Quem faz mais sexo, os quarentões ou os jovens de 20 anos?

A resposta pode parecer óbvia. Quanto mais novo, mais energia e mais hormonas em ebulição. Por isso, os jovens de 20 anos deverão ser os campeões na hora do “vamos ver”. Será que é mesmo assim?… Se estava à espera de uma resposta do tipo, “não, não é bem assim”, aguarde para outro tema. Agora, acertou em cheio!

A frequência com que um casal tende a ter relações sexuais vai decaindo ao longo dos anos, segundo um estudo do Instituto Kinsey para Investigações sobre Sexo, Género e Reprodução, da Universidade do Indiana, nos Estados Unidos da América.

De acordo com um inquérito feito a 1170 pessoas norte-americanas, há uma diferença substancial no que diz respeito à frequência com que os grupos etários têm relações sexuais, variando entre duas vezes por semana a um mês.

Com base neste estudo, o “The Sun” informa que os jovens entre os 18 e os 29 anos são os mais activos sexualmente, com uma média de 112 relações por ano. Estes números caem para para 86 vezes anuais, nos indivíduos entre os 30 e os 39 anos. Mas a queda dos números não se fica por aqui. Os casais entre os 40 e os 49 anos têm uma média de 69 relações sexuais por ano. Isto significa que os quarentões têm relações sexuais pouco mais que uma vez por semana e os mais novos fazem-no mais que duas vezes por semana.

Mas atenção que a frequência sexual não varia só de acordo com a idade. Depende de diversos factores, como estilo de vida, saúde e libido. Por isso, toca a comer bem e a fazer exercício físico. Vai ver que a sua auto-estima começa a subir e, por conseguinte, a libido também.

Se ficou interessado neste post, não perca o que têm em comum os casais que fazem MAIS sexo e 6 atitudes que revelam maior intimidade num casal que o sexo: venham conhecê-las!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Foto: Adriana Morais
6 atitudes que revelam maior intimidade num casal que o sexo: venham conhecê-las!
A vida a par tem tantos momentos que merecem ser lembrados... Por sabermos isso, não resistimos: revelamos-lhe, hoje, 6 atitudes que revelam maior intimidade num casal que o sexo!.. Vamos a elas?
Decida ser feliz. Foto Diana Nobre Fotografia
10 hábitos para um casamento feliz: o número 6 faz toda a diferença!
A felicidade está nos pequenos momentos e nas coisas mais simples. Por isso, recomendamos-lhe 10 hábitos que vão ajudá-la a melhorar o seu casamento.
9 séries da Netflix para este Outono/Inverno de "manta e pipocas" em casal
9 séries da Netflix para este Outono/Inverno de "manta e pipocas" em casal
Quando chega o frio, o conforto de casa e mais concretamente o sofá, converte-se no melhor lugar para estar em casal e estas séries serão a cereja no topo do bolo perfeita para esses planos caseiros.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação