As 8 situações memoráveis de um casamento

Pois é, você já vai a meio da organização do seu casamento, mas mesmo assim, parece que está tudo a fugir-lhe do controlo. Calma, é normal passar por momentos de stress e em que começa a questionar se valerá a pena tanto esforço e investimento. Querida noiva, a resposta é e sempre será sim! O casamento é um dia muito importante na vida qualquer um, já que representa o celebrar de uma união com o amor de uma vida. Portanto, levante a cabeça, puxe o João pelo braço e case-se com ele, com o maior dos sorrisos.

Com o artigo que lhe trazemos hoje, vai começar a tomar as rédeas da organização da sua boda (de novo) e vai ver que esta ficará na memória de todos, em especial se cumprir na perfeição estas oito dicas. Comece por…

Contratar um Wedding Planner

Este profissional é essencial para que você volte a ficar por cima da situação. Este vai ajudá-la a tomar as decisões certas, quanto a tudo, incluindo sobre outros fornecedores. Para melhorar ainda o cenário, ele faz tudo, de modo a que não perca dinheiro. Imagine que ele sugere que contrate um só prestador de serviços que faça mais que uma coisa. Assim sai mais barato. A Cotton Dreams, por exemplo, é conhecida por se dedicar de corpo e coração a cada casamento, de forma exclusiva, para que cada dia, seja memorável. Esta empresa garante que você vai ouvir muitas gargalhadas na sua festa, assim como terá muita alegria e até lágrimas de felicidade. “Como acreditamos em contos de fadas, não hesitaremos, nem por um segundo, em fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para transformar o grande dia, num dos dias mais marcantes das vossas vidas”, garante a equipa da Cotton Dreams.

Tocar corações com convites e detalhes decorativos

Os convites são o primeiro elemento relacionado com a boda a tocar as mãos e corações dos convidados. Para serem memoráveis, você terá de se munir de todas as ferramentas necessárias para criar algo original e único. O melhor é selecionar um atelier especialista. A By Francesca é perita em dar vida aos mais pequenos pormenores, estejam eles visíveis nos convites ou na decoração. Tudo o que esta loja faz é à mão, mas mantendo sempre muito glamour e requinte em cada detalhe. Quando os seus convidados receberem o convite made By Francesca vão de imediato perceber o quão memorável será o seu Grande Dia. E quando entrarem no espaço da festa vão render-se às evidências: A By Francesca é raio, estrela e luar… Brilha imenso!

Escolher um fotógrafo “iluminado” e apaixonado…

… Pelo que faz. Este sentimento tão avassalador ficará visível em cada clique, em cada detalhe surpreendido ou emoção que queira revelar. Edgar Dias e a sua equipa é mesmo assim: apaixonada e sempre à espera para captar a espontaneidade e a expressão de emoções. “Definimos a “nossa” fotografia desta forma: imagens iluminadas, naturais e contemporâneas numa tendência fotojornalística”. Se você gosta de luz, nem hesite, porque este elemento tornou-se numa característica central na produção fotográfica da Edgar Dias Photography.

Já agora, conheça o melhor fotógrafo para cada espaço de casamento.

Fazer uma festa de arromba

Sim, porque é nas grandes festas que as pessoas se libertam, mostram o que são e permitem que as suas emoções sejam captadas pela câmara de um bom fotógrafo, de modo a imortalizá-las. Mas para que as gargalhadas, os passos de dança e os abraços saiam espontâneos convém que haja muita animação, incluindo música (da boa). A Limite do Sonho existe há doze anos a pôr até os mais tímidos a se divertirem à grande, porque o seu catálogo é vasto e abrange todas as áreas de animação que os noivos possam necessitar, desde a música à animação infantil, passando pela dança, audiovisuais, protocolo, largadas de balões e outras atividades de entretenimento. É só dizer o que quer…

Eleger um local mágico

Para se divertir à grande, proporcionando fotos dignas de filme, convém que escolha um espaço igualmente grandioso. A Casa de Reguengos é a tal! Foi considerada uma das melhores quintas para casamentos e eventos a nível nacional, o que não é de estranhar, já que está está situada numa zona totalmente florestada (50 ha), com uma paisagem magnífica sobre várias aldeias. Esta casa tem espaço para acolher um número máximo de 400 convidados, sem horas para sair. Durante as loucas horas de diversão, noivos e convidados estão convidados a usufruir do jardim, terraço, piscina, estacionamento e vistas panorâmicas. Há dúvidas?

Casa de Reguengos
Casa de Reguengos

Acertar num catering de comer e chorar por mais

Quando falamos em casamento, falamos em celebração ou comemoração. E porquê comemoração? Porque vem da palavra come. Podia também ser beberação, pensa você… E podia mesmo, mas se pensarmos que um catering de qualidade tem tudo, então simplifiquemos. Comemoração está perfeito, em especial se for com a Rilhadas Turismo SA. Esta dispõe de excelentes opções de  catering, com ementas personalizadas para o seu casamento, considerando as suas preferências e orçamento. O foco desta empresa esta na satisfação dos desejos dos clientes, tornando os seus sonhos realidade! Está bom para si ou quer mais?

Escolher um bolo de noiva de ir às lágrimas…

De tão delicioso. Nem é preciso procurar muito. Na Baronesa, os bolos de casamento são feitos com um objetivo: fazer do corte do bolo um momento especial, tanto para os noivos como para todos os convidados! Todo o processo começa na seleção de sabores para a massa, recheio e cobertura do bolo. Em todas as receitas são usados ingredientes de alta qualidade. Segue-se o desenho e planeamento da decoração do bolo tendo em conta os gostos dos noivos. Imagine-se com um bolo com detalhes gelados (imagem 1) ou inspirados no mundo Disney. Há até quem já pondere fazer bolos de queijo, veja lá…

“Fugir” em lua-de-mel…

… Para um local paradisíaco. É possível, basta contactar a LX Travel que esta lhe dará a escolher uma panóplia de locais mágicos para passar os primeiros dias de casada, somente na companhia do seu amor. Esta agência tem as melhores ofertas, quer a nível de preço, quer na assistência personalizada aos clientes. Além disso, oferece todas as vantagens da agência online, com o serviço de assessoria típico das agências tradicionais.

Sim, bastam estes passos de mágica para que a sua boda seja memorável. Sugerimos também que diga adeus ao minimalismo e que salpique o seu casamento de cor e alegria, até ao último cantinho!

Depois, faça o favor de ser feliz com o seu marido. É que um casamento feliz afinal ajuda a manter a linha.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Miguel Matos Fotografia
Como ser um casal feliz? 6 Conselhos para que a paixão fale por si!
Esqueça as utopias e centre-se em objectivos reais, daqueles são verdadeiramente alcançáveis. Como cuidar da sua relação, por exemplo!
Foto: Adriana Morais
6 atitudes que revelam maior intimidade num casal que o sexo: venham conhecê-las!
A vida a par tem tantos momentos que merecem ser lembrados... Por sabermos isso, não resistimos: revelamos-lhe, hoje, 6 atitudes que revelam maior intimidade num casal que o sexo!.. Vamos a elas?
Ricardo Meira
Mini-Guia completo para casar na Madeira
A Zankyou preparou-lhe o mini-guia essencial para um casamento deslumbrante no inesquecível arquipélago da Madeira!!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação