12 casais da ficção que gostaríamos que fossem reais

Apesar dos famosos viverem a sua vida (obviamente!) como bem entendem, o resto do mundo, ávido de coscuvilhice e sedento por histórias de amor, sempre gostou de imaginar casais que nunca chegaram a tornar-se reais. Alguns deles até fazem sentido, outros nem por isso, mas a verdade é que a personalidade e a química evidente de alguns casais na grande tela, no pequeno ecrã e no mundo artístico em geral tornou-os um só na vida real, embora apenas no seio do desejo popular. Quem são estas estrelas cujos caminhos, com muita tristeza de muita gente, nunca chegaram a cruzar-se ao nível sentimental? Continue a ler e vai descobrir!

Leonardo DiCaprio e Kate Winslet

O eterno casal que nunca transpôs a ficção, mesmo com o idílio de Titanic pelo meio. Na verdade, são bons amigos – até passam férias juntos! – e ambos têm vindo a dedicar-se às palavras de amor ao longo de toda a sua vida de actores. No entanto, na vida real, ele preferiu passar bons momentos com um bom número de modelos lindíssimas, enquanto ela já casou três vezes, nomeadamente com o realizador Sam Mendes, tendo também estado bastante ocupada. Será que algum dia vão ser mais do que amigos?

Titanic
Foto: Titanic

Emilia Clarke e Kit Harington

Um dos casais do momento na ficção (Daenerys Targaryen e Jon Snow), sobretudo após o desenlace da última temporada de A Guerra dos TronosApesar de se comentar a falta de química entre eles, um bom punhado de fãs não está nada de acordo com esta afirmação. Ambos fazem um bonito casal, sobretudo pelo que se vê por detrás das câmaras: os dois actores dão-se lindamente, são muito divertidos e, sobretudo, riem muito juntos, o que não deixa de ser factor chave em qualquer relação. De qualquer forma, entre estes dois bonitos e simpáticos actores uma relação amorosa ficará apenas ao nível da imaginação, porque de momento não parece minimamente viável, até porque  Kit Harington e Rose Leslie  (também actriz da mesma série) anunciaram já o seu noivado.

Rihanna e Eminem

Já cantaram juntos Love the Way You Lie, deixando-nos à beira das lágrimas e de um ataque cardíaco. Têm um estilo semelhante e um flow único entre eles. São os eternos bad boy & bad girl, partilhando algo em comum: a capacidade de nos irritarem ou de nos deslumbrarem, consoante o seu humor. É que apesar dos pós de arrogância, as letras das músicas de ambos revelam profundidade, por vezes com toques autobiográficos e enredos dolorosos. E, convenhamos, até ficam bem juntos!

 rihanna hug eminem GIF

Emma Watson e Rupert Grint

Os que foram adolescentes durante os anos 2000 viram crescer os actores de Harry Potter através do lançamento dos oito filmes da saga. No último deles, Ron Weasley e Hermione Granger beijaram-se, no meio da guerra e após anos de “tolices” constantes, em que se irritavam mutuamente e vacilavam entre a dicotomia de amar-se e odiar-se. Apesar da lógica do cinema comercial nos conduzir ao final em que a rapariga bonita da história (no filme, porque no livro não era assim) fica com o protagonista (Harry), todos desejávamos que fosse Ron Weasley o eleito, tal como o enredo faria crer desde o primeiro momento. No entanto, o seu relacionamento na realidade acabou por ser mais de irmãos do que um potencial casal, tanto que Rupert Grint confessou sentir-se estranho e incomodado quando teve de dar o beijo final a Emma Watson

 kiss harry potter hermione granger ron weasley the deathly hallows GIF

Matthew Perry e Courteney Cox

O seu namoro e casamento na série Friends foi um dos mais divertidos da história da ficção. Lembram-se quando ninguém sabia da sua relação e tinham de se encontrar às escondidas? Depois, quando todos descobriram, demonstravam uma conexão exemplar de amigos/namorados, repleta de humor e vários momentos ternos, como o pedido de casamento e as conversas sobre o tema da adopção. Por isso, os fãs da série sempre apostaram na transposição deste amor para a vida que, contudo, esteve longe de se tornar realidade. Ele teve uma série de relacionamentos, incluindo com Julia Roberts, e ela esteve casada mais do que uma década com David Arquette.

Justin Bieber e Miley Cyrus

Um jovem casal por excelência que se poderia ter tornado real e arrasado ao nível mediático. O bad boy & bad girl que partilhavam o sucesso desde o período da adolescência, ter-se-iam tornado a determinada altura das suas vidas e carreiras um produto valioso, como o que formava Britney Spears e Justin Timberlake na sua altura. Não que se tenham envolvido fisicamente (pelo menos, que se saiba…) mas partilhavam uma personalidade avassaladora. Mais uma vez, um casal improvável na vida real, ainda para mais agora que Justin Bieber parece ter reconquistado o seu amor adolescente, Selena Gomez. 

 justin bieber miley cyrus jiley GIF

Kurt Cobain e Janis Joplin

Ele foi a figura mais importante do grunge com os Nirvana, formação de culto que determinou um “antes” e um “depois” no rock; ela, também célebre no género (foi a primeira mulher considerada estrela de rocke nos blues, marcou os jovens (e não só) durante os anos 60, tornando-se um símbolo hippie e feminino.

Ambos fazem parte do selecto e trágico grupo que compõe o chamado Club dos 27, que reúne os músicos que morreram aos 27 anos (onde também se encontram  Amy Winehouse, Jimi Hendrix ou Jim Morrison), todos eles autênticas referências da música. Apesar dela ter morrido quando ele tinha apenas três anos, teriam sido o casal ideal se tivessem vivido na mesma época. Ele suicidou-se e ela morreu de overdose. Com destinos terríveis semelhantes e vidas marcadas pelo sucesso, fantasmas e excessos, para muitos não há casal que combine melhor do que este.

Cordon Press
Foto: Cordon Press

Freddie Mercury e George Michael

Como líder dos Queen, Freddie Mercury foi um ícone ao nível planetário, quer para a música rock como para a comunidade LGBT+. George Michael também o foi, mas dentro do género pop. Como grandes estrelas mundiais que eram, ambos poderiam ter tido uma das relações mais celebradas, apesar dos 17 anos que os separavam. O azar do destino fez com que perdêssemos muito cedo o cantor dos Queen, aos 45 anos, e ao ex-Wham aos 53 anos, nos finais de 2016.

Cordon Press
Foto: Cordon Press

Marilyn Monroe e James Dean

Antes da morte de cada um, ambos eram estrelas mundialmente reconhecidas, autênticos ícones do mundo do cinema e das celebridades. Apesar dos rumores sobre uma possível homossexualidade do actor de Fúria de Viver (Rebel Without a Cause), um facto que aumenta a improbabilidade desta história já por si inexistente, os momentos altos de cada um dos intérpretes, o mistério das suas vidas, a sua beleza e ambos os finais dramáticos (aos 36 anos, Marilyn suicidou-se ou foi assassinada – a história da sua morte ainda desperta muitas dúvidas – James Dean morreu aos 24 anos num acidente de carro depois de fazer uma campanha a favor de uma condução prudente) fazem com que o seu possível caso de amor, apesar de se situar ao nível da imaginação, faça muito mais sentido.

Cordon Press
Foto: Cordon Press

Paul Newman e Audrey Hepburn

Dois actores bonitos e talentosos, grandes referências da cultura cinematográfica, que tantos gostariam que se tivessem cruzado nos caminhos da vida. Os dois nasceram na mesma década, tinham cara de bebé e participaram num bom punhado de filmes que se tornaram grandes clássicos. Para além disso, e ao contrário dos exemplos anteriores, viveram uma vida mais ou menos longa (bem, ela morreu aos 63 anos, mas parece “um mundo” se compararmos). Contudo, mais uma vez a vida demonstrou outra verdade bem diferente daquela que muitos gostariam de ver real: Paul Newman esteve casado 50 anos com Joanne Woodward, após o casamento de 9 anos com  Jackie Witte, pelo que o obstáculo seria bem grande para Audrey, que também esteve casada duas vezes, embora os dois casamentos tenham fracassado.

Cordon Press
Foto: Cordon Press

Amy Winehouse e Liam Gallagher

O ex-vocalista dos Oasis é mais velho do que seria Amy, que morreu em 2011 (também faz parte do Club dos 27), para além dos dois se terem casado: ela com Blake Fielder-Civil e ele primeiro com Patsy Kensit (de 1997 a 2000) e depois com Nicole Appleton (de 2008 a 2014). Mas as suas vidas tinham muito a ver uma com a outra. Ficaram famosos ainda bem jovens e o seu talento foi enorme, tanto que ele marcou os anos 90 e ela fez o mesmo nos anos 2000, cada um dentro do seu género (ele no pop-rock britpop; ela no soul, jazz blues). Fisicamente também talvez não sejam o casal perfeito, mas as suas histórias são, pelo que entram directamente neste ranking.

Foto: Cordon Press

Backstreet Boys e Spice Girls

Por algum motivo, todos os fãs das duas boys & girls bands do momento pensavam que os cinco integrantes de uma eram namorados dos cinco integrantes da outra. E porque não fantasiar com isso? Durante a década de 90, estes 10 rapazes e raparigas eram ídolos de miúdos e adolescentes, que suspiravam por eles e, ao mesmo tempo, aprovavam relacionamentos com outros ídolos para tornar o seu mundo melhor. Nunca se passou nada disto (que se saiba), mas a imaginação de todos estes jovens voava bem alto e divertia-se “à grande”!

MTL Blog Foto: MTL Blog

Provavelmente tudo isto é um pouco “louco”, mas imaginar estes casais como parte de uma realidade alternativa faria – ou fez, em algum momento – muita gente feliz. De certeza que haverá por aí muitos outros sonhos proibidos, mas estes foram os que destacámos aqui na Zankyou. Lembra-se de mais algum exemplo?

Se gostou deste post veja também:

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Pinterest
19 casais famosos que já tiveram uma relação mas pouca gente se lembra
Surpreenda-se ou faça uma viagem no tempo, relembrando-se das relações fugazes (ou não) destes casais de famosos... Sim, vira e mexe, há troca de casais!
'Me Enamoré' de Shakira e outras músicas dedicadas a casais (ou ex-namorados)
'Me Enamoré' de Shakira e outras músicas dedicadas a casais (ou ex-namorados)
A música, o amor e o desamor sempre estiveram muito relacionados. Aqui vamos repassar os temas sobre as relações de casais mais célebres dos últimos anos, de artistas como Shakira, os Justins Timberlake & Biener ou Ed Sheeran, entre outros.
Momento Cativo
Resoluções para 2018 e feedback de noivas reais
As dicas que deve seguir em 2018 para estar no seu melhor no dia do seu casamento por Senasaudáveis!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação