Publicidade
Adeus ao minimalismo: salpique o seu casamento de cor e alegria, até ao último cantinho!

Adeus ao minimalismo: salpique o seu casamento de cor e alegria, até ao último cantinho!

Convencida de que nem sempre a moda minimalista é a mais indicada? Tudo depende da personalidade dos noivos e do estilo da boda. Se a ideia é muita alegria, descomprometimento e liberdade (para extravasar), então dê cor ao seu casamento

  • Estilos de Decoração
  • Recomendações
  • Tendências
  • Decoração

A primavera já começou e, com ela, veio a púrpura, o verde, o rosa e muitas outras cores que nos enchem de alegria. O seu casamento será um dos dias mais especiais da sua vida, por isso encha-o de cor, salpicando os mais variados tons em cada detalhe da sua boda. Assim, proporcionará um espaço muito anímico aos seus convidados e eles, mesmo inconscientemente, ficarão com um sorriso nos lábios.

Publicidade

Claro que já lhe dissemos que ”menos é mais”, mas nem sempre tem de ser assim. Há que saber adaptar essa máxima às circunstâncias. Se você é daquelas que sente claramente o poder das cores no seu humor, força. Não tem de ter medo de arriscar. Você pode perfeitamente brincar com elas, criar combinações inimagináveis e dar um sentido a cada objeto do seu grande dia, através da psicologia da cor

guardarNuno Belo Photographer
Nuno Belo Photographer

E o que é também irradia boas energias? As flores, claro. Então, toca a encher o seu casamento com toques florais, de todas as cores, maneiras e feitios. Você só precisa de ter um pouco de bom senso e alguma perícia na hora de as combinar.

O melhor é ir já tomando nota dos elementos em que você pode integrar esta tendência!

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardarMy Fancy Wedding
My Fancy Wedding

Nas flores, incluindo nos bouquets

Tal como lhe tínhamos dito na introdução, eis um dos elementos mais importantes de se incluir num casamento, as flores. E como, desta vez, a ideia é ir contra a corrente do minimalismo, sugerimos que em vez de optar pelas brancas ou de cores monótonas, escolha as mais garridas possíveis. O que acha de caminhar até ao altar a ostentar um bouquet, digno das mais paradisíacas ilhas tropicais? Um show floral em que todos os olhos se perderão…

E já que vai mesmo casar na primavera, fique com estas ideias únicas para que o seu casamento seja um êxito!

Lembre-se flores sim, mas garridas e em todos os cantos da boda.

guardarKarla Lamounier Flower & Decor
Karla Lamounier Flower & Decor. João Nogueira Photography
guardarNuno Belo Photographer
Nuno Belo Photographer

Nos convites de casamento

Por que não começar a “espalhar” cor e alegria, logo no primeiro contacto com os convidados? Aí mesmo, nos convites. Muitas vezes, pensamos que mais de três cores é um abuso e pode criar ruído visual. Mas não! Mais uma vez, lhe dizemos que tudo depende da forma como combina as cores. E é aí que está o desafio! Por vezes, é mais fácil apostar na simplicidade, porque corre-se menos “perigo” de errar. Deixe-se disso. Você é audaciosa e adora arriscar, por isso toca a salpicar os convites de casamento com todas as cores primárias: vermelho, azul, amarelo. Depois misture-as e crie outras.

Já agora, tome nota destas 10 dicas para redigir um convite de casamento na perfeição.

guardarLove Stories Weddings
Love Stories Weddings – Convites

Na decoração

Claro, a decoração não poderia faltar, não fosse este o elemento chave para definir o estilo de uma boda. Afinal, é pela decoração que você e os seus convidados vão circular. A forma como estiver pensada e organizada, dirá muito sobre si e sobre o que você quer no seu dia de casamento. Só o facto de lhe impor muita cor, já está a dizer aos seus convidados que quer mais é que eles se divirtam, sem imposições nem cerimónias… Que vale tudo neste dia, para que eles estejam felizes e de rédea solta. Neste caso, você também pode jogar com o significado das cores. Se você precisa de se sentir calma e segura, opte pelos tons de azul; se você preferir que as suas mesas criem uma sensação de alegria, diversão e sentido social, escolha o laranja. Por outro lado, se você quer sentir amor, carinho e proteção, escolha o cor-de-rosa. Escolha a cor que escolher, use-a para fazer uma decoração tão colorida, que ninguém possa deixar de sentir o seu poder. Não deixe nada em branco!

Este artigo é mesmo perfeito para si: Decoração colorida: Um casamento vibrante e cheio de personalidade.

View this post on Instagram

Every once in awhile you get to create a design that takes on a life of its own. This opportunity was last week as part of the NHL All-Star events here in our beautiful city of Tampa. And somewhat oddly, it was all inspired by a children’s book I read to my son called ‘The Rainbow Goblins’, by Ul de Rico. You never know where inspiration thrives and when there is an amazing creative team behind it to bring it to life, watch out. Photography | @jacquicole Planning + Design | @annaluciaevents Floral + Decor | @50fiftyevents Acrylic Installation/Ceiling Treatment + Rentals | @eventeffects Drapery | @swagdecor Tent | @tentlogix Lighting + AV | @frostfl_events Catering | Bailey’s Catering Linens | @nuagedesignsinc @tablewrapsltd Rentals | @eventeffects Stationery | @dbsinvitations @twopaperdolls #nhl #nhlallstar #customeventdecor #customeventdesign #annaluciaevents #50fiftyevents #eventeffects #acrlyic #art #artofinstagram #ceilinginstallation #eventdesign

A post shared by ANNA LUCIA EVENTS (@annaluciaevents) on

Sapatos super in e resplandecentes

Outro detalhe a que você pode dar ênfase no dia do seu casamento é aos sapatos. Sabemos que a tradição é usá-los em branco, mas hoje queremos sugerir que seja rebelde (e bastante romântica), optando por um par cor-de-rosa. No fundo, o importante é que este acessório seja muito elegante e, claro, colorido, para que possa mostrar o quão feliz está. Já agora, aproveite para combiná-los com as cores escolhidas para a decoração.

Ora veja estes impressionantes sapatos de noiva de cor: dê vida ao seu look de casamento

Que as damas de honra não fiquem de fora

Muitas vezes, as noivas acabam por não propor às damas de honor que vistam cores intensas, porque elas podem não saber como usá-las com sabedoria. Mas esse não tem de ser o seu caso (e das suas damas de honor). Não tenha medo de lhes propor rosa, azul, verde e/ou roxo. Guie-as passo a passo, neste processo, e vai ver que os resultados serão maravilhosos. Afinal, você é uma especialista.

guardarNuno Belo Photographer
Nuno Belo Photographer

Não deixe de aderir a esta tendência (maximalista). Você ficará surpresa com os sentimentos que todas estas cores vão despertar em si.

Aproveite e vá com o seu anel de noivado (tão colorido). Conjugado com a aliança, ainda sobressairá mais! Já gora, sabe qual a cor da moda em 2018 segundo a Pantone? Então, clique no link e faça favor de a usar no seu casamento!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Publicidade

Dê-nos a sua opinião