Decisões das quais se pode vir a arrepender depois do casamento

Decisões das quais se pode vir a arrepender depois do casamento

A organização de um casamento pode chegar a ser bastante complicada, deixar-vos desgastados e fazer com que tomem decisões das quais se podem vir a arrepender. Tenha em atenção a estes pontos e sinta-se tranquila.

  • Planear o Casamento
  • Conselhos
  • Noivos
  • Casal

A organização de um casamento pode chegar a ser bastante complicada e deixar-vos desgastados. Graças a isso, pode chegar a tomar decisões das quais, com o tempo, se pode vir a arrepender. Assim, trazemos-lhe algumas dessas decisões para que, caso esteja em dúvida sobre alguma, pense duas e três vezes antes de as tomar!

guardar
Foto: Thrall Photography

Não estabelecer um orçamento

Temos a certeza que todos os casais querem ter um casamento fabulosos, no entanto, é importante que desde o início estipulem um orçamento adequado para que se possam basear nele e não acabarem a gastar milhares de euros extra. Não vale a pena endividarem-se e gastar dinheiro a mais. Se gastam de mais terão que pagar quando regressarem da lua-de-mel e, talvez isso, traga alguns problemas para o vosso matrimónio. Tome nota das 7 dicas incríveis para poupar no seu casamento e mais!

Fazer o que os outros fazem

Existe uma grande probabilidade que, durante a planificação do seu casamento, recorra a outros casais para pedir ajuda ou opinião. Faça do seu evento único de acordo com o seu gosto e possibilidades; introduzam um estilo próprio e não imitem aquele que as outras pessoas estão a fazer. Tenham um casamento único, que satisfaça os seus sonhos e não o sonho dos demais.

guardar
Foto: Nuno Belo Photographer

Preocupar-se com o que os convidados vão achar

A realidade das coisas é que, jamais, agradará a toda a gente. Sempre existirão detalhes que algumas pessoas não vão gostar. É por isso que o casamento deve ser apenas vosso e para vocês. Planeiem aquilo que querem, de acordo com aquilo que sempre sonharam. O gosto ou desgosto dos outros é problema deles. Desfrutem!

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardarAna Pastoria Photography
Ana Pastoria Photography

Não contratar um fotógrafo e videógrafo

Existem casais que, para poupar dinheiro, não contratam fotógrafos e videógrafos para o seu casamento. Não façam isso! É preferível que reduzam o orçamento em outra coisa (por exemplo, na lista de convidados), do que perder a oportunidade de ter este serviço. No final do dia será a única coisa que fica, as imagens para poderem recordar o vosso grande dia. Os anos irão passar e o vídeo e as fotografias sempre estarão ali para que possam rever e reviver esse momento único das vossas vidas. Além do mais, permitir-vos-á mostrar aos vossos netos e será um momento incrível poder partilhar com eles.

Para que possa recordar sempre o seu grande dia, nada melhor do que contratar profissionais como Alice Nunes Vicente Photography especializada em cobrir casamentos lindos. Com uma sensibilidade enorme, irá conseguir captar os melhores momentos de um dia tão especial.

“Sou um verdadeiro coração mole”, diz-nos, continuando  relatar “que não resiste esboçar um grande sorriso quando vê as outras pessoas felizes, especialmente quando a razão dessa felicidade ser é a minha forma de ver o mundo”. 

guardarAlice Nunes Vicente PhotographyAgende uma reunião com Alice Nunes Vicente Photography
Foto: Alice Nunes Vicente Photography
guardarAlice Nunes Vicente PhotographyAgende uma reunião com Alice Nunes Vicente Photography
Foto: Alice Nunes Vicente Photography

Não negociar

Em geral a vida trata-se de negociar. Em todo o tipo de relações o terá de fazer, então não tenham medo e negociem com os fornecedores. Se dizem que não, de forma alguma…mas, e se dizem que sim? Arrisque! Tome nota dos fornecedores que NÃO podem faltar no seu casamento.

Passar música do Ipod ou outro dispositivo

Apesar de poderem criar playlists incríveis, não é recomendável que o façam durante um casamento. Se têm um grupo musical ou Dj, este pode encarregar-se de alegrar o ambiente quando este não estiver no seu melhor. Conhecem o publico e sabem do que gostam. Têm a capacidade de mudar de música, dependendo do momento, e vão sempre contar com a pista cheia. Não duvidem na hora de contratar música e animadores! 

Para garantir um bom ambiente no seu casamento, a Zankyou recomenda-lhe a Grovebox Selective Entertainment, uma empresa especializada em música e ambientação de todo o tipo de eventos, especialmente casamentos. Esta empresa oferece um vasto leque de serviços desde a iluminação, som ambiente, DJ’s… é uma ótima opção para animar o seu dia especial.

guardar Groovebox - Selective EntertainmentSolicite informação sobre “ Groovebox - Selective Entertainment”
Foto: Groovebox – Selective Entertainment

Na zona do Porto, recomendamos Party & Sound, que cria  um ambiente divertido e dançável, proporcionando momentos únicos nas ocasiões mais especiais da sua vida, sempre com a máxima seriedade e com a melhor relação qualidade/preço.

guardarParty & SoundAgende uma reunião com Party & Sound
Party & Sound

Comprar o primeiro vestido que vir

Sabemos que existem muitas noivas que têm uma ideia bastante clara daquilo que estão à procura e que, quando veem o primeiro vestido de noiva, apaixonam-se perdidamente por ele. Apesar disso, procure outras opções. Uma vez que já o fez e continua apaixonada pelo primeiro vestido, vá em frente! Mas não perca a oportunidade de experimentar outros modelos. Para a ajudar, descubra quais são as 14 melhores lojas de vestidos de noiva em Lisboa: descubram a nossa seleção!

guardarGloria Aguiam Fotografas
Aguiam Wedding Photography

A CasArt é uma empresa que detém um espaço único e inovador e uma equipa que a vai ajudar a escolher o vestido mais adequado para si, tendo em conta o estilo do seu casamento, tudo para que tenha um casamento de sonho.

guardarCasArt
Foto: CasArt

Outra opção é a Vestidos & Tiaras, uma loja onde pode escolher o seu vestido e adereços ao vivo, dentro de um vastíssimo leque de opções que prometem conquistar todas as noivas!

guardarVestidos & TiarasSolicite informação sobre “Vestidos & Tiaras”
Foto: Vestidos & Tiaras

Convidar pessoas por compromisso

Tire um segundo da sua vida e pense em todas aquelas pessoas que há imensos anos não fazem parte da sua vida. Seja porque são diferentes ou simplesmente porque se foram afastando. Deve valorizar cada pessoa que convide para o seu casamento. Pense se, depois de muitos anos, continuará uma relação com essa pessoa ou existirá o risco de arrepender-se de a ter adicionado à sua lista de convidados. Não perca pitada das 9 pessoas que NÃO têm de convidar para o vosso casamento! e saiba como fazer a lista de convidados para o casamento em 5 passos

Converter-se em Bridezilla Mood

Se se tornar uma bridezilla pode chegar a ter problemas com as pessoas à sua volta. E quando o casamento terminar e regressar da lua-de-mel, vai querer certamente continuar a relacionar-se com todas elas. Cuide das suas relações para que não magoe ninguém.

guardar
Foto: Nuno Belo Photographer

Estamos certos que se levar em conta estes pontos terá mais tranquilidade quando olhar para trás para o dia do seu casamento. Tenha em atenção aos detalhes, mas também não se esqueça de desfrutar do momento. Lembre-se que é único!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Groovebox - Selective Entertainment DJs e música casamentos
Aguiam Wedding Photography Fotógrafos e vídeo
Thrall Photography Fotógrafos e vídeo
Party & Sound DJs e música casamentos
CasArt - Vestidos de Noiva Lojas de Vestidos de noiva
Alice Vicente Weddings Fotógrafos e vídeo
Nuno Belo Photographer Fotógrafos e vídeo
Ana Pastoria Photography Fotógrafos e vídeo
Vestidos & Tiaras Lojas de Vestidos de noiva

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!