Estes são os 5 grandes erros no pedido de casamento. Evite todos eles!

Estes são os 5 grandes erros no pedido de casamento. Evite todos eles!

O momento em que se compromete é uma das datas de que mais se lembrará na sua vida. É por isso que, com certeza, quer tornar esse momento num evento único, romântico e especial. Neste artigo, revelamos-lhe como fazer o pedido de casamento perfeito evitando cenários mais arriscados.

  • Pedido de Casamento
  • Conselhos
  • Compromisso
  • Declaração de amor
  • Noiva
  • Noivo
  • Noivos
  • Emotivo
  • Original
  • Romântico

O momento em que se compromete é uma das datas de que mais se lembrará na sua vida. É por isso que, com certeza, quer tornar esse momento num evento único, romântico e especial. Pode decidir fazer o pedido no decorrer de um jantar romântico num restaurante, ou arriscar fazer uma proposta ousada e inesperada. Qualquer opção é ideal, desde que tenha em mente que deve evitar certas coisas que poderiam transformar o pedido num verdadeiro desastre. Neste artigo, revelamos-lhe como fazer o pedido de casamento perfeito evitando cenários mais arriscados.

guardar
Foto: Mitt
guardar
Foto: Mitt

1. Não preparar o pedido

Este é um dos piores erros que pode cometer quando pede a mão de alguém. Este momento requer alguma preparação, para que a precipitação e a ansiedade não estrague tudo. Deve escolher o anel e verificar se é o tamanho correto ou, caso não esteja pronto, usar outro adereço em sua representação. Além disso, como nem todos os momentos são adequados, deve escolher a data mais adequada. Evite os dias de festividades ou catástrofes. Também deve pensar onde e como pode fazê-lo. Conheça as melhores opções em anéis de noivado.

guardar
Foto: Ideias Vintage

2. Não pensar no que vai dizer

Pensar em ser espontâneo é bonito, mas algo arrojado. Os nervos podem trair qualquer um! As palavras “Queres casar comigo?” podem ser difíceis de pronunciar, especialmente se tende a ficar nervoso. Portanto, deve pensar no seu discurso de antemão, pensar sobre o relacionamento e falar com o seu coração, mas pensar no que vai dizer primeiro.

guardar
Foto: Ideias Vintage

3. Não pensar na outra pessoa

Se gosta de futebol e ela não gosta, um derbi não é o momento ideal para pedir a sua mão. Se ela é tímida ou não gosta de ser o centro das atenções, então pedir a sua mão durante um concerto, uma flashmob ou num evento público também não é a melhor opção. Para um pedido perfeito, deve refletir sobre os interesses e gostos de ambos.

guardar
Foto: AhHA! Photos

4. Copiar ideias da internet

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Na internet pode encontrar milhares de ideias e propostas de casamento que podem parecer incríveis e fenomenais. No entanto, embora possa se inspirar no que encontrar, o ideal é que sua proposta seja única e que se baseie no vosso relacionamento e não apenas para imitar o que viu noutro lugar. Reveja as nossas dicas para um pedido de casamento único e cheio de romantismo.

guardar
Foto: AhHA! Photos

5. Falar demais

Se todos os seus amigos e familiares souberem das suas intenções, é provável que ela descubra através de outras pessoas que deseja pedi-la em casamento. Portanto, se precisar de ajuda ou de um conselho, deve escolher muito bem os seus conselheiros e limitá-los o máximo possível. Assim, pode contar com o fator surpresa e tornar o momento ainda mais mágico.

guardar
Foto: Lourenço Wedding Photography

Se está determinado (por que não estaria?) a dar o grande passo e seguir estas dicas, esse momento será magnífico e inesquecível para ambos.

Não perca ainda:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Lourenço Wedding Photography Fotógrafos e vídeo
AhHA! Photos Fotógrafos e vídeo
Mitt Fotógrafos e vídeo
Ideias Vintage Fotografia Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!