Dia dos Namorados: Como surpreender o seu companheiro

O dia dos namorados está quase a chegar. Este é o dia ideal para deixar para trás as rotinas e viver o amor em pleno, com a sua cara metade. Nos dias de hoje, os compromissos profissionais ocupam muito do nosso tempo, de tal forma que acabamos por nem dar valor e atenção ao que temos de mais precioso: o nosso amor, aquele que escolhemos para companheiro. O dia de São Valentim, como também é chamado, serve precisamente como chamada de alerta, como se que a dizer aos enamorados: “não há desculpas, hoje o dia é só vosso e ninguém tem o direito de se meter”.

Aproveite este dia e surpreenda a sua cara metade. A Zankyou já compilou umas ideias que pode aproveitar. Tome nota:

Tire o dia de folga

Comece por pedir o dia de folga e sugira ao seu namorado que faça o mesmo. Depois tem uma panóplia de opções, que só terminam quando você perder a imaginação. Uma das hipóteses é ficar em casa, de pijama, na companhia do seu querido Manel e a fazer aquilo que vocês mais gostam. “Tirem a barriga de misérias” de amor, toquem-se, beijem-se, brinquem, olhem-se com olhos de ver e usufruam ao máximo da companhia um do outro.

Veja filmes românticos

Já que decidiu ficar em casa, nos intervalos de fazer amor, veja filmes românticos com o seu parceiro, de mãos dadas. Há uns clássicos que não saem de moda e sabem sempre tão bem ver. Lembra-se do filme “When Harry Met Sally”, com Meg Ryan e Billy Cristal? É lindo! Se nunca o viu, não deixe escapar a oportunidade. Se já viu, nunca é demais rever.

D.R.
D.R.

Faça uma sessão de gastronomia

Já é hora de almoço? Imaginamos que uma manhã inteira na cama a fazer maratona sexual a tenha deixado esfomeada. Lembra-se daquela cena do filme de animação da Disney “Dama e Vagabundo”? Sim, aquela em que eles estão a comer esparguete pelo mesmo prato, na esplanada de um restaurante… Eles acabam por puxar o mesmo esparguete e quase que dão o primeiro beijo. Mais um clássico que desperta a imaginação dos apaixonados! Façam uma macarronada com almôndegas e comam, comam muito, porque vão precisar de energias para mais um round.

D.R.
D.R.
D.R.
D.R.

Que tal um crepe de chocolate?

Já é hora do lanche e a fome aperta mais uma vez. Neste dia, tudo é permitido. Por isso, saia da cama, vista-se a si e ao seu namorado e vão comer algo completamente delicioso. Não faz mal que tenha muitas calorias, porque o dia ainda não acabou e vocês ainda têm mais uns rounds de amor, onde as pode queimar. Que tal um crepe de chocolate? Na Lambreta Crepes Gourmet, pode usufruir de uma receita francesa, que a deixará deliciada. Imagine a injecção de energia que um crepe destes não daria ao seu namorado. Ui, e bem que precisam! Até à noite ainda falta muito tempo…

Ofereça flores

Quem disse que só os homens oferecem flores às mulheres? O contrário também é válido. Seja como for, esta e as outras dicas, servem para ambos os sexos. Mas se, por acaso, for homem e estiver a ler este artigo, saiba que as mulheres ficam doidas com um ramo de flores. E se lhe encher a casa com elas, então, isso seria uma explosão de alegria. A equipa de colaboradores da Kaza das Flores é muito criativa e dinâmica. Experimente os seus serviços!

Ofereça livros

A sua cara metade adora ler? Pois, tem aqui uma boa oportunidade para a surpreender. A edições Saída de Emergência está com promoções óptimas. A campanha para o dia dos namorados: o amor está no ar, está activa até ao dia 9. Não só tem descontos nos livros, como ainda pode levar 3 pelo preço de dois. Do que está à espera?

D.R.
D.R.

Leve o seu parceiro ao cinema

Esta é a melhor altura para ver filmes. Os Óscares estão à porta e com eles os melhores filmes do ano passado. O “Silêncio”, de Martin Scorcese é maravilhoso. Mas há outras opções: O Manchester By the Sea e o “La La Land” têm óptimas críticas. Comprove!

D.R.
D.R.

Jantar à luz das velas

Pode parecer um cliché, mas faz todo o sentido para um dia como este. Tem duas opções: ou mantém-se em casa ou vai a um restaurante. A primeira opção é mais íntima. Mas aí, terá de fazer tudo sozinha/o. Por sua vez, se preferir sair, terá de descobrir um restaurante que esteja apto a servi-los à luz da vela. Se tiverem violinistas a dar-vos música, melhor!

Solicite informações sobre LM Velas decorativasativas
LM Velas decorativas
Solicite informações sobre LM Velas decorativas
LM Velas decorativas

Assista ao nascer do sol

O dia já passou, anoiteceu e, mesmo assim, ainda não adormeceram? Que tal, irem para um ponto alto (nem que seja o telhado lá de casa, desde que não seja em forma de triângulo) e põem-se a ver o nascer do dia? Aconselhamos que vão um pouco mais cedo, para poderem ainda contemplar as estrelas, no silêncio da noite. Há lá coisa mais romântica!

Faça ponte

O dia dos namorados calha a uma terça-feira, por isso não seria má ideia fazer ponte. Tire dois dias de férias e junte-os ao fim-de-semana. Somando são quatro dias de puro amor! A Quinta de Monfalim, a 40 quilómetros de Lisboa, tem jardins e pátios exteriores, perfeitos para os apaixonados se “perderem”. Tem cinco quartos. Reserve já o seu!

Uma caminhada pela Quinta do Lago, na Ria Formosa, também é uma excelente opção para os casais apaixonados. Veja bem que as amendoeiras já estão salpicadas de rosa e branco. Até parece que esta quinta já foi abençoada pela Primavera.

D.R.
D.R.

Está convencida? E você, homem que sente vergonha de mostrar o seu lado romântico? Deixe-se disso e aproveite o dia de São Valentim para surpreender a sua cara metade. Este dia vai dar um boost ao vosso relacionamento.

Já agora, conheça as 20 experiências que deve ter com o seu parceiro antes de ter filhos.

Sabe quais são os 30 gestos de ternura que as mulheres esperam do seu amor?

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

LOWE Events
Dia dos Namorados: tão cliché, mas uma ótima oportunidade para cozinhar para ele!
Siga esta receita de Senasaudáveis para o dia dos Namorados e dê um boost à libido que levará certamente a um clima de puro romance.
D.R.
Seis filmes sobre o Dia dos Namorados... De vários géneros e para todos os gostos
Após o Carnaval, o Dia dos Namorados. Duas datas que chamam ao divertimento e à comemoração. Agarre as serpentinas e aproveite para deitá-las ao seu amor, enquanto veem seis filmes sobre este dia. Que a chama da alegria esteja convosco...
8 livros geniais e muito românticos: porque hoje é o Dia dos Namorados
8 livros geniais e muito românticos: porque hoje é o Dia dos Namorados
Hoje decidimos juntar uma série de joias da literatura que celebram o amor, tanto clássicas como modernas

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação