Dia dos Namorados: o último antes do casamento é para celebrar em grande!

Dia dos Namorados: o último antes do casamento é para celebrar em grande!

O Dia dos Namorados é para ser aproveitado ao máximo com o amor da sua vida, sobretudo se for o último antes do casamento. Siga as nossas dicas e tenha um dia em cheio!

Dia dos Namorados: o último antes do casamento é para celebrar em grande!
Foto: Bruno Garcez Photography
  • Vida a Dois
  • Conselhos
  • Msn
  • Amor
  • Casal

O dia dos namorados é já amanhã. E provavelmente será o último antes de darem o grande passo! Por isso, é o dia ideal para deixar para trás as rotinas e viver o amor em pleno, com a sua cara-metade. Nos dias de hoje, os compromissos profissionais ocupam muito do nosso tempo, de tal forma que acabamos por nem dar valor e atenção ao que temos de mais precioso: o nosso amor, aquele que escolhemos para companheiro. O dia de São Valentim, como também é chamado, serve precisamente como chamada de alerta, como se a dizer aos enamorados: “não há desculpas, hoje o dia é só vosso e ninguém tem o direito de se meter”.

Aproveite este dia e surpreenda a sua cara metade. A Zankyou já compilou umas ideias que pode aproveitar. Tome nota!

Sugestões para o Dia

guardardia dos namorados
Foto: Efeito Espontâneo

Tire o dia de folga

Comece por pedir o dia de folga e sugira ao seu namorado que faça o mesmo. Depois tem uma panóplia de opções, que só terminam quando você perder a imaginação. Uma das hipóteses é ficar em casa, de pijama, na companhia do seu amor, a fazer aquilo que vocês mais gostam. “Tirem a barriga de misérias” de amor, toquem-se, beijem-se, brinquem, olhem-se com olhos de ver e usufruam ao máximo da companhia um do outro.

Leia também: Frases de “O Principezinho” para entender o amor e a vida

Veja filmes românticos

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Já que decidiu ficar em casa, agarre-se ao seu mais que tudo e aconchegue-se a ele, enquanto veem filmes sobre o dia dos namorados. Sugerimos-lhe seis filmes de vários géneros e para todos os gostos. Não, não são só comédias românticas. Pelo meio, há alguns dramas e até animações.

On Valentine’s Day (1986)de Ken Harrison

Nem de propósito, o primeiro filme sugerido é um drama. Conta como o jovem casal, Horace e Elizabeth Robedeaux, fugiram no Dia dos Namorados para se casarem, contra a vontade do pai dela. A história é passada nos Estados Unidos da América (EUA) e fala dos dramas dos amores não aceites, no início do século XX. O filme consiste numa adaptação ao cinema de uma peça, incluída num ciclo de nove, do dramaturgo e argumentista Horton Foote. Todas as peças são passadas no Texas, mais precisamente em Harrison, e falam de várias gerações da mesma família.

A Charlie Brown Valentine (2002), de Bill Melendez

Mais uma exceção aos típicos filmes românticos de que estava à espera. Trata-se da primeira animação dos Peanuts, produzida após a morte do seu criador, Charles M. Schulz. Neste filme, Charlie Brown está com um dilema: como confessar o seu amor a uma menina ruiva e convidá-la para passar o Dia dos Namorados com ele? Por outro lado, Snoopy também tem um problemazinho, devido à sua condição de cão. É que vai haver uma festa dedicada a este dia, na escola, mas só deixam entrar crianças. E agora, será que arranja maneira de entrar?

Funny Valentine (2005), de Jeff Oppenheim

Queria uma comédia romântica? Então, sugerimos esta história divertida sobre Josh (Anthony Michael Hall), um argumentista que vai viver para Nova Iorque, em busca de sucesso e de amor. Só que ele tem consciência que precisa de ajuda para atingir esse objetivo. Surgem assim dois amigos, teoricamente especialistas em relações sentimentais. O pior é que quanto mais conselhos estes lhe dão, mais as coisas fogem de controlo, até que, no Dia dos Namorados, ele conhece uma bela mãe solteira. Será que ela vai dar-lhe esperanças ou já não quer mais nada a ver com o amor?

I Hate Valentine’s Day (2009), de Nia Vardalos

Neste filme, a florista Genevieve Gernier (Nia Vardalos) vê-se numa situação difícil de resolver internamente. É que tem uma regra de ouro, que vai começar a ter dificuldade de cumprir: ela não sai com um homem mais do que cinco vezes, para evitar envolver-se numa relação séria. Só que quando conhece o novo dono do restaurante vizinho da sua loja, a sua cabeça dá um nó e começa a por tudo em causa, até se deverá continuar a detestar o Dia dos Namorados. Nia Vardalos não só desempenha o papel principal, como realiza esta obra, cuja história se passa em Manhattan.

Valentine’s Day (2010), de Garry Marshall

Este filme é sobre as problemáticas amorosas das pessoas dos dias de hoje. É que o Dia dos Namorados está mesmo a chegar e isso obriga a uma série de coisas que nem todos estão preparados para enfrentar. Garry Marshall, o realizador de Pretty Woman, assina também esta trama passada, em Los Angeles, sobre vários homens e mulheres de diversas idades, proveniências sociais e profissões. Neste filme, há, por isso estrelas para todos os gostos e idades. Para começar, Julia Roberts, Bradley Cooper, Jessica Biel, Jennifer Garner e Shirley MacLaine estão bem para si?

Obvious Child (2014), de Gillian Robespierre

Este filme indie é um misto de comédia com drama, que foge aos clichés típicos da data e do tema dos namorados. Conta a história de Donna (Jenny Slate), uma comediante de stand-up, que entra num turbilhão de situações inesperadas. O Dia dos Namorados é o que ela escolhe para fazer uma das coisas mais difíceis da sua vida. Tudo começa quando o seu namorado a troca por uma das suas amigas. Nessa mesma noite, Donna vai para a cama com Max, mas deixa-o na manhã seguinte sem se despedir ou deixar um contacto. Semanas depois, descobre que está grávida… O resto pode imaginar…

 

Sugerimos-lhe ainda mais cinco filmes perfeitos para ver agarradinha ao seu amor, que não estão diretamente ligados ao tema Dia dos Namorados. Dê uma vista de olhos aos trailers e escolha o que mais lhe agradar. Se quiser, até pode ver todos. Uma maratona cinematográfica sabe sempre bem. Não se esqueça das pipocas!

Nós, Ao Anoitecer, de Ritesh Batra (2017)

Robert Redford e Jane Fonda, duas das estrelas mais consagradas de Hollywood, juntam-se pela quarta vez para protagonizar um filme. Referimo-nos a Nós, ao Amanhecer, uma longa-metragem baseada num livro de Ken Haruf. Trata-se de um drama romântico sobre dois viúvos que nunca tiveram grande contacto, apesar de serem vizinhos há décadas. Os dois começam a dormir juntos, só para se sentirem mais acompanhados, mas logo nasce um verdadeiro romance.

A Rapariga Dinamarquesa, de Tom Hooper (2015)

Este filme, baseado na verdadeira história de Lili Elb, a primeira mulher trangénero, é uma ótima escolha para os amantes que adoram cinema, não só pelo seu argumento e realizador, como também pelas interpretações brilhantes dos protagonistas. É o caso de A Rapariga Dinamarquesa, um filme que nomeou para os Óscares os atores principais, Eddie Redmayne e Alicia Vikander, premiando a atriz. Esta película mexe connosco porque trata de um assunto muito delicado, como a questão da transexualidade, ainda mais nos anos 20. Lili Elb nasceu de Einar Magnus Andreas Wegener, um famoso pintor dinamarquês que descobriu a sua nova condição, já casado com Gerda Gottlieb, também pintora. Quando decidiu fazer uma cirurgia de transplante de útero, o médico avisou logo que era muito perigosa e arriscada. Lili acabou por morrer em 1931, vítima de complicações pós cirúrgicas, aos 48 anos, e tornou-se na primeira pessoa no mundo a submeter-se a uma cirurgia de mudança de sexo. Gerda esteve sempre ao seu lado… Os dois amavam-se de verdade, independentemente do género de cada um.

Love Is Strange – O Amor é Uma Coisa Estranha, de Ira Sachs (2014)

Esta história, tal como a anterior, fala de um amor alternativo que, mesmo nos dias de hoje, ainda é visto com preconceito. Só que Ben (John Lithgow) e George (Alfred Molina) não se deixaram levar pelas imposições sociais e aproveitaram a “porta” que o sistema abriu, decidindo oficializar a sua relação de 40 anos. Tudo parecia começar a correr bem para este casal, até que Ben é despedido do seu emprego como professor de coro num colégio católico, porque a igreja não aprova o casamento homossexual. A partir daqui, a vida de Ben e George, em vez de melhorar, cai numa cadeia de situações complicadas, ao ponto de terem mesmo de passar a viver em casas separadas, de familiares e amigos diferentes. Este filme, estreado em 2014, no Festival de Cinema de Sundance (EUA), toca num assunto transversal a todas as gerações e que afeta mais gente do que se imagina. Mas mais uma vez, o amor é que dá a última palavra.

José e Pilar, de Miguel Gonçalves Mendes (2010)

Este documentário sobre José Saramago e Pilar de Río é uma verdadeira ode ao amor. Uma declaração de amor que o Nobel da Literatura, português, faz à sua mulher, com o seu romance A Viagem do Elefante, como pano de fundo. Filmado entre 2006 e 2009, esta obra mostra o quotidiano do casal e a forma incondicional com que se amavam. Saramago não se cansa de provar o quanto amava Pilar, chegando mesmo a confessar que a sua vida não seria a mesma se não a tivesse conhecido. “Não sei como viveria sem ela”, desabafa.

(500) Dias com Summer, de Marc Webb (2009)

Desta lista de cinco filmes este é talvez o mais leve. Uma comédia (negra) romântica sobre um pessimista em matéria de amor, apesar de ser muito romântico. Tudo o que Tom (Joseph Gordon-Levitt) queria era ter um amor para a vida, mas receia que isso nunca venha a acontecer. Só que no dia em que conhece Summer (Zooey Deschanel), o rapaz enche-se de esperanças, muito amor no coração e deixa-se cair nos braços dela. O que ele não estava à espera é que Summer o deixasse ao fim de 500 dias. Resta-lhe agora rebobinar todos os esses dias e perceber o que se passou. Será que afinal ele tinha toda a razão em ser pessimista?

Vá ao cinema

Se adora Cinema, mas a ideia de ficar em casa lhe parece “do mais o mesmo”, vá até ao cinema. E porque não tentar ver os filmes premiados nos Óscares ou os que foram nomeados? Se ainda não viu o filme vencedor, a produção sul-coreana realizada por Bong Joon Ho, “Parasitas”, saiba que ainda há alguns cinemas que o estão a exibir:

  • Na zona do Grande Porto:  Cinema NOS Alameda Shop e Spot (Porto), UCI Arrábida (Vila Nova de Gaia) e Cinemas Cinemax Penafiel (Penafiel)
  • Na Zona Centro: Cinemas NOS Alma Shopping (Coimbra) e Cinemas NOS Forum Viseu (Viseu)
  • Na Grande Lisboa: Cinemas NOS Almada Forum (Almada), Auditório Charlot (Setúbal), Cinemas NOS Amoreiras (Lisboa), Nimas (Lisboa), Cinema Ideal (Lisboa), UCI Cinemas El Corte Inglés (Lisboa), Cinema City Alvalade (Lisboa) e O Cinema da Villa (Cascais)
  • No sul: Cinema NOS Forum Algarve

O célebre jantar à luz das velas

Pode parecer um cliché, mas faz todo o sentido para um dia como este. Tem duas opções: ou mantém-se em casa ou vai a um restaurante. A primeira opção é mais íntima. Mas aí, terá de fazer tudo sozinha/o. Por sua vez, se preferir sair, terá de descobrir um restaurante que esteja apto a servir à luz da vela. Se tiverem violinistas a dar-vos música, melhor!

Nós damos uma ajuda se optar por ficar em casa:

Assista ao nascer do sol

O dia já passou, anoiteceu e, mesmo assim, ainda não adormeceram? Que tal, irem para um ponto alto (nem que seja o telhado lá de casa, desde que não seja em forma de triângulo) e põem-se a ver o nascer do dia? Aconselhamos que vão um pouco mais cedo, para poderem ainda contemplar as estrelas, no silêncio da noite. Há lá coisa mais romântica!

Leia também: 30 gestos de ternura que as mulheres esperam do seu amor

E quem quer colocar a fasquia mais alta?

guardar
Photo by David Calderón on Unsplash

Bom, para isso propomos que conquiste a sua alma gémea (outra vez!) com muita originalidade. Tome nota do que temos para partilhar consigo, pois queremos que o seu companheiro ou companheira delire com a surpresa que tem à sua espera. Aqui não entram cenários muito românticos, bombons e ramos de rosas! Só 5 planos muito originais.

1. Um concerto 

Salte, cante, liberte-se… Estes verbos com uma energia tão positiva dão um novo valor a todas as emoções que se experienciam num concerto ou festival musical. Faça uma espera ao seu parceiro ou parceira com uma pequena caixa, onde tenha bilhetes para Adele, Justin Bieber, Beyoncé, Bruno Mars, Imagine Dragons, Tony Carreira…, dependendo dos gostos da pessoa que mais quer surpreender (e dos cartazes disponíveis). Não tem de ser necessariamente no Dia dos Namorados, uma vez que este tipo de eventos tem uma data pré-definida, mas oferecer este tipo de presentes faz com quem anseiem a mesma coisa em conjunto e ganha, ainda, pontos ao mostrar que sabe realmente o que ela/ele gosta!

2. Escape Room

O Escape Room é um jogo no qual um grupo de pessoas se fecham num quarto e devem encontrar a saída através de adivinhas, provas e desafios que requerem determinados conhecimentos de lógica. Em casal será uma tarefa muito mais difícil – porque como se costuma dizer “a união faz a força” – mas quem sabe se o resultado não será ainda mais divertido!

3. Viajar/ fazer uma escapadinha romântica

A melhor atividade para casais aventureiros e com sede em conhecer o mundo. Uma escapadinha nesta época é uma ótima forma para mostrarem o vosso amor e, acima de tudo, vivê-lo de uma forma completamente distinta. Porque a verdade é que não existe nada mais romântico do que um getaway a dois. Independentemente do destino que escolherem – montanha, neve, resort & spa, praia – certamente que irão criar memórias únicas, mantendo a chama acesa e uma cumplicidade única. Afastem-se da rotina, façam as malas e partam em direção a uma cidade, cultura e ambiente diferentes. Preparem-se para uma viagem inesquecível, onde experienciarão momentos únicos e onde o amor pairará no amor, certamente!

Leia também 15 coisas que um casal deve fazer junto ao menos uma vez na vida!

4.Workshops

De quê?… De facto, existem mil e uma opções à sua disposição, mas a ideia é que aprendam algo de novo enquanto têm momentos divertidos a dois. Os mais famosos são as aulas de culinária ou de dança, no entanto, existem muitas outras alternativas, como aprender a patinar, a fazer magia… A lista é infinita. A chave é descobrir algo no qual ambos nutrem um certo interesse.

5. Itinerários

Tanto pode ser dentro, como fora da cidade onde residem. No entanto, na vossa localidade existem, certamente, histórias e lugares à espera de serem descobertos por si, pelo que existem associações que organizam pequenas viagens, proporcionando, assim, a oportunidade de conhecerem melhor o local onde vivem.

Leia também: Os 7 locais mais românticos para visitar em Portugal

6. Uma sessão fotográfica

Decidem juntos ou um oferece ao outro. Para quem adora os flashes e o click de uma câmara profissional, uma sessão fotográfica pode ser algo muito divertido para fazer a dois. E, no final, é o vosso amor que fica retratado e impresso em fotografias que ficarão para sempre como uma memória ímpar!

Entretanto, se ainda não é bem isto que procura, veja ainda outras 3 atividades diferentes para celebrar o Dia de São Valentim.

E o que oferecer?

guardarDia dos Namorados
Foto: Efeito Espontâneo

E agora que já lhe demos alguma ideias de planos, vamos lá às prendinhas para surpreender quem tem ao seu lado! A sua cara-metade já merecia um miminho! Por isso, aqui ficam algumas ideias que prometem ser um verdadeiro sucesso, para que possam viver intensamente o vosso amor e paixão, deixar que o espírito do romance os invada… Preparados?

Surpresas para Ela

guardarDia dos Namorados
Foto: Márcia Raposo Photography

Deixamos-lhe aqui uma pequena lista de prendas que ela certamente vai adorar:

1. Um par de sapatos fabulosos: Uma das maiores kryptonite de qualquer mulher? Sapatos! Não importa o número de sapatos que ela já tenha, mas um par novo nunca será demais. Por isso, neste Dia de S. Valentim ofereça-lhe uns sapatos que combinem perfeitamente com a sua personalidade e com o seu estilo. Surpreenda-a com um modelo que seja a sua cara!

2. Uma joia reluzente: Como se costuma dizer, as joias são as melhores amigas de todas as mulheres. Uns maravilhosos brincos, um anel simbólico, um colar vistoso… Seja qual a forma a forma que adote, é garantido que ela gostará de abrir uma pequena caixinha e deslumbrar-se com o seu conteúdo brilhante e elegante. E para todos os homens que desejam pedir a sua namorada em casamento este ano, aqui podem, também, encontrar o anel de noivado mais belo, que garanta o “SIM!”.

3. Um ramo de flores: Qualquer que seja o plano que têm para aproveitar o Dia dos Namorados da forma mais idílica e romântica, ofereça-lhe um bonito ramo de flores. Com um bouquet constituído pelas flores favoritas da sua parceira, sabe que irá roubar-lhe um sorriso genuíno e repleto de felicidade. As flores fortemente associadas a este dia tão especial são as rosas, no entanto, pode sempre arriscar e optar por outras flores que sabe que jamais falhará na sua missão de lhe oferecer um carinho.

4. Uma sessão de maquilhagem. Todas as mulheres gostam de se sentir bonitas e de gostar do que vêm cada vez que se olham ao espelho. Desta forma e para elevar este sentimento a todo um novo patamar, porque não oferecer à mulher da sua vida uma sessão de maquilhagem?

5. Um acessório irreverente: Para aquelas mulheres que desejam estar sempre no seu melhor, com um estilo de arrasar, na qual os mais pequenos pormenores não são ignorados, os acessórios fazem toda a diferença no seu look final. Se a sua companheira é uma fashionista, em constante procura por acompanhar as mais recentes tendências, um acessório que complemente o seu outfit é a prenda ideal, o que mostrará, igualmente, que de facto a conhece bem. Até pode oferecer-lhe uma peça para que ela reluza e brilhe no dia dos Namorados, naquele plano tão romântico que estão a combinar.

6. Uma peça de roupa: Tal como no caso dos sapatos, uma peça de roupa nova nunca é demais no armário de uma mulher, para além de que é uma das melhores formas de a fazer sorrir.

7. Uma lingerie sexy: tudo a ver com o dia, uma boa dica para uma noite de amor.

8. Leia este nosso artigo e inspire-se: 20 prendas que as mulheres desejam uma vez na vida.

Surpresas para Ele

guardarDia dos Namorados
Foto: Efeito Espontâneo

1. Vinho:  Ok, também podia ser para ela. Mas ele vai gostar. E uma garrafa de um bom vinho é o mote perfeito para . celebrar e assinalar este momento especial. Ou para guardar para mais tarde e transformar um dia normal num momento marcante.

2. Botões de Punho: Se o seu parceiro tem um estilo mais clássico ou tem um evento importante a aproximar-se, pode ponderar oferecer-lhe um acessório que lhe confira um toque especial e único.

3. Roupa & Acessórios: Uma peça de roupa é algo que nunca é demais! Portanto, se conhecer realmente bem os gostos do seu companheiro, atreva-se a oferecer-lhe uma peça de roupa ou um acessório: uma camisa, um polo, um cinto, uma gravata.

4. Mochila para portátil: Outra prenda que podia ser para ela, mas que ela certamente não iria achar muita piada receber no Dia dos Namorados. Já ele, vai adorar.

5. Um gadget:Sabe, aquele gadget topo de gama que ele anda a “namorar” há meses?

6. Roupa interior: Boxers luxuosos e bem sexy, tipo Calvin Klein. Sim, eles também gostam de boas dicas!

7. Doçura: Se ele não for do tipo fitness sem exceções, uma caixa ou cesto recheado das suas guloseimas preferidas.

8. Alugar-lhe o carro desportivo dos seus sonhos: para irem jantar a um lugar com muito estilo, claro!

Surpresas para Ele ou para Ela

guardar
Foto: Bruno Bragança Photography

1. Um perfume: ela vai gostar, ele também.

2. Um vídeo de namoro: cada vez são mais os casais que optam por fazer sessões de namoro, nas quais o seu amor e paixão ficam registadas sobre a forma de vídeo, que acaba por revelar um significado gigante. Se deseja desafiar o seu parceiro ou parceira, porque não oferecer-lhe uma sessão, acompanhados pela música mais simbólica e no lugar mais especial para ambos?

3. A vossa história: Compre um caderno bonito e escreva e ilustre com fotografias a vossa história de amor pessoal: como se conheceram, as primeiras impressões, os encontros que se seguiram, o primeiro beijo… deixando algumas páginas em branco para acrescentar o que está para vir!

4. Um bonsai, para cuidarem a dois!

5. Air pods: Para um verdadeiro fã, a música pode ser ouvida em qualquer lugar e a qualquer hora. Por isso, oferecer uns AirPods com caixa de carregamento personalizada será algo que qualquer um certamente vai gostar.

6. Um fim de semana em alto-mar: uma opção para surpreender em grande o seu amor passa por oferecer-lhe um fim de semana romântico, em alto-mar, transportando-se para um mundo onde existem apenas os dois. Ah, pois, desta não se tinha lembrado. Excelente ideia, não concorda?

Out of the box a menos de 20 euros

guardar
Foto: Gustavo Barbosa Fotografia

Se orçamento está complicado e ainda está a pagar o cartão de crédito e o rombo que a época natalícia lá deixou… relaxe. Nós temos a solução. Aliás, soluções. Sugerimos-lhe 5 presentes perfeitos para celebrar em grande o dia dedicado a São Valentim. 5 prendas, 5 experiências… porque detrás de cada uma das nossas sugestões de prendas, há uma experiência para partilhar com a mulher ou homem da sua vida. E todas a menos de 20 euros!

1. Um cadeado

Abrimos a nossa wishlist com o artigo mais improvável: um cadeado! Pode parecer uma sugestão tola, mas nem tanto. Os mais românticos vão saber porquê. Se a sua cara-metade for fã da cidade de Paris, pode oferecer o cadeado como uma promessa de que a levará em breve a Paris e à célebre Ponte des Arts onde milhares de apaixonados de todo o mundo deixam os seus cadeados e lançam a chave ao Sena, como sinal do compromisso um com o outro. Enquanto não vão a Paris, porque não fazer o mesmo numa ponte mais perto de si? Fica o passeio e a experiência.

E o melhor é que pode gastar menos de 5 euros. Aproveite para personalizar o seu cadeado, pintando-o ou gravando uma mensagem no seu cadeado.

Leia também: Um Dia de São Valentim inesquecível? Siga estas dicas de decoração e presentes!

2. Um postal

Pode parecer uma prenda simples, mas o efeito é sempre bonito. Especialmente se ao seu postal você juntar duas coisas: uma mensagem muito especial e um selo dos correios. Não entregue você o postal, envie-o pelos correios e, de preferência escrito à mão. Se não tiver jeito para expressar os seus sentimentos, inspire-se aqui: As melhores frases de filmes românticos para as melhores histórias de amor

3. Óleo de massagem (e a massagem, claro)

Para mimar a sua namorada ou o seu namorado, nada melhor do que uma boa massagem. Por hoje, esqueça os spas. Numa caixinha, coloque um óleo essencial com um aroma que você sabe que ela ou ele gosta e ofereça o creme e uma massagem a seguir. Se tiver sorte, ainda recebe uma também. E este tempo que passaram juntos a mimar-se vale ouro.

4. Sais de banho e sabonetes artesanais

Quando foi a última vez que tomou um banho relaxante? E quando foi a última vez que viu a sua cara-metade fazer isso ou que tomou um banho com ela? Não se lembra? Então está na hora de resolver isso… E já! Como? Aproveite o dia dos namorados para oferecer uma caixinha de sais de banho com um cheirinho agradável e um dos lindíssimos e maravilhosos sabonetes artesanais. Ai, ai…

5. Plantas

Fora com as flores. Viva as plantas. Porque é tão bonito vê-las crescer e florescer, como o seu amor. E por isso, porque não oferecer um rebento à sua cara-metade e regá-lo todos os dias para que cresça feliz e saudável.

Escolha o presente que melhor se adequa ao seu estilo. De qualquer forma, escolha o que escolher, fica a dica: quanto mais personalizado, melhor. Todos gostamos de nos sentir especiais. E a sua melhor metade não é exceção.

guardarDia dos Namorados
Foto: Efeito Espontâneo

Certamente que não constam aqui coisas que já não lhe tenham passado pela cabeça fazer no Dia dos Namorados, mas quem sabe se não lançámos a ideia para as colocar em prática nesta altura do ano em que o amor paira no ar? Regra: este dia não tem qualquer tipo de regras e por isso está nas suas mãos encontrar a inspiração que necessita! E lembre-se: não há melhor prenda que possa dar a alguém que o/a ama do que tempo para passar com ele ou ela.  Boa sorte!

Não perca ainda o nosso TOP 9 com as ideias mais originais para surpreender a sua cara-metade!

E se vai casar aproveite a nossa promoção do São Valentim na nossa Lista de Casamento

20% de desconto no Pack Premium! 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Bruno Garcez Photography Fotógrafos e vídeo
Gustavo Barbosa Fotografia Fotógrafos e vídeo
Marcia Raposo Photography Fotógrafos e vídeo
Efeito Espontâneo Fotógrafos e vídeo