Um casamento feliz afinal ajuda a manter a linha

A vida de casado (desde que feliz) ajuda a manter a linha, segundo um estudo publicado na revista Health Psychology.

Imaginamos que esteja surpreendido com esta conclusão, porque é logo no primeiro dia de casados (na cerimónia) que se começa a ingerir calorias a mais. São os aperitivos, o buffet, o bolo da noiva… Nada disto é favorável a quem pretende seguir uma dieta de manutenção ou perda de peso. Mas, sabendo isso, a Zankyou preparou-lhe já seis dicas para seguir à risca e cortar o mal pela raiz. Sim, porque você, para além de se ir casar, também já é convidada de seis casamentos, não fosse a primavera a estação de casamentos por excelência.

The Vows PWC Portugal Wedding Consultants
The Vows PWC Portugal Wedding Consultants

Voltando ao que importa, se você mantiver a chama acesa da paixão e tiver um lar feliz com o seu amor, vai ser super elegante. O estudo que concluiu esta “bomba” noticiosa começou por examinar a forma física de casais que já não são muito jovens, com base na qualidade da sua vida conjugal.

A pesquisa envolveu 2.636 cidadãos americanos de meia-idade, “analisando-os” duas vezes em 10 anos. Os dados coletados foram, naturalmente, a altura e o peso e, em seguida, o grau de satisfação no casamento, com base na perceção pessoal de felicidade, no apoio e compromisso conjugal percebido por cada casal.

Vítor Neves - Fotógrafos
Vítor Neves – Fotógrafos

Resultado: a felicidade conjugal é inversamente proporcional ao aumento de peso e ao risco de obesidade. Traduzindo isto por miúdos quer dizer que quanto mais feliz for o casal, menos engorda! Não só tem mais facilidade de manter o peso (saudável), como vive mais e melhor. Também há evidências de que este fenómeno é mais favorável aos homens… Claro, para eles é sempre tudo mais fácil! (Isto é só um desabafo)

Este estudo, ao provar que um casamento feliz proporciona uma excelente oportunidade para qualquer um se manter fit, levou a que os pesquisadores sugerissem a potencial utilidade de envolver cônjuges / parceiros na prevenção e tratamento da obesidade.

Diana Nobre Fotografia
Diana Nobre Fotografia

Se você quiser um corpo saudável, então comece a tratar do seu “coração” e da sua vida conjugal. Se o Manel já começa a deixá-la irritada, adira ao LAT, a nova forma de viver o casamento… Este modelo de Frida Kahlo tem cada vez mais adeptos! Agora, divorcio é que não, pela sua figura esbelta!

Pelo sim, pelo não, aproveite para se divertir com o seu marido, fazendo estes exercícios a dois.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Argentine soccer player Lionel Messi and Antonela Roccuzzo pose at their wedding in Rosario, Argentina, June 30, 2017. REUTERS/Marcos BrindicciCODE: X90087
Boda de Leo Messi y Antonella
50/cordon press
As redes sociais estão ao rubro com o valor dos donativos do casamento de Messi... mas afinal, parece que havia outra...!
O montante proveniente dos donativos do casamento de Messi deu muito que falar quando a ONG beneficiada agradeceu aos noivos. Mas agora, apareceu outra... e será que há mais?
BE Wedding & Events | Fotografia: José Raposo
Afinal, para que serve um wedding planner?
Com um bom Wedding Planner os noivos só têm de se preocupar em serem felizes, com a garantia de que tudo estará à altura de um verdadeiro amor como o seu!
Foto: João de Medeiros
Truques para manter a sua aliança de casamento como nova
Dicas simples para manter a sua aliança de casamento intacta e em perfeitas condições para sempre, como a vossa história de amor.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação