5 coisas que NÃO deve dizer ao noivo enquanto organiza o casamento

5 coisas que NÃO deve dizer ao noivo enquanto organiza o casamento

Nós compreendemos os seus nervos e stress, por isso aconselhamos que tenha atenção ao tratamento que dá às pessoas à sua volta. Sobretudo ao seu noivo!

5 coisas que NÃO deve dizer ao noivo enquanto organiza o casamento
  • Planear o Casamento
  • Conselhos
  • Msn
  • Noivo
  • Felicidade
  • Casal

Depois da emoção de ter recebido o anel de noivado, vem o momento da organização. Sabemos que não será nada fácil, quer para si, quer para a sua cara-metade. Ainda por cima, as mulheres têm a fama de se transformarem em bridezillas durante toda a organização. Diz-se que podemos chegar a ser duras com os nossos pais, amigas, sogros e, inclusivamente, com o noivo. Nós compreendemos os seus nervos e stress e, por isso, aconselhamos que tenha atenção ao tratamento que dá às pessoas à sua volta, sobretudo ao seu noivo. Lembre-se que a melhor parte virá depois do casamento e que não vai querer criar ressentimentos, certo? A seguir enumeramos os comentários que deve evitar dizer ao noivo!

Comentários sarcásticos sobre a sua família

Podem variar, desde o tipo de vestuário que poderá usar a sua mãe até à forma como o seu primo dança. Mas lembre-se que, depois do seu casamento, a família dele converter-se-á, também, na SUA família. Por isso, deve ser muito respeitadora naquilo que diz perante eles. Tente manter um ambiente agradável e aprenda a aceitar a família tal como ela é. Pense que, com toda a razão, qualquer comentário ofensivo à família dele o pode deixar em baixo, sobretudo em momentos tão delicados como é a organização do casamento.

Leia também: 4 coisas que nunca mais serão as mesmas depois do casamento!

guardar
Foto: Thrall Photography

“Não te metas”

Esta não é a melhor forma de defender alguma coisa que realmente quer para o seu casamento, além do mais não é a única protagonista. Ele tem o mesmo direito de opinar e escolher que você. Se a discussão é em relação a algo que você considera essencial para o seu casamento, a forma mais correta é tentar resolver a situação através do diálogo.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

“Porque eu estou a dizer”

O casamento não se trata de si, mas sim dos DOIS. É muito melhor explicar as razões do porquê de algo ser importante para si do que impor o que quer. Se algum elemento do seu casamento vos causa demasiado conflito, pense em porque é que o quer. Assegure-se que não estão a discutir por discutir. Veja os 10 conselhos para organizar um casamento sem stress!

guardarThe Storytellers
Foto: The Storytellers

“É melhor fazeres outra coisa pois não me estás a ajudar”

Isto irá magoá-lo imenso. Os homens têm a fama de não se preocuparem com os detalhes do seu casamento, mas mesmo não acreditando, importam-se mais do que o que parece. Pode ser o caso de estar a tentar participar em algo que realmente é do seu interesse; por exemplo, o estilo dos convites. Se assim é, primeiro aconselhamos que se mostre agradecida, pois ele quer verdadeiramente ajudar. Tente, também, pensar em algo que lhe interesse mais e peça a sua opinião constantemente.

Veja ainda: As 9 perguntas que deve colocar ao amor da sua vida!

guardarRuy França
Foto: Ruy França

“Por favor não convides o teu amigo X”

Ao fazer a sua lista de convidados claro que deve dar a sua opinião, apenas procure não ser muito insistente com os convidados que, se pensar bem, não lhe afetarão se estiverem no seu casamento. Claro que lhe pode dizer para não convidar a sua ex ou alguma amiga dele que seja muito atrevida com ele; também lhe pode pedir que evite incluir algum amigo que não seja respeitador consigo. Mas quando se trata de alguém que, apesar de nunca lhe ter feito mal “não vai com a cara dele”- e se o seu noivo quiser, verdadeiramente, inclui-lo na lista – não se oponha. Não tem de estar com essa pessoa e, certamente, existirão muitas mais que estarão lá para viver esse grande dia consigo. Lembre-se que também é o casamento dele e que ele quer ter com ele as pessoas mais próximas.

Não pode perder: 9 pessoas que NÃO têm de convidar para o vosso casamento!

guardar
Foto: Pedro Sifredo Photographer

Apesar dos nervos e do stress da organização, não se esqueça que não tem apenas de preparar o casamento como também a vida que vem depois. É um tempo que deve desfrutar com o seu noivo, pois será a última vez que serão noivos antes de serem marido e mulher. Irão ser momentos de esperança, sonhos e emoções que não poderá deixar passar. Não deixe que o stress do casamento lhe tire todas essas emoções que só pode viver uma vez. Também lhe recomendamos: 10 sinais de que está demasiado stressada com a organização do casamento.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Profoto Studios Fotógrafos e vídeo
Pedro Sifredo Photographer Fotógrafos e vídeo
Thrall Photography Fotógrafos e vídeo
Ruy França Fotógrafos e vídeo
The Storytellers Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!