Publicidade
5 conselhos de estilo para as meninas e meninos das alianças

5 conselhos de estilo para as meninas e meninos das alianças

Aqui ficam alguns conselhos de estilo para as meninas e os meninos das alianças que farão toda a diferença na vossa decisão e numa escolha final!

  • Convidadas

Por tradição, as meninas e os meninos das alianças simbolizam boa sorte, representando o futuro e a continuidade da vida. Protagonizando alguns dos momentos mais ternos e mais engraçados do casamento, anunciam a entrada da noiva e, apesar de não ser obrigatória a sua presença, a verdade é que nada como uma criança para encher o coração de todos, de alegria e jovialidade – algo que é imprescindível sim, em qualquer festa familiar.

Publicidade

Dar a mão a uma menina ou a um menino das alianças é também, uma boa forma de envolver os mais novos naquela que não tem de ser uma celebração austera, definida por protocolos. (E a verdade é que, “Elas percebem muito pouco de protocolo: o melhor do Mundo são as crianças!“)

guardar
Créditos: Wendy Creating Moments | Foto: Plumeria

Provavelmente, a esta altura, já estarão mais do que convencidas acerca do estilo que vão querer nos vossos pequenos irrequietos que vos acompanharão no vosso casamento. Mas se não estão… Bem… Nós, aqui, na Zankyou Magazine, preparámos 5 conselhos de estilo para as meninas e os meninos das alianças que farão toda a diferença na vossa decisão e numa escolha final!

Cores claras

Adoramos meninas e meninos vestidos de cores claras. Tons de branco, cru ou bege parecem-nos perfeitamente adequados para uma cerimónia primavera-verão, assim como os pastéis, ou, no caso das meninas, alguns estampados florais suaves. Deve sempre ser tido em conta o look da noiva e o look do noivo e nunca deve ser esquecido o estilo que querem que o vosso casamento transmita.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardar
Créditos: Wendy Creating Moments | Foto: Plumeria
guardar
Créditos: Wendy Creating Moments | Foto: Plumeria

Cortes simples

Um corte simples deve ser a característica principal no que aos pequenos irrequietos diz respeito – afinal estamos a falar de crianças, certo? Para os meninos, camisas sem colarinho ou um par de calções são sempre ótimas escolhas. Para as meninas, vestidos pelo joelho, contemplando detalhes românticos como os folhos, os bordados ou até mesmo a renda, são também a melhor opção.

guardar
Foto: João Almeida
guardar
Foto: João Almeida

E quanto aos tecidos, aconselhamos os mais frescos e os mais confortáveis – linho, seda ou algodão, por exemplo – que se adaptam às suas correrias e tropelias e que podem ser repetidamente e posteriormente usados, no dia-a-dia.

guardar
Foto: Paulo Calheiros
guardar
Foto: Paulo Calheiros

Peças marcantes e com estilo

Como sempre, a máxima é “o menos é mais“. E, no caso das crianças, ela deverá ser levada em conta e rigorosamente respeitada. Um acessório – um único apenas – é muitas vezes suficiente e fará toda a diferença no look final. Coroas de flores ou laços para as meninas, bem como chapéus para os meninos, por exemplo, são boas ideias e devem ser consideradas, caso se adequem à cerimónia e à ambiência que ela transmitirá.

guardar
Foto: Momento Cativo
guardar
Foto: Jaime Neto Photography

Se os mais pequenos se sentirem confortáveis, sugestões originais de complementos também não faltam para embelezar todo o conjunto – dos carrinhos de madeira, às bonecas de trapos, uma coisa é garantida: entretidos, estarão por certo!

Calçado casual e descontraído

Com o bom tempo, chegam também inúmeras sugestões de calçado cómodo, que permite às crianças liberdade de movimentos. As sabrinas, as sandálias, as sapatilhas ou as alpercatas são algumas das boas opções e devem sempre ser consideradas.

(Uma adorável ideia é calçar as meninas com umas clássicas meias pontas, de ballet, em nude ou rosa pálido. Os tons combinam com todo o tipo de vestidos e conferem a qualquer look, um ar gracioso e vintage.)

guardar
Foto: Jaime Neto Photography
guardar
Foto: João Almeida

Uma questão de estilo

Claro que, se o casamento por si só, segue uma linha alternativa ou uma temática em concreto, é imprescindível que os mais pequenos traduzam também essa mesma linha alternativa ou essa mesma temática. Por exemplo, t-shirt’s às riscas e calções curtos em tons de marinho, para um casamento inspirado no mar ou na praia; trajes regionais – desde que não causem qualquer desconforto – para um casamento inspirado em tradições locais ou de família… É tudo uma questão de estilo!

guardar
Créditos: Wendy Creating Moments | Foto: Plumeria

Pequenos detalhes fazem como sempre, grandes diferenças. Um estilo vê-se assim, também, nos pequenos detalhes, se pretenderem não optar por um look integralmente inspirado num tema. Através do calçado ou de outros acessórios, consegue-se também transmitir um ambiente e uma ambiência. O limite? A imaginação claro!

guardar
Foto: Efeito Espontâneo
guardar
Foto: Efeito Espontâneo

Em jeito de conselho final, coordenar a compra de todos os looks, poderá ser talvez a vossa melhor opção, pois assim fica assegurado um conjunto harmonioso e, claro, perfeito! Nas lojas infantis poderá ser algo difícil encontrar vários tamanhos de um mesmo modelo. No entanto, há solução. Pensem em modelos à medida! Restará a responsabilidade de definir o design, as cores e os tecidos!

Talvez também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Momento Cativo Fotógrafos e vídeo
Paulo Calheiros Photography Fotógrafos e vídeo
João Almeida Fotógrafos e vídeo
WENDY Creating Moments Wedding planners
Jaime Neto Photography Fotógrafos e vídeo
Efeito Espontâneo Fotógrafos e vídeo
Publicidade

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!