Como aplicar uma cor Pantone no seu casamento?

Após um breve período de férias, retomamos as nossas publicações com o intuito de continuar a apresentar-lhe as últimas tendências em cores segundo a Pantone para Outono-Inverno 2015/2016 e como aplicá-las no seu casamento.

Ana de Sousa
Cores Pantone: Biscay Bay e Reflecting Pond

Como é do vosso conhecimento, a Zankyou Magazine já abordou diversas sugestões para vestuário, decoração, cake design, e wedding stationery para as primeiras cinco cores, nomeadamente, Dried Herb, Desert Sage, Stormy Weather, Oak Buff, e Marsala.

Pantone
Cores Pantone: Biscay Bay e Reflecting Pond

Nesta segunda fase, tencionamos continuar a apresentar-lhe as restantes cores mas abordando as mesmas através de temas para casamentos. De facto, A Zankyou Magazine tem recebido diversos contactos de vários leitores colocando a questão de como aplicar as cores da Pantone nos temas dos casamentos pelo que, nas seguintes publicações, procederemos à sua exemplificação.

Assim, o tema escolhido para esta semana são os Azulejos Portugueses que, basicamente, são peças de cerâmica que por muitos séculos foram um importante suporte para a expressão artística nacional, ilustrando temas que variam entre relatos históricos, cenas mitológicas, iconografia religiosa e vários elementos decorativos. Grande parte da produção portuguesa carateriza-se pelo emprego maioritário da cor azul, pelo que, por esse motivo, foram escolhidas as cores Biscay Bay e Reflecting Pond como exemplo de cores para aplicação do referido tema.

Em termos de vestuário, a consultora de imagem Manon Rosenboom Alves, Managing Director da Colour me Beautiful Portugal, faz a seguinte referência sobre o tema Azulejos Portugueses e as cores Biscay Bay e Reflecting Pond :

Cada vez mais designers nacionais e internacionais inspiram-se nos azuis e padrões dos azulejos, e para quem escolhe este tema para o seu casamento, pode também pensar em aplicar este padrão nos vestidos e acessórios para a noiva, madrinhas e convidadas.

Embora o tema de Azulejos Portugueses não seja tão fácil de aplicar no vestido para a noiva, as cores típicas deste candidato ao Património Mundial têm muitas possibilidades. Os tons de azuis selecionados pela Pantone para este ano, o Biscay Bay e o Reflecting Pond, são cores lindíssimas para dar um toque de frescura ao look, principalmente nos acessórios e nos sapatos.

Dado o facto que a combinação do azul e branco fica melhor a pessoas com uma coloração fria  (tom de pele, cabelo e olhos frio), tenha cuidado com esta escolha, de forma a manter uma perfeita harmonia entre as cores do vestido e as cores naturais da pessoa em questão.

Na escolha do tecido, tenha especial atenção à textura e ao tamanho do padrão. Mulheres com curvas mais acentuadas ficam melhor com tecidos mais fluidos e o tamanho do padrão deve estar em harmonia com a estrutura óssea e altura da mulher; uma mulher magra e baixinha fica melhor com um padrão mais delicado e vice-versa”.

Nas seguintes imagens pertencentes à colecção de Inverno 2016 da Dolce&Gabbana, seguem alguns exemplos de como incorporar o tema e as referidas cores nos visuais da noiva, damas de honor e convidadas:

  • As noivas podem recorrer à utilização de acessórios para o cabelo e bijuteria com base nas cores Biscay Bay e Reflecting Pond, assim como também incorporar elementos que façam alusão direta ao tema dos azulejos, como é possível observar nas seguintes imagens.
Dolce&Gabbana
Dolce&Gabbana
Dolce&Gabbana
Dolce&Gabbana
Dolce&Gabbana
Dolce&Gabbana
Dolce&Gabbana
Dolce&Gabbana
Dolce&Gabbana
Dolce&Gabbana
  • As damas de honor e convidadas, além de complementarem a sua indumentária com acessórios e peças de bijuteria, podem também optar por vestidos que façam alusão ao tema dos azulejos, como é possível apreciar nas seguintes imagens.
Dolce&Gabbana
Dolce&Gabbana
Dolce&Gabbana
Dolce&Gabbana
Dolce&Gabbana
Dolce&Gabbana
Dolce&Gabbana
Dolce&Gabbana

Por outro lado, sendo a Biscay Bay e o Reflecting Pond cores que podem ser perfeitamente adotadas para o fato do noivo, na Fuentecapala é possível encontrar as seguintes sugestões.

Fuentecapela
Fuentecapala

No que se refere à incorporação das cores Biscay Bay e o Reflecting Pond nas flores, seguem algumas encantadoras sugestões realizadas pela All-Flowers, onde é possível observar a combinação das referidas cores com vermelho, branco e lavanda.

No âmbito da decoração e do cake design, nas seguintes imagens editoriais realizadas pela Brancoprata, seguem alguns exemplos de como incorporar o tema dos azulejos portugueses e as cores Biscay Bay e Reflecting Pond.

Brancoprata
Brancoprata

Outro pormenor que também pode ser incorporado na mesa do bolo é a sugestão fornecida pela T Bakes, que consiste na utilização de biscoitos alusivos ao tema dos azulejos.

No âmbito do wedding stationery, a designer Ana de Sousa, da Ana de Sousa Design&Illustration, desenvolveu em exclusivo para a Zankyou Magazine a seguinte linha de wedding stationery. O design baseia-se num padrão de azulejos onde predominam as cores Biscay Bay e Reflecting Pond.

Nas seguintes imagens, seguem sugestões para o save the date e o convite.

Na seguinte imagem, é possível apreciar o padrão referente à parte de trás do save the date e do convite.

Para a receção, nas seguintes imagens são apresentadas sugestões para o menu, marcador de mesa e scort card.

Na seguinte imagem, segue uma sugestão para o cartão de agradecimento.

Finalmente, como lembrança de casamento, seguem as sugestões da Castelbel que consistem em sabões portugueses que também têm por base o tema dos azulejos portugueses.

Castelbel
Castelbel
Castelbel
Castelbel
Castelbel
Castelbel
Castelbel
Castelbel

E assim finalizamos as nossas sugestões para o tema dos Azulejos Portugueses com base nas cores Biscay Bay e o Reflecting Pond . Esperamos que o artigo tenha sido do seu agrado e esteja atento à seguinte publicação, onde apresentaremos mais cores da Pantone e sugestões para temas de casamentos.

Créditos do Portugal Style Shoot–  Photography: Brancoprata | Event Design: Karson Butler Events | Event Planning: Karson Butler Events| Flowers: Brancoprata | Wedding Cake: T Bakes | Reception Venue: Penha Longa Resort | Venue: Penha Longa Resort

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Nuno Belo Photographer
Adeus ao minimalismo: salpique o seu casamento de cor e alegria, até ao último cantinho!
Convencida de que nem sempre a moda minimalista é a mais indicada? Tudo depende da personalidade dos noivos e do estilo da boda. Se a ideia é muita alegria, descomprometimento e liberdade (para extravasar), então dê cor ao seu casamento
Diamonds Weddings & Events
Eis os quatro elementos que darão cor ao seu casamento
Esqueça o estilo e o tema da boda. Entre no mundo das cores e deixe a energia da tonalidades invadir o seu casamento. Fique-se apenas por uma predominante. Aquela que atingir o seu coração. Sim, que nem Cupido
Como escolher o fotógrafo do seu casamento em 5 passos
Como escolher o fotógrafo do seu casamento em 5 passos
Para assegurar o registo do seu grande dia através de fotografias singulares, inspiradoras e criativas, confie no trabalho de quem sabe!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação