Azul marinho e cinzento perolado, as tonalidades perfeitas para um casamento com classe

Azul marinho e cinzento perolado, as tonalidades perfeitas para um casamento com classe

Para as noivas que ainda valorizam classe e elegância, a tendência para o próximo ano passa pela conjugação estratégica de duas cores: o azul marinho e o cinzento com um acabamento perolado.

Azul marinho e cinzento perolado, as tonalidades perfeitas para um casamento com classe
CORBIN GURKIN PHOTOGRAPHY
  • Estilos de Decoração
  • Recomendações
  • Tendências
  • Decoração
  • Noiva
  • Noivo
  • Original

Com todas as novas tendências ‘descomplicadas’ que têm surgido e reinventado a forma como olhamos para os casamentos, cada vez mais nos afastamos da ideia de um casamento ambicioso e sofisticado. Mas para as noivas que ainda valorizam classe e elegância acima de tudo, a tendência para o próximo ano passa pela conjugação estratégica de duas cores: o azul marinho e o cinzento com um acabamento perolado. E hoje, a Zankyou partilha consigo alguns pequenos truques para tirar o melhor partido desta dupla na decoração do seu casamento e no visual dos noivos, sem nunca abdicar da sobriedade e pompa que este estilo lhe exige. Inspire-se com as imagens que lhe trazemos, clicadas um pouco por todo o mundo.

guardarCira Lombrado
Créditos: Cira Lombrado

Da cerimónia ao buffett

Para os casamentos que se dividem em dois momentos e, por consequência, em dois espaços distintos – a cerimónia religiosa e a festa – a primeira regra a respeitar é simples: coordene as decorações dos espaços para que pareçam espaços complementares, independentemente da distância que os separa. Explore a versatilidade do azul marinho e use o cinzento pérola para conferir um pouco mais de elegância à simplicidade do azul. Jogue com a ideia de cor central e cor auxiliar, inclusive invertendo a ordem dependendo do espaço que está a criar. Para dar um pouco mais de personalidade e estilo à decoração da sua festa, explore o inusitado: use o cinzento onde o azul seria ‘expectável’ e vice-versa.

guardarCira Lombrado
Créditos: Cira Lombrado
guardarMary Moon
Créditos: Mary Moon
guardar
Créditos: Corbin Gurkin Photography
guardarGrace Loves Lace
Créditos: Grace Loves Lace
guardar
Créditos: Whimsical Weddings
guardarPaula McManus Photography
Créditos: Paula McManus Photography
guardarSawyer Baird
Créditos: Sawyer Baird

A noiva: algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul

A tradição ‘manda’ que se renda ao azul. Faça-lhe a vontade. Deixe de lado a ideia de um vestido inteiramente branco e construa um visual um pouco mais arrojado. Pode usar o cinzento ou o azul em pequenos apontamentos que conferem textura ou complexidade ao vestido, mas se quiser ‘colorir’ um vestido de corte clássico, essa combinação também funcionará a favor da ideia de um casamento sofisticado. Os rendados e os vestidos com detalhes em tule são particularmente eficazes.

guardarDima Anikin
Créditos: Dima Anikin
guardarEtsy
Créditos: Etsy
guardarKelly Ann Photography
Créditos: Kelly Ann Photography
guardarMarina Belonogova
Créditos: Marina Belonogova
guardarEtsy
Créditos: Etsy
guardarMark & Kara
Créditos: Mark & Kara

Para eles, a escolha é um pouco mais simples. Cinzento e azul marinho são as cores mais ‘escolhidas’ pelos noivos para o fato, terno ou smoking. Para tentar costumizar um pouco o visual, explore a ‘importação’ destas duas cores para os acessórios: gravatas, laço, corsage, boutonnière, botões de punho, sapatos, até meias.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardarKRISTA A. JONES
Créditos: Krista A. Jones
guardarHannaMonika
Créditos: HannaMonika
guardarCORY KENDRA PHOTOGRAPHY
Créditos: Cory Kendra Photography

Com os noivos vestidos a rigor e com a decoração a fazer justiça ao estilo e classe de ambas as cores, está criado o cenário perfeito para um dia inesquecível… E fotogénico!

Se gostou deste post veja também:

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!