pense com calma e só depois faça as malas.

guardarCoconut Experience
Coconut Experience

Por falar em fazer as malas, saiba o que levar. O SIM e NÃO de uma mala perfeita. Depois de renovar os votos, volte para casa sã e salva de mãos dadas com o seu amor “ao quadrado” e construa um lar feliz com ele.

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!