Publicidade
Quem faz mais sexo, os quarentões ou os jovens de 20 anos?Quem faz mais sexo, os quarentões ou os jovens de 20 anos?

Quem faz mais sexo, os quarentões ou os jovens de 20 anos?

Quanto mais novo, mais sexo. É verdade, mas não tem de ser assim obrigatoriamente. Fatores como a saúde, estilo de vida e libido também têm uma palavra a dizer

Quem faz mais sexo, os quarentões ou os jovens de 20 anos?
  • Vida a Dois
  • Recomendações
  • Amor
  • Casal

A resposta pode parecer óbvia. Quanto mais novo, mais energia e mais hormonas em ebulição. Por isso, os jovens de 20 anos deverão ser os campeões na hora do “vamos ver”. Será que é mesmo assim?… Se estava à espera de uma resposta do tipo, “não, não é bem assim”, aguarde para outro tema. Agora, acertou em cheio!

guardar
Foto: Adriana Morais

A frequência com que um casal tende a ter relações sexuais vai decaindo ao longo dos anos, segundo um estudo do Instituto Kinsey para Investigações sobre Sexo, Género e Reprodução, da Universidade do Indiana, nos Estados Unidos da América.

De acordo com um inquérito feito a 1170 pessoas norte-americanas, há uma diferença substancial no que diz respeito à frequência com que os grupos etários têm relações sexuais, variando entre duas vezes por semana a um mês.

guardar
Foto: Diana Nobre

Com base neste estudo, o “The Sun” informa que os jovens entre os 18 e os 29 anos são os mais ativos sexualmente, com uma média de 112 relações por ano. Estes números caem para 86 vezes anuais, nos indivíduos entre os 30 e os 39 anos. Mas a queda dos números não se fica por aqui. Os casais entre os 40 e os 49 anos têm uma média de 69 relações sexuais por ano. Isto significa que os quarentões têm relações sexuais pouco mais que uma vez por semana e os mais novos fazem-no mais que duas vezes por semana.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Mas atenção que a frequência sexual não varia só de acordo com a idade. Depende de diversos fatores, como estilo de vida, saúde e libido. Por isso, toca a comer bem e a fazer exercício físico. Vai ver que a sua autoestima começa a subir e, por conseguinte, a libido também.

guardarJoão Almeida
Foto: João Almeida

Se ficou interessado neste post, veja também quais as experiências que todos os casais devem ter ao longo da sua relação.

Talvez também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

João Almeida Fotógrafos e vídeo
Adriana Morais - Fotografia Fotógrafos e vídeo