Chegar virgem ao casamento: ainda é possível em 2017?

Será que ainda é possível chegar virgem ao casamento para os nascidos entre 1980 e 1995? Gostaria de saber mais sobre um tópico que parece ultrapassado nos casamentos  Milenar, mas que foi um diktat para as gerações anterioresDescobrimos que esta escolha, aparentemente, contra a corrente, tem seus prós e contras. Venha descobrir quais são os dois lados dessa moeda.

1. Prós: a emoção da primeira vez

Um casal que opta por ‘conservar’ até depois do casamento tem diante de si um mundo inexplorado de surpresas e emoções fortes. Não experimentaram a rotina de quem você conhece bem. Vai viver o casamento como o início real de uma nova fase do amor, que também inclui o lado físico, uma necessidade, se você quer um amor cheio.

2. Contra: a emoção da primeira vez

A noite de núpcias incorpora todos os medos, expectativas e ansiedades de um momento crucial em qualquer relacionamento aquele em que, finalmente, fica a conhecer o lado carnal. A primeira vez só depois de ter o amor eterno jurado. Fará com que o encontro, há muito esperado, seja uma carga de tensão que pode transformar-se em  stress e estragar tudo!

3. Prós: a noite de núpcias

Quem não esperou pode ser uma realidade muitas vezes decepcionante mas, para outros esta é realmente a primeira noite juntos! Romance e velas, após o ‘sim, aceito’ chega o momento tão esperado, tudo no mesmo dia. Irá, o seu coração estar preparado para tantas emoções?

4. Contra: a noite de núpcias

Esperar até aqui e depois descobrir que a intimidade não é muito bem juntos? O risco está lá e tem que estar atenta para não desanimar se algo não seguir o seu caminho. Afinal de contas a  relação sexual é um dos pontos da relação que funciona sempre para a vida!

5. Prós: a espera

Sabe quando depois de uma longa dieta para entrar no vestido de noiva (ou fato de noivo) pode finalmente comer todo o bolo que você quer? Aqui, o sentimento é mais ou menos assim, mas multiplicado por mil! Afinal, a expectativa de um prazer é em si o prazer.

6. Contra: a espera

Entre dizer e fazer vai uma longa diferença… Gerir um compromisso (especialmente se for de muito tempo) sem contacto físico não é tarefa fácil. Existem coisas mais intimas que o sexo, mas a abstinência é para pessoas com coragem!

Os tempos mudaram, e também o casamento. Hoje chegar virgem ao casamento parece um desafio quase impossível, mas a Geração Y não pára de nos surpreender com as suas escolhas e independência. Sabemos que os noivos modernos não permitem que lhes digam o que é melhor para eles, mas escolher com o coração  e não se surpreenda se eles escolheram, precisamente, desta forma! O que você acha?

Veja ainda: 10 lugares para fazer amor e dar um “boost” ao casamento.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

José Raposo
Organização do casamento: seis coisas que devem fazer após o compromisso
Não se deixe invadir pelos nervos após ter dito o “Sim” e fique atenta às seis coisas que não pode deixar de fazer assim que tiver o anel de noivado no dedo!
Foto: Por Magia - Photography
Estes são os 50 compromissos super importantes que devem assumir antes do casamento: o 24 é crucial!
Como casal existem compromissos que devem assumir antes de dar o grande passo. Descubra quais são! Seja feliz!
Diana Nobre Fotografia
Amar é fácil, o difícil é conviver com a pessoa que amamos: dicas para que a vossa vida depois do casamento seja um sucesso!
Como viver cada segundo, na mesma casa, com a pessoa que amamos? Como fazer com que a vida a dois, depois do casamento, seja um sucesso? Bem, hoje, respondemos às vossas preces e a essas perguntas: venham espreitar!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação