Casamento com crianças: 3 momentos em que são elas as estrelas

Como sabe, há muitos casais que decidem celebrar o seu casamento sem crianças. Esta decisão às vezes é tomada por uma questão de orçamento ou, simplesmente, para noivos e convidados poderem desfrutar do dia, sem stress e sem barulho. Mas, se o seu caso é o oposto, e acha que o seu casamento só tem a ganhar com a presença dos miúdos, não perca a oportunidade de lhes dar um papel importante para desempenhar. Eles vão sentir-se mais importantes e divertir-se tanto quanto você e os seus amigos. Lembre-se que há sempre maneira de domar as “feras”!

Jaime Neto Photography
Jaime Neto Photography

Qualquer momento da boda é ótimo para pôr os miúdos a brilhar. Fique já com 3 ideias e divirta-se muito no seu casamento, com as gargalhadas e os sorrisos infantis, que tanta vida dão a qualquer circunstância.

Ilustre Fotografia
Ilustre Fotografia
Luís Efigénio Photography
Luís Efigénio Photography

1. Durante os preparativos

Mesmo que tenha ido buscar inspiração ao Pinterest para organizar a sua boda, não quer dizer que deixe de lado qualquer outro tipo de contribuição. Os miúdos adoram desenhar, fazer trabalhos manuais e sentirem-se úteis. Como tal, seria de valor pedir-lhes para desenharem, por exemplo, as placas com os nomes de cada mesa. Ficariam com o cunho pessoal de cada miúdo. Os pais deles ficariam super babados com os elogios dos outros convidados e você ficaria bem vista…

Jaime Neto Photography
Jaime Neto Photography

… Se calhar, começavam logo a perguntar-lhe quando mandaria vir a visita da cegonha. Então, já sabe, entretenha-os. Nem imagina o quanto eles a podem surpreender! Vão sentir-se integrados e dar ótimas ideias, precisamente por se sentirem desejados. A imaginação e a criatividade das crianças não tem limites. Uma outra ideia é deixá-los escolher a decoração da mesa oficial das crianças. O que acha?

Jaime Neto Photography
Jaime Neto Photography

2. Durante a cerimónia

Então vamos lá por partes: Tanto se o casamento for no civil como no religioso, pode sempre confiar-lhes as alianças.

Proporcione-lhes os tais “15 minutos (segundos) de fama” O momento em que as crianças caminham para o altar, vestidos de pajens ou donzelas, é um dos mais ternurentos da cerimónia. Apesar de durar breves segundos, já é suficiente para os miúdos se tornarem no foco das atenções e o maior motivo de conversa para o resto dia. Quando as meninas tiram fotos com a noiva e as damas de honor, sentem-se mesmo fazendo parte da “liga das mulheres”. Já pensou que além de se estar a casar, está a cometer uma boa ação?

Efeito Espontâneo
Efeito Espontâneo

E não é de estranhar, até porque este é o momento imediatamente anterior à chegada da noiva. Para tornar este momento ainda mais divertido, você pode preparar um cartaz para eles segurarem, com a mensagem clássica: “aí vem a noiva” ou “a mulher da tua vida está mesmo a chegar”

Ilustre Fotografia
Ilustre Fotografia
Efeito Espontâneo
Efeito Espontâneo

Uma das coisas que as meninas mais gostam de fazer é agarrar a cauda do vestido da noiva, até esta chegar ao altar, porque sentem que estão a acompanhar uma princesa. Nesse momento, os rapazinhos podem levar as alianças. Concorda? Esperemos que não fujam para os braços da mãe… Até porque ela já tem um dos braços ocupado.

Ilustre Fotografia
Ilustre Fotografia
Luís Efigénio Photography
Luís Efigénio Photography

3. Durante o jantar

As lembranças que os noivos preparam para os convidados gera muita curiosidade, em especial nos miúdos. Uma ideia é, na fase dos preparativos, pedir-lhes a opinião sobre o que os pais gostariam de receber. Depois, pô-los a “trabalhar”, no bom sentido. Como as crianças adoram trabalhos manuais, era uma boa ideia pedir-lhes para fazerem as lembranças. Assim, os pais deles ficariam duplamente satisfeitos, já que, para além de receberem uma prenda, recebiam algo feito pelos seus filhos.

E para que não se aborreçam durante os momentos intermédios, você pode sempre pensar num canto especial para eles se entreterem. As crianças precisam se divertir e brincar. Lembre-se que eles não entendem nada de protocolos. A Mr. Milk – Espetáculos e Eventos é a empresa ideal para entreter miúdos e graúdos. Dedica-se a fazer teatro para crianças, circo, animação para casamentos, animação de rua  e criação artística.  Como vê, experiência não lhe falta. Além disso, ministra acções de formação para crianças e adultos, colocando sempre novos desafios no mercado a todos aqueles que procuram qualidade e diferença pelo profissionalismo artístico e empresarial. Do que espera?

O que acha destas ideias? Vai aproveitar alguma para o dia do seu casamento? Então, não perca:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Foto: Paulo Calheiros Atelier de Fotografia
Crianças no casamento? Sim ou não? A resposta está aqui!
A pergunta é recente - mas cada vez mais comum! - e a resposta, para variar, aqui, na Zankyou Magazine, não se fez esperar - de rima em rima, bem ao nosso jeito: crianças no casamento? Sim ou não?
Aguiam Wedding Photography
O melhor dos casamentos? São estes os 10 momentos que mais emocionam as noivas
A felicidade é a soma de pequenos gestos e de pequenos momentos. E estas mulheres sabem-no, por experiência própria!
Credits: Mango - Zara
São estes os cinco outfits ideais para um casamento (ao) frio
Se se sente um pouco perdida no que diz respeito ao outfit que deve levar ao casamento da Matilde, não desespere. Nós partilhamos consigo os cinco looks ideias para um casamento (ao) frio.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação