Os prós e os contras de optar pela tendência do First Look

Embora ainda pouco difundido em Portugal, o First Look é uma tendência que está já a conquistar o nosso país. Isto porque ainda seguimos muito a tradição, que diz que o noivo não pode ver o vestido da noiva antes de casar – senão dá azar! – e este First Look (em português, será algo como primeiro olhar) consiste precisamente em quebrar essa regra, pois tem por objetivo os noivos verem-se vestidos antes do casamento.

Por isso, se fazem parte do grupo de casais que gostam de quebrar regras e fugir da tradição, esta pode ser uma tendência a seguir. Mas se ainda estiver em dúvida em relação a este tema, nós vamos ajudar na decisão. E no final, ficará a saber se deseja ter um vislumbre antecipado ou guardar esse momento mágico para o altar!

Credits: Diana Nobre Fotografia

Cada vez mais casais estão a aderir ao First Look – no Estados Unidos, 45%, para ser mais exato, de acordo com o The Knot 2016 Real Weddings Study. No entanto, e embora muitos casais decidam dar uma olhadela um ao outro antes de caminhar até ao altar, esta escolha geralmente acontece após uma quantidade razoável de tempo de deliberação. Então, qual é a melhor decisão para si? Veja os prós e contras de fazer um First Look.

Pró: Economiza tempo ao tirar a maior parte das suas fotos antes da cerimónia

Aproveite o first look para tirar algumas fotos, que pode até colocar na decoração da cerimónia, para traduzir o sentimento romântico através de belas imagens e ganhar mais tempo para desfrutar de coquetel com os seus convidados. Certifique-se apenas de que, seja qual for o local isolado que escolherem, estará bem longe de eventuais “mirones”, para evitar que algum dos convidados vos vejam.

Credits: Retractus

Contra: Perda da emoção do momento especial do altar

Aquela nervosismo, ansiedade e emoção por ver a noiva a caminhar até ao altar perde muita da emoção. Aquele suspense que é feito durante toda a organização do casamento, em relação ao vestido da noiva, já não terá o mesmo impacto como o habitual.

Pró: O First Look poderá aliviar alguns nervos antes da cerimónia

Se é uma pessoa especialmente emotiva ou sabe que vai ficar nervoso ou nervosa, um vislumbre pré-cerimonial pode ser uma boa escolha. O First Look facilita os nervos, permite que os casais se concentrem durante a cerimónia e é uma ótima maneira de capturar um momento íntimo.

Credits: Diana Nobre Fotografia

Contra: O First Look poderá ter o efeito contrário e deixá-lo mais nervoso, já que o seu fotógrafo e videógrafo estarão próximos

Deixe claro com o seu fotógrafo e videógrafo antecipadamente sobre o que está a pensar para o seu First Look. Uma solução caso não se sintam muito confortáveis com câmaras é optar por fotos e vídeos tirados com maior distância, para que possa viver o momento com a sua cara-metade e dizer o que quiser sem ninguém ouvir.

Pró: Se está preocupado em chorar no altar, pode diminuir as suas lágrimas antes

É o sonho de todas as noivas não soluçar no altar com máscara de pestanas por todo o rosto. Então. se sabe que, provavelmente, vai ligar o sistema hidráulico durante a cerimónia, um First Look pode ajudar a controlar de antemão um pouco dos seus sentimentos.

Credits: Rui Teixeira Wedding Photography

Contra: Pode ter que se levantar mais cedo

Tirar fotos mais cedo significa que você e a sua cara-metade precisam de se levantar mais cedo para comer, arranjar o cabelo, fazer a maquilhagem e vestir. Se tem um brunch às 11 da manhã, isso significa que pode ter que se levantar ao raiar do sol, para se começar a preparar e fazerem a primeira sessão.

Credits: Diana Nobre Fotografia

Então, o que será melhor para vocês? Se estava em dúvida em relação a este tema já lhe mostramos quais os prós e os contras de fazer um First Look, agora só falta tomarem uma decisão.

Talvez também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Aguiam Wedding Photography
Prós e contras: 3 coisas simples e 3 complicadas na organização do seu casamento
A organização da boda é sempre uma fase marcante na vida de uma pessoa. Haverá muita felicidade envolvida, mas nem tudo será assim tão fácil. Fique-se com os três prós e contras da organização de um casamento
José Raposo
15 temas para os casamentos de 2018: qual escolherá para o seu grande dia?
Está a viver a pressão da organização do seu casamento, mas ainda continua confusa em relação ao tema? Não se preocupe: aqui estão os 15 temas nos quais se pode inspirar!
Lugares e Momentos
Alianças originais para noivos diferentes: 13 opções únicas
São desses casais que acreditam firmemente que a vossa relação é distinta? Então, porquê conformarem-se com a clássica aliança de ouro ou prata?

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação