Amigas da noiva: tipos, maneiras e feitios

Amigas da noiva: tipos, maneiras e feitios

Cada pessoa tem o seu feitio, muito próprio. As suas amigas não são exceção! São elas que a vão completar, que a vão ajudar e que a vão animar. Aproveite-as ao máximo. Levante as mãos para os céus e agradeça por as ter!

Amigas da noiva: tipos, maneiras e feitios
Foto: AhHA! Photos
  • Convidadas
  • Conselhos
  • Msn
  • Convidados
  • Damas de honor
  • Noiva
  • Emotivo

As amigas da noiva são essenciais para a ajudarem na organização do grande dia, assim como para lhe irem dando “injeções” de boa disposição, antes e depois da boda. É normal que alguma, ao tentar ajudar tanto, possa meter-se demasiado e o efeito acabar por ser contrário ao desejado. Seja paciente com a sua amiga. Afinal, ela só quer que você tenha uma cerimónia de sonho.

Fique atenta aos vários tipos de amigas e saiba como agir com ela. Cada uma, com o seu feitio, há-de ser muito útil.

A stressada que quer tudo perfeito (à maneira dela)

Esta é a típica organizadinha, que consegue ter sempre tudo nos timings perfeitos e critica os que não são como ela. Por norma, tem um semblante sério, mesmo quando está tudo a correr bem. Não estranhe que ela esteja sempre a perguntar-lhe se precisa de mais e mais ajuda, no dia. Ela própria já tem o vestido dela pronto há meses e já sabe o que lhe vai dar de prenda de casamento. No dia da boda, vai querer “comandar as tropas”. Por isso, o melhor é você dizer-lhe de antemão como quer as coisas, porque ela vai mesmo querer dar o seu contributo. Aproveite os seus préstimos! Vão dar-lhe muito jeito.

A que precisa de ser o centro das atenções

Esta é a sua amiga popular: fala alto, veste-se bem e é simpática. Tem sempre um brilho nos olhos e um belo sorriso. Para a sua festa, há-de ir muito bem arranjada e, possivelmente, vestida com algo muito chamativo. Não se preocupe, porque no seu grande dia, você é que vai ser inevitavelmente o centro das atenções. Quanto mais não seja, por estar no centro da sala! Dê todo o seu apoio a esta sua amiga, porque ela vai sentir-se preterida. Isso faz muito mal ao ego deste tipo de pessoas.

Leia também: Irmãs e amigas: o melhor tesouro que uma noiva pode ter!

guardar
Créditos. Gio Rodrigues Cerimónia

A super protetora

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Quem não tem uma amiga maternal, que só quer o bem dos outros? Esta sua companheira de vida tem um feitio maternal muito forte. É esta que vai estar preocupada com os que vão beber muito no copo d’água e que vai proibi-los de conduzir. É também ela que vai estar sempre a perguntar-lhe se você está feliz e se precisa de alguma coisa. Diga-lhe para relaxar e aproveitar mais a festa.

A sensível sonhadora

Foi esta amiga que chorou de emoção quando você lhe deu a notícia do seu casamento. Não se admire que ela chore quando estiver no altar, a dizer o “sim”, quando lhe for dar os parabéns, logo a seguir, e sempre que falar de si e da grande amiga que é. Se ela beber demasiado, cuidado! Vai ficar com a língua ainda mais solta e chorar muito… Por você estar tão feliz!

Leia também: As 14 reações possíveis das melhores amigas ao seu casamento!

guardar
Foto: Nuno Lima Fotografia

A que adora festas: é louca e divertida

Extrovertida e muito engraçada, não perde pitada das partes mais animadas do copo d’água. Dança a noite toda e alegra o ambiente. É à volta dela que se vai formar aquele célebre círculo na pista de dança. Ri muito e é bastante descontraída. Se houver karaoke, prepare-se para ouvi-la cantar o tempo todo. Esperemos que tenha uma boa voz!

A gira e sensual

A sua amiga sexy chama a atenção bela sua beleza, estilo e capacidade de seduzir, de forma natural. Leva um vestido atrevido e dança muito bem. Seja como for, é você que vai ser o centro das atenções, não se preocupe!

Leia também: As melhores amigas: 23 momentos em que elas são absolutamente necessárias! 

guardar
Foto: It’s all about…

A apaixonada

Faz questão de levar a sua “nova aquisição”. Ou seja, o seu novo namorado, que não o larga por um minuto. Ela só vai ao seu casamento por ir, porque o que ela quer mesmo é estar com ele. Estarão sempre aos beijos e pouco falará consigo. Desculpe-a. É uma fase. Também você já esteve assim… E está. A diferença é que você já sabe separar o trigo do joio. Cada coisa tem a sua hora!

A malvestida

Há sempre alguém que não liga nenhuma à moda, nem tem grande sensibilidade para se vestir. Muitas vezes, estas pessoas têm baixa autoestima. Se você já sabe que ela vai ter dificuldade em escolher o que vestir no dia do seu casamento, ajude-a. Vá com ela ver lojas e ajude-a a fazer sensação. Quem sabe, ela não lhe toma o gosto e começa a interessar-se mais por ela própria.

Leia também: Como escolher o meu vestido de convidada para um casamento de dia

guardar
Foto: Nuno Lima Fotografia

A sua melhor amiga

Esta é que não pode faltar mesmo. É como se fosse uma irmã para si. É a ela que você partilha todas as inconfidências. Ela sabe tudo da sua vida e você da dela. A cumplicidade que tem com ela é tão forte, que nem tem de se preocupar com o seu possível comportamento no dia mais importante da sua vida. Dela só pode esperar o melhor: é com ela que vai ter, se algo não estiver a correr como queria e é com ela que você vai ter, se estiver a correr tudo como queria. Vocês são quase uma só!

Leia também: Os 3 grandes erros que não deve cometer no casamento da sua melhor amiga

guardar
Foto: It’s all about…

Cada amiga tem a sua personalidade e todas elas se complementam. São elas que vão dar brilho à festa, que vão estar lá para o que der e vier e que vão lembrá-la o quão importante é ter com quem contar nos dias mais importantes das nossas vidas!

Entretanto, veja o vídeo abaixo e tome nota sobre o papel da melhor amiga da noiva!

 

Talvez também lhe interesse:

 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Gio Rodrigues - Cerimónia Lisboa Moda para convidados
Gio Rodrigues - Cerimónia Moda para convidados
It's all about... Fotógrafos e vídeo
AhHA! Photos Fotógrafos e vídeo
Nuno Lima Fotografia Fotógrafos e vídeo